MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 29 de maio de 2012

SOMOS ÚNICOS E SOMOS MUITOS.

SOMOS ÚNICOS E SOMOS MUITOS.

Cada um de nós é expressão única de uma existência. Essa existência é marcada por inúmeros encontros, que vão desde o meio familiar até o grande cosmo em que estamos inseridos. Desde que o mundo é mundo, os seres humanos se buscam. Essa busca nos lança num universo de sonhos, desejos, conquistas, descobertas, críticas, renúncias, entregas, etc.

Vivemos um momento histórico no qual os laços afetivos se rompem. Os investimentos emocionais estão pobres e fracos. A indiferença pelo outro aumenta e sustenta a exclusão.
A marginalização social se agrava com a indiferença pelos problemas humanos e esse desprezo gera a violência, que é uma manifestação coletiva.
Somos todos cúmplices, assumamos ou não essa verdade.

Há inúmeras razões que mobilizam as pessoas a buscar, individualmente, uma saída para a opressão, a miséria, a loucura e o desequilíbrio nas relações interpessoais. Encontrar a saída é um desafio permanente, em que, a cada dia, se trava uma batalha.

Hoje, vivemos um tempo de violência e contestação. Basta olharmos a TV e os jornais.
Onde está a saída?
É preciso dizer não a esta situação!

É preciso dizer não a essa situação.É preciso agir com responsabilidade universal. Somos ao mesmo tempo indivíduos de territórios, crenças, etnias diferentes. E é nessa diversidade que construímos as pontes que nos possibilitam a aproximação, onde o outro se vê em nós e nós nele, firmando novas alianças na construção de uma vida mais plena e voltada para os verdadeiros valores espirituais.

Norma Sueli G. L. Costa
Imagens: cópias do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/