MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 10 de maio de 2012

MÃE PRESENTE DIVINO.



 
 Esta página é dedicada a todas as mães, Anjos que Deus colocou na terra para conceber, amar e proteger seus filhos.


Mãe, Criação de Deus - O dia que Deus criou a Mãe e o verdadeiro amor



No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite ha seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:

Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto senhor?

E o Senhor Deus respondeu-lhe: Você já leu as especificações desta encomenda?

Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico.

Deve ter 180 partes moveis e substituíveis, funcionar a base de café‚ e sobras de comida.

Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças.

Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.

O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe: Seis pares de mãos Senhor? Parece impossível ?

Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?

O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe: E tem isso no modelo padrão?

O Senhor Deus assentiu: Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: Eu te compreendo e te amo! sem dizer uma palavra.

E o anjo mais uma vez comenta-lhe:

Senhor... já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.

Mas o Senhor Deus explicou-lhe: Não posso, já esta quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...

O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:

É muito delicada, Senhor!

Mas o Senhor Deus disse entusiasmado: Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!

O anjo, analisando melhor a criação, observa:

Ha um vazamento ali Senhor...

Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.

Vós sois um gênio, Senhor! disse o anjo entusiasmado com a criação.( Autoria descomhecida)

 




MÃE BEM MAIS PRECIOSO




Você que me deu o bem mais precioso, a vida. Me esperou com tanto carinho. Me ensinou os primeiros passos. As primeiras palavras. As lembranças mais antigas que tenho em você, a sua mão segurando a minha para me dar proteção. Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar. Um sonho sereno, tranquilo, sabendo que você estaria ali a me proteger. Você que lutou, sorriu, chorou. Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração. Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança. A ser forte, sem ser amarga. Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor. Com você aprendi a ser “gente” Que respeita “gente”. Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas. Aprendi que o amor tem que ser incondicional. Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias... No amor que sinto em tudo o que você faz. No brilho do seu olhar. Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te de forças para continuar sua batalha. E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida.
Autor desconhecido.



MÃE TU ÉS



Mãe, posso tentar fazer tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto, então queria deixar registrado todo o amor que sinto por você.


MÃE TU ÉS...


Mãe, tu és…
Mãe, tu és a mais esplendorosa das mulheres,
Teu colo é o mais acolhedor dos colos,
Teu beijo é o mais doce dos beijos,
Teu carinho é o mais confortante dos carinhos,
Teu sorriso é o mais singelo dos sorrisos,
Teu abraço é o mais energizante dos abraços,
Teu olhar é o mais puro dos olhares,
Tua pele é a mais macia das peles
E seu amor é o mais verdadeiro de todos os amores.
Por essa razão, tenho orgulho de dizer:
Eu te amo,
Sempre vou te amar,
Aconteça o que acontecer,
Nunca ninguém conseguirá nos separar.( Autor desc.)



Mãe!



  O inexplicável termo de amor
Que aflora do coração do filho
Quando consagra a imagem mãe
Na troca recíproca da afeição
Te vejo como estrela
Brilhando todos os dias
Não precisa da noite
Os meus olham te ofuscam
Enxergo sua imagem pura
Da mulher que gerou e cuidou
Desafiando sua própria vida
Para dar uma nova vida ao mundo
Embalada pela grandeza da alma
Sentindo sua dor, sua tristeza e alegria
sofrendo sempre pelo filho
mesmo que já tenha crescido.

Autoria desconhecida.


Sobre Anjos e Mães - Mãe, mulher ou anjo



  Mãe, uma mulher ou um anjo? Não sei!

Sei apenas que é porto seguro, é paz e serenidade.E olha, não importa a idade, já nascem com esse dom.

Menina, mulher, mãe...

mensagem de anjos e mães para o dia das mãesÉ muito feliz quem a tem e com ela pode contar pois sabe que ela, sempre o vai amar.

Na alegria ou na tristeza, na sorte ou na desventura é ela, que solícita, nos acompanha em tudo, com dedicação e ternura.Sintam como é bom chamá-la o tempo inteiro percebam dos lábios o doce movimento:

Mother, mama, mére, mãe, madrecita, não importa, mãe, é uma palavra que transmite doçura ela é em todo o mundo, o nosso amor primeiro.

Mãezinha, é aquela que sempre está a nosso lado e compartilha o nosso fardo para torná-lo mais leve.

Nada a faz nos abandonar, o seu amor é puro e verdadeiro.

Mãezinha, tão cantada e decantada, por tantos poetas exaltada, mas é tão pouco... ela merece muito mais.

No palco da nossa vida lá está, e na fila do gargarejo, aplaude nossas vitórias cobrindo-nos de beijos.

Quando por vezes fracassamos, é com ela que contamos, para ela, somos sempre iguais, os seus meninos.

Mãe, o teu carinho suaviza nosso caminho e o teu amor, é uma prece ao Criador para que nos proteja do mal. Mãe, sempre resiste à ingratidão, ao trabalho forçado e à dupla jornada, pois se desdobra para que nunca nos falte o pão.

Mãe, tudo nos dá e não pede nada, mãe que disfarça a dor e está sempre pronta a perdoar, distribuindo afeto em profusão.

Mães, que lindas são!

Tenham pele lisa ou enrugada, mãos tratadas ou engelhadas, sejam como for, não faz mal. ..

Mãos de mãe, são mãos de anjo, como elas, não há igual!

(Ivone Nunes)

 

O Valor de uma Mãe

 

 

João Paulo Castro de Souza 

MÃE! Pessoas que não têm guerra para desistir. Pessoas que não fogem de nenhum compromisso. Querem guerrear, levem uma mãe. Querem vencer, levem uma mãe. Coloquem sempre uma mãe na frente, Que não haverá nenhuma bala que o atingirá. Não tem nada que uma mãe não possa enfrentar. A mãe não desiste nunca, A mãe tem todas as forças do mundo a seu favor. A mãe usa o maior escudo já existente. O que você pensa ao falar de uma mãe, Será muito pouco pelo que ela representa.


MÃE SIMPLESMENTE MÃE!


  Mãe carinhosa, mãe dengosa Mãe amiga, mãe irmã Mãe sem ter gerado é a mãe de coração Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós, Mãe das mães Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mãe Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra Mãe analfabeta, sábia mãe Mãe dos simples e dos pobres Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm Mãe do silêncio, mãe comunicação Mãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem Mãe de quem nada fez e de quem compra feito Mãe de quem magoou e de quem perdoou Mãe rica, mãe pobre Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram Mãe dos guerreiros e dos guerreados Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afaga Mãe presente, mãe ausente Mãe do sagrado, mãe da luz Mãe de Jesus e mãe nossa. Mãe, simplesmente mãe.

Autor desconhecido.

HOMENAGEM AS MÃES


Com o coração cheio de emoção e alegrias, queremos homenagear
você, com esta mensagem. És uma amiga muito querida para nós
e merece reconhecidamente toda a gratidão e carinho, das pessoas
que convivem com você.

A amizade é um elo forte que nos faz melhores e mais cheios
de fé na vida.
Hoje é o dia das mães, e nós não poderíamos ficar de fora deste
acontecimento, por saber e conhecer o seu esforço e luta, é que
juntos queremos declarar a sua grandeza como mãe e amiga.

Que o Pai Celeste, te fortaleça a cada dia vivido, te fazendo ouvir
e respeitar a opinião de seus filhos, sendo amiga e companheira
fiel em todos os momentos rindo ou chorando com eles, sendo
paciente e compreensiva, e cumprindo a altura as determinações
de Deus, que lhe confiou seus filhos.

Que o dia de hoje, lhe traga muitas alegrias e boas surpresas,
porque por ser uma mulher maravilhosa merece tudo que de
melhor existir no mundo.

E para nós é uma honra, é um privilégio muito grande, contar
com a sua amizade.

De coração, nós lhe desejamos um feliz dia das mães


  Feliz Dia para Amiga e Mãe de Amiga
Fonte: Mensagens e Poemas


 MÃE, GOSTO DE VOCÊ




  Mãe, sua bondade e ternura falam-me de Deus  amor! Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, a harmonia, o encanto e a doçura! Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu a adoro! Eu sei também que, de seu coração, brota sempre um gesto novo de amor e carinho! Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz! Hoje, quero fazer por você uma prece muito bonita e sincera: Meu Deus, abençoa esta criatura tão encantadora que me deu a vida. Abençoa esta mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre! Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo! Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz, sabedoria, paciência, bondade, ternura e acolhimento que permeia o seu ser. Você me faz crer, minha mãe, que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor! Às vezes, quando a vida começa a ficar mais difícil, pensando em você, mãe, surge uma nova esperança e meu olhar começa a brilhar. Você sempre espera de braços abertos o filho e a filha que precisam mais uma vez do seu aconchego, de sua compreensão e carinho, como se fosse a primeira vez. Mãe! Presente de Deus para minha vida! Mãe, recebe hoje meu abraço e todo o meu carinho! E, agora, gostaria que o meu agradecimento soasse mais forte do que todos os dias, porque hoje, mãe, é o seu dia!

Autor desconhecido.


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥



Para Sempre 

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade


 Amor de Mãe
♥♥♥
Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã...

Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
E Deus disse:

- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.
Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Criança:

- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus:

- Seu anjo cantará e sorrirá para você...
A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança:

- Como poderei entender quando falarem comigo,
se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus:

- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança:

- E o que farei quando eu quiser Te falar?
Deus:

- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança:

- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus:

- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida..
Criança:

- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.
Deus:

- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu,

mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.
A criança apressada, pediu suavemente:
- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo. E Deus respondeu:

- Você chamará seu anjo... MÃE!
Autor desconhecido




Mãe,


Que ao dar a bênção da vida,
entregou a sua...


Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:

DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!

Para você mãe, um mais
que merecido:

Feliz Dia das Mães!

Você merece!!!

Fonte: Mensagens e Poemas


MÃE PRESENTE DE DEUS ( Autor desc.)


Para completar o homem, Deus a fez mulher...
  Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez mãe.

Para liderar uma casa, Deus a fez mulher...
Mas para edificar um lar, Deus a fez mãe.

Para estudar, trabalhar e competir, Deus a fez mulher...
Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez mãe.

Para os desafios da sociedade, Deus a fez mulher...
  Mas para o amor, a ternura e o carinho, Deus a fez mãe.

Para fazer qualquer trabalho, Deus a fez mulher...
Mas para embalar o berço e construir um caráter, Deus a fez mãe.

Para ser princesa, Deus a fez mulher...
Mas para ser rainha, Deus a fez mãe.

Você o mais lindo presente de Deus para mim.
Eu quero ser uma dádiva de Deus para você,

Te Amo Mamãe



Mãe, tu és…( Autor desc.)

Mãe, tu és a mais esplendorosa das mulheres,
Teu colo é o mais acolhedor dos colos,
Teu beijo é o mais doce dos beijos,
Teu carinho é o mais confortante dos carinhos,
Teu sorriso é o mais singelo dos sorrisos,
Teu abraço é o mais energizante dos abraços,
Teu olhar é o mais puro dos olhares,
Tua pele é a mais macia das peles
E seu amor é o mais verdadeiro de todos os amores.
Por essa razão, tenho orgulho de dizer:
Eu te amo,
Sempre vou te amar,
Aconteça o que acontecer,
Nunca ninguém conseguirá nos separar.



 MÃE...



que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração a vislumbrar caminhos...
MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras palavras...
MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida não ensaiados,
mas vividos em cada emoção...
MÃE...
da conversa no quintal,
do acalanto do meu sono aquecido de amor,
aninhada em seu coração...
MÃE ...
do abraço, do beijo que levo na lembrança...
MÃE...
é você que me inspira a caminhar...
MÃE...
a presença de cada passo que o tempo não apaga:
por mais longo e escuro que seja o caminho,
haverá sempre um horizonte...
MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito, nossa gratidão e nosso afeto.

Autor Desconhecido


MÃE 


 SERIA IMPOSSÍVEL FALAR DE MÃE,

SEM FALAR DO AMOR DE DEUS

ESSE DEUS QUE AMA, QUE JUSTIFICA,

QUE SALVA, QUE LIBERTA

ESSE DEUS QUE FORMOU A MULHER,

CUJA FUNÇÃO SERIA A DE SER MÃE

ESSE DEUS QUE NA SUA PERFEIÇÃO

NÃO DEIXOU DE FORA NENHUM DETALHE,

E O QUE É MELHOR,

DERRAMOU NO CORAÇÃO DESTE SER

O DOM DE AMAR

MÃE, AQUELA QUE AMA SEM ESPERAR RECEBER

AQUELA QUE PERDOA SEM NADA EXIGIR

SERIA IMPOSSÍVEL FALAR DE MÃE,

SEM FALAR NO AMOR DE DEUS

ESSE DEUS QUE NOS AMA, QUE NOS PERDOA

NOS ACEITA COMO SOMOS

E COM SEU ETERNO AMOR

E SUA INFINITA PACIÊNCIA NOS TRANSFORMA.

O MUNDO LÁ FORA DIZ QUE MÃE É TUDO IGUAL,

MAS NA VERDADE DEUS NOS REVELA

QUE CADA MÃE É ESPECIAL

SEJA LOIRA OU MORENA

SEJA GRANDE OU PEQUENA

NÃO IMPORTA SUA FORMA,

NEM MESMO A FORMA COMO CONCEBEU,

FOI TÚ Ó MULHER QUE DEUS ESCOLHEU!!!

2 comentários:

  1. Não só hoje, mas todos os dias
    Penso em ti com meu carinho
    Ao ver-me forte cheio de vida
    Devo a ti que me guiaste.

    Deu-me a vida
    Ensinou-me a vivê-la
    Dos problemas resolvê-los
    Dos medos me deste as mãos
    Fazendo calmo meu coração.

    Muitas vezes
    Não só Mãe foste pra mim
    Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.

    Sempre davas um jeitinho
    De poder me acompanhar.
    Segurou as minhas mãos
    Me mostrando o caminho a seguir

    Hoje sei como sofreste
    Quando enfim soltou-me as mãos
    Para que eu seguisse em frente.

    Hoje sei
    Que aplaude meus sucessos
    Se entristece com meu pranto
    Sei também que sempre estás
    Braços abertos a me esperar.

    Quero hoje minha
    Mãe Te dizer de coração
    Peço a Deus que te abençoe
    Sempre em minha oração

    E te abraço hoje e sempre
    Com muito amor e gratidao

    Brenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Brendinha queriada!!! vovó está muito orgulhosa de você, suas textos ão lindos!!! você é demos!!!!!! Deus te faça muito feliz minha netinha!!!

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/