MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 1 de maio de 2012

FELIZ DIA DO TRABALHO 1º DE MAIO


 FELIZ DIA DO TRABALHO!!!
( Ex alunas normalistas,  muito queridas, me presentearam com essa foto hoje dia do trabalho- 1º de maio de 2012. Obrigada a todos( as), porque ensino e aprendo com vocês!!
 
Sou Professora, amo minha profissão, procuro me inovar a cada dia porque tenho consciência de que  a vida é uma eterna  aprendizagem e nós professores devemos aprender a aprender.


 COMO SURGIU O DIA DO TRABALHO?

No  Dia 1º de Maio  é comemorado Dia do Trabalho ou o Dia Internacional  dos Trabalhadores. A data é celebrada no Brasil, em Portugal e em diversos outros países.
Assim como datas importantes ganharam reconhecimento em nosso calendário, o trabalhador também foi homenageado. A data de 1º de maio é celebrada mundialmente, pois o crescimento da nação depende do trabalho dos homens.

Essa data tornou-se oficial no aqui no Brasil no ano de 1925, em setembro, quando o presidente Artur Bernardes elaborou um decreto para os profissionais no geral. Além de gerar melhores condições financeiras, a colocação no mercado causa o bem-estar nas pessoas, por ocuparem o tempo com ações produtivas.

Tudo começou em 1886, quando uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago, nos Estados Unidos, foi feita com a finalidade de reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas ao dia, sendo que o protesto contou com a participação de milhares de pessoas.
Nesta data houve uma greve geral nos EUA. Vários manifestos foram feitos nos dias 3 e 4 de maio daquele ano, causando confronto das pessoas com a polícia e a morte de alguns trabalhadores. Esses acontecimentos foram conhecidos como a Revolta de Heymarket.
Na França, em Paris, no ano de 1889, a segunda Internacional Socialista se reuniu para convocar uma manifestação pela luta das 8 horas diárias na jornada de trabalho. A data escolhida foi o primeiro de maio, como uma alusão às lutas sindicais de Chicago.
Em 1 de maio de 1891, uma manifestação no norte da França foi dispersada pela polícia, ocasionando a morte de 10 pessoas.
Em 23 de abril de 1919 o senado francês retifica o dia de 8 horas e ainda proclama a data de 1 de maio daquele ano como feriado. No ano seguinte, a Rússia também adota o feriado, sendo que outros países também seguiram o exemplo.
E
Não importa a profissão ou o cargo: todos devem ser respeitados em suas funções, pois todas são importantes para nossas vidas e para o bem-estar da sociedade. Seja, professor, gari, padeiro, motorista, porteiro, empresário, médico, dentista, comerciante, faxineira, dentre muitas outras. A responsabilidade com seu trabalho é fundamental, pois assim se pode exigir uma remuneração digna e justa pelo mesmo, como diz o pensamento de autoria desconhecida:”
Uma máquina pode fazer o trabalho de cinqüenta pessoas comuns. Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária”.






Deus nos concede o privilégio de trabalhar, a fim de agir por nós mesmos, e para que tenhamos a bênção de substituir aqueles que ainda não entendem a felicidade de trabalhar.( Autor desc.)

 ( Es alunas do Normal Médio)


Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento; o trabalho transforma o talento em gênio.

 ( Sou professora e amiga dos meus alunos)

Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos
( Alunos vivenciando Projeto Contos de Fada)
O trabalho não é a satisfação de uma necessidade, mas apenas um meio para satisfazer outras necessidades.
Karl Marx
 ( Dia do Estudanrte)


Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.

 ( Comemoração dia do professor)

O trabalho poupa-nos de três grandes males: tédio, vício e necessidade.

( Confraternização Natalina)

Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida.
Max Beerbohm


O trabalho só nos cansa, se não nos dedicarmos a ele com alegria.

É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta.

( Projeto vivenciado na sala de aula, professora também paga mico kkksss)


Os bons trabalhadores têm sempre a ideia de que ainda poderiam trabalhar mais ou fazer melhor.
André Gide

Sempre imaginamos que o trabalho do outro é mais fácil que o nosso. Quanto melhor ele faz, mais fácil parece.


 ( Comemoração de Páscoa)



Não se trabalha somente para produzir, mas também para dar valor ao tempo.
Eugène Delacroix

O segredo da felicidade no trabalho está contida em uma palavra: excelência. Saber como fazer bem alguma coisa é desfrutá-la.
Pearl Buck




Para que as pessoas possam ser felizes em seus trabalhos, essas três coisas são necessárias: Elas devem ser adequadas ao trabalho; elas não devem trabalhar demais; e elas devem ter uma sensação de sucesso neste trabalho.
John Ruskin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/