MEUS SEGUIDORES

sábado, 19 de maio de 2012

ORAÇÕES E MENSAGENS DE FÉ.

 Louvarei ao Senhor durante a minha vida;
cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver
Sal. 146:2



Parece-nos correto e coerente louvar a Deus
para agradecer Seus feitos, Suas maravilhas
Mas será que conseguimos pensar em louvar
quando tudo estiver dando errado?
A Palavra nos diz para "em tudo dai graças"
e é assim que temos que enxergar as coisas inclusive as falhas
Quando andamos com Deus, sabemos que apesar dos problemas de hoje
nós temos o amanhã, sabemos que o melhor ainda
está por vir e sabemos que Deus é nosso refúgio
Experimente louvar a Deus nas horas difíceis!
Perdeu o sono? Está preocupado? Triste?
Comece a orar ou a entoar cânticos de louvor
e perceba como aos poucos a Paz do Senhor
vai invadir seu coração e enchê-lo de esperança!
Se você se encontra assim... Comece a louvar! 

DEUS AMA VOCÊ!(Autor desc)


Você parou para pensar no quanto Deus ama você?
Ele sabe que você sofre,chora e lamenta tanto sofrimento,
mas Deus não pode mudar nada em sua vida se você não permitir.Ele deu a você a capacidade de pensar,sentir e tomar suas próprias
decisões,ele nos dá o direito de escolher ser feliz ou infeliz;ter paz ou angústia.
É ele quem nos dá a solução para os problemas, cura as nossas
enfermidades e acima de tudo nos dá a salvação.
Você pode ter tudo isso,basta apenas abrir seu coração para
o autor a criação,coloque na presença de Jesus tudo que lhe
aflige.
Quando você confiar realmente o amor de Deus mudará
sua vida.
Você terá novas forças,novas esperanças;com uma
grande diferença.
Você começará um vida ao lado de um grande amigo.
Teu melhor amigo,Jesus!
Que o anjo de Deus te proteja sempre

 O AMOR DIVINO


O amor divino se expressa em todo o Universo.

Sua presença está na leve brisa que acaricia as pétalas de uma flor,
e nos vendavais que agitam ondas imensas nos oceanos.

Está no tênue sussurro da criança e também nas estrondosas explosões solares.

Está presente na luz singela do vaga-lume, que quebra a escuridão
das noites silenciosas do sertão, e nas estrelas de primeira grandeza,
encostada  na imensidão dos espaços siderais.

O amor divino está na florzinha singela, que espalha aroma em pequenos canteiros,
e nas miríades de mundos que enfeitam galáxias nos jardins dos céus...

Os passarinhos que saltitam nos prados,
cantam nos ramos e alimentam seus filhotes, dão mostras do amor de Deus.

As ondas agitadas que arrebentam nas praias, tanto quanto o filete de água cristalina
que canta por entre as rochas, falam do amor de Deus.

A fera que ruge na selva e os astros que giram na amplidão enaltecem o amor divino, enquanto falam dessa cadeia que une os seres e as coisas no universo infinito.

No andar pesado do elefante e no voo leve e gracioso do beija-flor,
expressa-se o amor de Deus.

Da ferocidade da leoa em busca do alimento,
à dedicação do pinguim chocando os ovos, percebe-se o amor divino.

Da leviandade do chupim, que bota seus ovos em ninho alheio,
à operosidade e engenharia do joão-de-barro,
notamos a presença do amor de Deus.

Nos insetos nocivos tanto quanto no exemplo de trabalho comunitário das abelhas,
cupins e formigas, percebemos o amor divino.

No instinto de sobrevivência de homens, animais e plantas,
está presente o amor de Deus.

Na minúscula semente que traz no íntimo o código genético de sua espécie,
está contemplado o amor do Criador.

A destreza instintiva do pássaro tecelão, a graciosidade da borboleta,
a habilidade inconteste dos reflorestadores alados, falam do amor de Deus.

A criança que sorri, inocente e feliz no regaço materno,
e a que chora triste, sem rumo e sem lar, são a presença do Criador no mundo,
com acenos de esperança.

O homem sábio, que emprega seus conhecimentos nos serviços do bem, e aquele que se enobrece no trabalho rude da lavoura, apresentam o amor de Deus, elevando a vida.

Até mesmo nas tempestades que destroem nossas flores de ilusão,
vemos o convite do Criador para que plantemos em solo firme de felicidade perene.

O ar que respiramos é dádiva do amor celeste...

O amor que trazemos na alma, é herança do Criador da vida...

A esperança que alimentamos é ânfora de luz nutrindo
a vida com a chama do amor de Deus.

Por fim, não há espaço algum no universo, onde não pulse o amor de Deus.

*************

Na inquietude dos delinquentes, o amor divino se faz atento...

Na dor dos aflitos, o amor de Deus é afago...

Na inocência da criança, o amor divino se mostra...

Na mansuetude dos sábios, o amor de Deus é quietude.

Na harmonia do universo, o amor do Criador repousa...

No coração de quem ama, o amor de Deus se realiza.
Autoria desconhecida.
 


 DEUS É A FELICIDADE

 Uma das coisas que mais o homem busca é a felicidade. E o que mais se ouve as criaturas afirmarem é que são infelizes.

Esse é infeliz porque não tem dinheiro. Outro, porque lhe falta saúde, outro ainda, porque o amor partiu. Ou nem chegou.


Um reclama da solidão. Outro, da família numerosa que o atormenta com mil problemas.


Um terceiro aponta o excesso de trabalho. Aquele outro, reclama da falta dele.


Alguém ama a chuva, o vento e o frio. Outro lamenta a estação invernosa que não lhe permite o gozo da praia, dos gelados e do calor do sol.


Em todo esse panorama, o homem continua em busca da felicidade. Afinal, onde será que Deus ocultou a felicidade?


Soberanamente sábio, Deus não colocou a felicidade no gozo dos prazeres carnais. Isso porque uma criatura precisa de outra criatura para atingir a sua plenitude.


Assim, quem vivesse só pelos roteiros da terra, não poderia encontrar a felicidade.


Amoroso e bom, o Pai também não colocou a felicidade na beleza do corpo. Porque ela é efêmera. Os anos passam, as estações se sucedem e a beleza física toma outra feição.


A pele aveludada, sem rugas, sem manchas, não resiste ao tempo. E os conceitos de beleza se modificam no suceder das gerações. O que ontem era exaltado, hoje não merece aplausos.


Também não a colocou na conquista dos louros humanos, porque tudo isso é igualmente transitório.


Os troféus hoje conquistados, amanhã passarão a outras mãos, mostrando a instabilidade dos julgamentos e dos conceitos humanos.


Igualmente, Deus não colocou a felicidade na saúde do corpo, que hoje se apresenta e amanhã se ausenta.


Enfim, Deus, perfeito em todas as suas qualidades, não colocou a felicidade em nada que dependesse de outra pessoa, de alguma coisa externa, de um tempo ou de um lugar.


Estabeleceu, sim, que a felicidade depende exclusivamente de cada criatura. Brota da sua intimidade. Depende de seu interior.


Como ensinou o extraordinário Mestre Galileu: "o reino dos céus está dentro de vós."


Por isso, se faz viável a felicidade na terra. Goza-a o ser que não coloca condicionantes externas para a sua conquista.


É feliz porque ama alguém, mesmo que esse alguém não o ame. É feliz porque pode auxiliar a outrem, mesmo que não seja reconhecido.


É feliz porque tem consciência de sua condição de filho de Deus, imortal, herdeiro do universo.


Não se atém a picuinhas, porque tem os olhos fixos nas estrelas, nos planetas que brilham no infinito.


Se tem família, é feliz porque tem pessoas para amar, guardar, amparar.


Se não a tem, ama a quem se apresente carente e desamparado.


Se tem saúde, utiliza os seus dias para construir o bem. Se a doença se apresenta, agradece a oportunidade do aprendizado.


Nada de fora o perturba. Se as pessoas não o entendem, prossegue na sua lida, consciente de que cada qual tem direito a suas próprias idéias.


Se tem um teto, é feliz por poder abrigar a outro irmão, receber amigos. Se não o tem, vive com a dignidade de quem está consciente de que nada, em verdade, nos pertence.


Enfim, o homem feliz é aquele que sabe viver plenamente cada momento de sua vida e que a verdadeira felicidade reside na conquista dos tesouros imperecíveis da alma
.



                                        O POEMA DE DEUS


Fazia eu ao Senhor
a minha oração
Deus, por seu anjo pediu-me
um poema sobre as Belezas
de toda a Criação
*
Quando escrevi falando do Sol,
Senti Suas mãos me aquecendo
Ao falar da lua
senti Sua ternura me envolvendo
*
Falando eu dos animais
  sentia-o me embalar como a uma criança
Falando das árvores e das flores,
senti Seu sopro de esperança
*
Falando das águas,
senti Seu mergulho em mim
com Seu mistério a me proteger
Falando do céu
senti Seu azul a me acolher
*
Falando do fogo
senti Sua chama purificando-me o ser
Falando do ar
senti Seu sopro divino a renovar meu viver
*
Terminado o breve poema
  A Presentei-lhetudo quanto escrevi
Ouvi-o então dizendo:
"Prossegue, tu não falaste de ti"
(Autor: Pando)



 O Anjo de Cada Um...
Dentro de nós,
Há um Anjo tão bom!
Olhe bem,
Pra dentro do seu Coração.
Ele é cheio de Paz,
Quer o nosso bem!
Tanto Amor,
Tanta Humildade,
Esse Anjo tem!
Ele será
Como você quiser,
Negro ou branco,
Também pode ser azul.
Só depende da Fé
Que alguém possa ter!
Mais de mil razões
Existem pra viver,
Contemplando o firmamento,
Conhecendo um novo amigo,
Confiando nos desejos seus!
No coração de cada um,
Existe um Deus,
Como negar,
A presença do Amor
No silencioso som de uma Oração!
Se pensarmos no bem,
Não há mal nenhum,
Porque existe
Um Anjo em cada um!
Obrigada por ser um Anjo
Na minha Vida!!




 DEUS É MARAVILHAS (autor desc)

Olhe para Deus!
Perceba a profundidade, a riqueza
e o poder da bondade divina.
Sinta esse Deus que olha por você
em todos os dias da sua vida!!!"
As vezes é preciso perder para dar VALOR
é preciso chorar para aprender a AMAR
É preciso confiar para se ENTREGAR
Todos irão sofrer um dia, para saber,
o verdadeiro sentido da felicidade!
Se sentir saudade: PROCURE
Se sentir vontade: FAÇA
Se tiver medo: LUTE
Se perder: ESQUEÇA
Se gostar: VIVA
Lembre-se,
Nunca é tarde para
SER FELIZ, Basta ter FÉ!

 NO SILÊNCIO DESTE DIA

 no silêncio deste dia que
amanhece, venho pedir-te saúde,
força , paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo com
olhos cheios de amor, ser paciente
compreensivo, manso e prudente.
Ver, além das aparências, teus
filhos como Tu mesmo os vês,
e assim não ver senão o bem
de cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha ,meu
espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos quantos se achegarem a mim, sintam a Tua presença.
Senhor, reveste-me de tua beleza.
E que, no decurso deste dia, eu Te
revele a todos.
Supra Jesus querido, cada uma das nossas necessidades,
porque a Tua Palavra diz, que o Senhor é um Deus
que nos dá o pão enquanto dormimos, cuida de nós
e de nossas finanças, suprindo cada área de nossa vida
emocional, física e espiritual.
Em nome de teu Filho amado
Jesus,
Amém.



 Senhor, eu preciso ser uma pessoa de fé. Preciso orar sem cessar, com fé e perseverança. Preciso orar diante do impossível sabendo que nada é impossível para Ti e tudo é possível ao que crê. Senhor, eu renuncio a toda incredulidade e impiedade. Liberta-me pelo teu Espírito; não posso e não quero permanecer estéril. Preciso desse milagre. Pelo teu Espírito Santo, renova-me e restaura-me. Amém.
OBRIGADA JESUS, POR ME AMAR E CUIDAR TÃO BEM DE MIM!
EU SOU FELIZ, TENHO JESUS NO MEU CORAÇÃO !


meu blog. www.dilenegomes.facilblog.com



                                                                O AMOR DE DEUS 


  Viver não é só ter certeza: é crer
Não é somente abrir os olhos: é saber ver
Não é apenas caminhar: é transmitir

Viver não é só comer: é sentir o sabor

Não é somente falar: é agir
Não é apenas sorrir: é amar

E mesmo que se creia na vida

Se saiba ver e transmitir
E mesmo que se sinta o sabor
Se saiba agir e que faça tudo com amor

Tudo isso torna-se só um Adeus!

Se você não crê, não vê, não transmiti
Não sente, não age e não ama à Deus
Por que Ele é a fé, os olhos, o sentimento,
Ele é o Amor e a Vida!

(
Francisca Elisângela Lima)

 A Fé( Autor dec.)

 Não podemos caminhar sobre as águas
como Jesus, mas podemos
caminhar sob as tempestades
vencer obstáculos, e sair vitoriosos.
Não podemos transformar água em vinho
mas podemos transformar
as pessoas que caminham conosco,
os ambientes que desfrutamos,
e principalmente nós mesmos.
Não podemos multiplicar os pães e peixes
para saciar a fome da multidão,
mas podemos ser portadores do alimento espiritual
multiplicar o sorriso,a esperança, a alegria de viver.
O milagre da vida está na simplicidade
de SER e FAZER feliz todos que desfrutam conosco
essa caminhada.

 OS ESCOLHIDOS

 Fomos escolhidos para salvar a nossa família...
“Toma homens escolhidos e sai em combate contra Amaleq. Amanhã estarei de pé no topo da colina, com o bastão na mão” (Êxodo 17, 9).
É isso que o Altíssimo diz para você. Seja você pai ou mãe, ou simplesmente filho, você recebeu de Deus autoridade e responsabilidade sobre a sua casa. Deus escolheu você, assim como escolheu Moisés! Uma vez que o Senhor o escolheu, o poder d'Ele está nas suas mãos. É preciso que você “suba a montanha” para orar, como fez esse grande homem de Deus [Moisés].
Deus quer que percebamos que fomos escolhidos para salvar a nossa família, escolhidos para ser intercessores como Moisés, de braços abertos rezando sem cessar. Talvez você não possa rezar o tempo todo, mas a sua atitude contínua deve ser de intercessor (confira o que aconteceu em Êxodo 17, 12-13).
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós que recorremos a vós!
Monsenhor Jonas Abib



A fé derruba as barreiras da nossa vida.


A fé age à distância e nos dá livre
acesso ao coração de Deus.
Interessante que quando nos deixamos
guiar pela fé em Deus, tornamo-nos
pessoas fortes interiormente e perseverantes,
mesmo em meio aos momentos mais
desencontrados da nossa vida, nada nos
desanima.

O Senhor tem um projeto para cada um
de nós, não podemos nos esquecer disso
nem duvidar, ao contrário, creiamos que
Deus é poderoso para concretizar Seus
desígnios a nosso respeito, basta confiarmos
e a graça acontece no tempo certo.

“Mulher, grande é a tua fé! Seja feito
como tu queres! E desde aquele momento
sua filha ficou curada” (Mateus 15,28).

 

  Falando com Deus( Autor desc.)



Ó Deus! modifica o meu coração e a minha mente
para que eu possa ser feliz, preencher-me de mais paz
e entender as pessoas a partir do que dizem, pelo olhos, timbres de voz,
gestos e expressões, indo ao fundo de suas almas,
compreendendo os seus anseios e necessidades.
Faze-me Senhor, superar minhas deficiências e rancores
e os tratar com delicadeza e bondade, sendo para eles a alma amiga
e protetora.
Com relação a mim, dá a força para me considerar melhor,
ver-me com qualidades, vontade de paz e sucesso,
sem me queixar de nada.
Obrigado, oh! Deus, pois que és o meu Criador.


Silêncio..


As vezes há momentos em que só o silêncio é preciso ser dito! O cansaço da alma; a dor no coração; o sofrimento da infidelidade, nada que possamos dizer ou ouvir tem o poder de aliviar o peso destes sentimentos, então é hora de parar para ouvir o silêncio, pois, em momentos assim, de noite escura, o sofrimento nos impele a gritar as nossas dores, e o nosso próprio grito sufoca a voz de Deus.
É preciso acreditar... ter fé nestes momentos de dores...
Deus estar sempre conosco...
Ele estar do nosso lado.
Chame...POR ELE...



SENHOR,

FICA COMIGO PORQUE TERMINA O DIA E A NOITE VEM CHEGANDO ABENÇOASTE MEU TRABALHO, ABENÇOA AGORA MEU REPOUSO. EU TE AGRADEÇO TUDO QUE DE BOM ME DESTE NESTE DIA EU TE PEÇO QUE ABENÇOE A QUEM EU PREJUDIQUEI, PEÇO QUE FAVOREÇAS A QUEM EU NEGUEI UM FAVOR, PEÇO QUE ACOLHAS COM CARINHO A QUEM EU REJEITEI COM POUCO CASO,MAS ACIMA DE TUDO EU TE PEÇO PERDÃO POR TODOS OS MEUS ERROS E POR TODAS AS FALTAS QUE EU TENHA COMETIDO.
EU PERCEBO A TUA PRESENÇA QUERIDA E SINTO EM MINHA ALMA, A GRANDE FELICIDADE DE PODER DE AMAR, DE PODER TE SEGUIR E ESTAR CONTIGO.
DESCE A NOITE, ESTOU CANSADA, SENHOR, VOU REPOUSAR, MAS AMANHÃ, QUERO DESPERTAR SOB TUA PROTEÇÃO, PARA UM NOVO DIA, PARA UMA NOVA ESPERANÇA, ABENÇOA-ME SENHOR, E FICA COMIGO PARA SEMPRE , PARA SEMPRE.
AMÉM.

 ASSIM DIZ O SENHOR TEU DEUS:

QUANDO EU DETERMINO ALGO PRA TUA VIDA,
NÃO SE DESESPERE E NEM DUVIDES DE MIM
POIS TE FIZ UMA PROMESSA
MESMO QUE TUDO AOS SEUS OLHOS PAREÇA CONTRÁRIO
AO QUE TU ME PEDES SE TU JA ME PEDIU;
EU OUVI E FAREI DA MINHA MANEIRA, NÃO DA SUA!
SE PRECISO FOR, MOVO O MUNDO POR TUA CAUSA
ESQUECESTES QUE EU DEI MEU FILHO PARA TE SALVAR?
CONFIE EM MIM EU ABRO CAMINHOS ONDE NÃO EXISTEM SAÍDAS
SOU O DEUS QUE ABRIU O MAR PARA MEU SERVO MOISÉS PASSAR.
ABRO PORTAS ONDE TU NÃO ENXERGA, ABRA SEUS OLHOS!
PARA MIM NAO EXISTE LIMITES
CREIA QUE DE TODAS AS PROMESSAS QUE EU LHE FIZ
NENHUMA DELAS VOLTARÁ ATRÁS
PORQUE EU NÃO SOU HOMEM PARA QUE MINTA
NEM SOU FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA
MESMO QUE VC NÃO ESTEJA VENDO SAÍDAS
CREIA QUE EU FAÇO DO MEU JEITO NÃO DO SEU
AGINDO EU, QUEM IMPEDIRÁ ?( Autor desc.)


COM CERTEZA, VAI DAR TUDO CERTO! 
Autor desconhecido.
Que DEUS te
Cubra de BÊNÇÃOS
De rosas colhidas
No paraíso.
Que DEUS Proteja vc de
Todo mal
E ilumine o
O seu sorriso.
Se estiver desanimado
Forças, DEUS te
Dará...
De garra e alegria
DEUS te cobrirá
E em cada momento
De sua vida
Mais amor irá
Nascer!
Que DEUS cuide
De ti
Para sempre
Autor desconhecido.



 NOSSO PAI DO UNIVERSO( Autoria desconhecida)

 Pai nosso que estás em todo o Universo Infinito , nossa morada de Luz, venha a nós o vosso reino de Amor.
Seja feita a vossa vontade soberana e justa, Assim na Terra, nossa Escola, como em todo o Universo, nossa Morada, e em nosso Universo interior.
O Pão Nosso de cada dia nos dai hoje , não somente o pão material, necessário ao nosso desenvolvimento e equilíbrio físico, como também o pão do espírito, necessário ao nosso equilíbrio e crescimento espiritual.
Perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos aos nossos ofensores. Ensinaste-nos a fazer aos outros o que gostaríamos q os outros nos fizessem, isto é, fazer o bem e não o mal. Encontramos, aí, aquele Princípio Universal de proceder, mesmo nas menores ações.
Não nos deixeis cair em tentação e livrai-nos do mal , pois estás conosco em todos os momentos nos ajudando a levantar de nossas quedas e a seguir em frente. Auxilia-nos a sair dos momentos difíceis, sabendo que podeis contar também com nossas próprias forças, pois que nos formastes com a vossa Essência Divina, colocando em nós mesmos os recursos nutrientes e curativos necessários ao nosso soerguimento.
De suas mãos Amorosas, Deus Pai, é que depende toda a VIDA. Ampara-nos hoje e   Sempre.                      
Assim Seja !!!




Em um minuto de silêncio eu lhes peço; Orai á Deus, e agradecemos por tudo e por todos que estais a nossa volta; Agradecemos por nossa vida, por nossas famílias, por amigos, pelo nosso trabalho, por nosso lar, não nos deixemos esquecer por todos os enfermos, pelas nossas entidades sociais, por todos os médicos que com o seu dom de salvar e nos dar a vida, por todas as pessoas necessitadas, por nossos irmãos que morreram na fé, e hoje já não estas aqui entre nós, por nossas igrejas que hoje infelizmente vive esquecida e empobrecida de fieis na fé; Deixemos neste um minuto de silêncio Deus entrar em nossas vidas, bem de mansinho e nos acolher em seus braços; E junto a seus braços, deixamos todos nossos problemas nas mãos de Deus, assim como nossas maiores aflições, nossos medos, nossas angustias, nossas mágoas e nossos traumas, coloquemos tudo sobre o colo de Deus; Sabemos que não devemos subestimar as palavras de Deus; Por isto usemos este minuto somente para agradecermos, agradecemos então pelo dia de hoje, por nos permitir que dormimos e ao nos levantar, continuamos firmes nas promessas de Cristo, sempre com mais fé; E é esta fé que tanto move as montanhas que venho até você nesta simples oração dizer que para conversar com Deus não precisamos saber rezar, ou orar, basta apenas abrir seu coração em um minuto de silêncio!

Shirley Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/