MEUS SEGUIDORES

domingo, 6 de maio de 2012

LIÇÕES QUE FICAM PARA SEMPRE.




O OBJETIVO DESTAS POSTAGENS É LEMBRAR AO LEITOR QUE TEM LIÇÕES QUE APRENDEMOS NA VIDA, QUE VALEM MAIS QUE QUALQUER CONHECIMENTO, VISTO QUE NOS HUMANIZA E NOS PERMITE OLHAR O OUTRO COM MAIS AMOR E A VALORIZAR  AS PEQUENAS COISAS E A VIDA. 




Aprendi
"Aprendi que se aprende errando Que crescer não significa fazer aniversário Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem Que trabalhar não significa ganhar dinheiro Que sonhos estão aí para serem alcançados Que amigos a gente conquista mostrando o que somos Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você ate o fim Que a maldade se esconde atrás de uma bela face Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada Que a natureza é a coisa mais bela da vida Que amar significa se dar por inteiro Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos Que se pode conversar com as estrelas Que se pode confessar com a lua Que se pode viajar além do infinito Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde Que dar um carinho também faz... Que sonhar é preciso Que se deve ser criança a vida toda Que nosso ser é livre Que o julgamento alheio não é importante Que o que realmente importa é a paz interiorNão podemos viver apenas para nós mesmos Mil fibras nos conectam com outras pessoas, e por essas fibras nossas ações vão como causas, e voltam para nós como efeitos...Aproveite ao máximo cada instante da sua vida, pois ele é único."
Autor: ( Desconhecido )


5 Importantes Lições ( Autoria desconhecida)


Primeira importante lição:

Durante meu segundo mês na escola de enfermagem, nosso

professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e

respondi rápido todas as questões até chegar a última

que era:

"Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da

escola?"

Sinceramente, isso parecia uma piada.

Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era

alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como

eu ia saber o primeiro nome dela?

Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco

e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou

se a última pergunta do teste ia contar na nota.

"É claro!", respondeu o professor. "Na sua carreira,

você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de

importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja

com um simples sorriso ou um simples "alô".

Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei

aprendendo que o

primeiro nome dela era Dorothy.

Segunda lição importante:

Na chuva, numa noite, estava uma senhora negra,

americana, do lado de uma estrada no estado do Alabama

enfrentando um tremendo temporal. O carro dela tinha

enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma

carona.

Completamente molhada, ela começou a acenar para os

carros que passavam.

Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento

dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para

ajudá-la. O rapaz a colocou em um lugar protegido,

procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela.

Ela parecia estar realmente com muita pressa mas

conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo. Sete

dias se passaram quando bateram à porta da casa do

rapaz.

Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida estava

sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que

dizia:

"Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela

noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas

como também meu espírito. Aí, você apareceu. Por sua

causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu

marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter

me ajudado. Sinceramente, Mrs. Nat King Cole"




Terceira importante lição:

Sempre se lembre daqueles que te serviram. Numa época

em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um

menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e

sentou- se a uma mesa.

Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.

- "Quanto custa um sundae?" ele perguntou.

- "50 centavos" - respondeu a garçonete.

O menino puxou as moedas do bolso e começou a

contá-las.

- "Bem, quanto custa o sorvete simples?" ele

perguntou.

A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma

mesa e a garçonete perdendo a paciência.

"35 centavos" - respondeu ela, de maneira brusca.

O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse:

- "Eu vou querer, então, o sorvete simples".

A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou

na mesa e saiu.

O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e

saiu.

Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar a

medida que ia limpando a mesa pois ali, do lado do

prato, tinham 15 centavos em moedas - ou seja, o

menino não pediu o sundae porque ele queria que

sobrasse a gorjeta da garçonete.




Quarta importante lição:

O obstáculo no nosso caminho. Em tempos bem antigos,

um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma

estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando

para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.


Alguns mercadores e homens muito ricos do reino

passaram por ali e simplesmente deram a volta pela

pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo

que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum

deles tentou sequer mover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de

vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de

lado a sua carga e tentou remover a rocha dali.

Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu

mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então,

voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que

havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa

continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo

rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse

removido a pedra do caminho.

O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca

entendeu:

"Todo obstáculo contém uma oportunidade para

melhorarmos nossa condição".



Quinta importante lição:

Dando quando se conta. Há muitos anos atrás, quando eu

trabalhava como voluntário em um hospital, eu vim a

conhecer uma menininha chamada Liz que sofria de uma

terrível e rara doença. A única chance de recuperação

para ela parecia ser através de uma transfusão de

sangue do irmão mais velho dela de apenas 5 anos que,

milagrosamente, tinha sobrevivido à mesma doença e

parecia ter, então, desenvolvido anticorpos

necessários para combatê-la.

O médico explicou toda a situação para o menino e

perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele

para a irmã. Eu vi ele hesitar um pouco mas depois de

uma profunda respiração ele disse:

- "Tá certo, eu topo já que é para salvá-la...".

À medida que a transfusão foi progredindo, ele estava

deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria,

assim como nós também, ao ver as bochechas dela

voltarem a ter cor.

De repente, o sorriso dele desapareceu e ele

empalideceu. Ele olhou para o médico e perguntou com a

voz trêmula:

- "Eu vou começar a morrer logo?"

Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha

interpretado mal as palavras do médico, pois ele

pensou que teria que dar todo o sangue dele para

salvar a irmã!

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro. Ame

como se você nunca tivesse se machucado , dance como

se ninguem estivesse olhando."








Eu aprendi...


Eu aprendi...
que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha;


Eu aprendi...

que ter uma criança adormecida nos braços, é um dos momentos mais pacíficos do mundo;


Eu aprendi...

que ser gentil é mais importante do que estar certo;


Eu aprendi...

que nunca se deve negar um presente a uma criança;


Eu aprendi...

que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;


Eu aprendi...

que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;


Eu aprendi...

que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;


Eu aprendi...

que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança, me fizeram maravilhas quando me tornei adulto;


Eu aprendi...

que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;


Eu aprendi...

que dinheiro não compra "classe";


Eu aprendi...

que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;


Eu aprendi...

que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;


Eu aprendi...

que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?


Eu aprendi...

que ignorar os fatos não os altera;


Eu aprendi...

que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você;


Eu aprendi...

que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;


Eu aprendi...

que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;


Eu aprendi...

que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;


Eu aprendi...

que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;


Eu aprendi...

que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;


Eu aprendi...

que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu;


Eu aprendi...

que quando o ancoradouro se torna amargo, a felicidade vai aportar em outro lugar;


Eu aprendi...

que devemos sempre ter palavras doces e gentis, pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;


Eu aprendi...

que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;


Eu aprendi...

que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;


Eu aprendi...

que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a;


Eu aprendi...

que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;


Eu aprendi...

Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer...

Willian Shakespeare







ATITUDES POSITIVAS (Autor desc.)



· São as suas atitudes e não as suas habilidades que
determinam a sua altitude.
· Você se torna bem sucedido ao ajudar outras pessoas
a serem bem-sucedidas.
· Oportunidades nunca são perdidas: elas simplesmente
são achadas por outras pessoas.
· Ter idéias é uma coisa, porém aquilo que você faz com as
suas idéias é uma coisa totalmente diferente.
· Busque a paz interior.
· Perdão substitui a amargura.
· Camadas de ressentimento sepultam a alegria.
· Não se renda à auto-piedade.
· Substitua negativos com positivos.
· Deixe que a verdade tome o seu lugar.
· Faça de uma maneira eficiente aquilo que tem que ser feito.
· Oração permite você falar com Deus.
Meditação permite que Deus fale com você.
· A sua mente trabalha muito melhor quando está aberta.
· Alvos sem uma data limite são apenas boas intenções.
· Enfrente os seus problemas e lide com eles.
· Sempre busque o melhor.
· Não continue a fazer as coisas da mesma maneira se você
não está gostando dos resultados que tem obtido.
· Reconheça os seus erros.
· Aceitar o fato de que você perdeu é um sinal seguro
de um grande vencedor.
· Ataque o problema e não a pessoa.
· Novas experiências criam novas realidades.
· Não permita que os seus amigos se tornem seus inimigos.
· Aquilo que funciona para uma pessoa pode não funcionar
para você.
· Torne-se 100% comprometido a adquirir aquilo que você deseja.
· Você é a única pessoa que pode lhe parar permanentemente.
· Não crie desculpas para não fazer ou não ter.
· Não se prepare para a velhice cedo demais.
· Você não pode resolver os seus problemas simplesmente
fugindo deles.
· Fumar com moderação é impossível.
· Não exagere, isso lhe enfraquece.
· Glória compartilhada cria unidade.
· Não assumir riscos é um risco.
· Tempos difíceis criam sofrimento. Sofrimento criam mudanças.
· Benção é acordar mais uma vez.
· Seja você mesmo.
· Encontre tempo para fazer aquilo que você gosta.
· Nunca pare de educar a si mesmo.
· Trate as pessoas da maneira que você gostaria de ser tratado.
· Esteja aberto a renunciar o seu passado.
· Não seja cruel com ninguém.
· Mude para melhor.
· Cresça continuamente.
· Ame com paixão.
· Seja pontual.
· Planeje antecipadamente.
· Creia nos seus sonhos.
· Dê tempo ao seu cônjuge.
· Liberte-se de relacionamentos abusivos.
· Compartilhe os seus pensamentos.
· É tempo de curar-se interiormente.
· Paciência. Seja sempre paciente. Nunca desista.
· As pessoas que não podem encarar a realidade
se voltam para a mentira.
· Seja profissional.
· Assuma responsabilidade pelos seus erros.
· Coloque crescimento espiritual no topo da sua lista de prioridades.
· Liderança é a sua influência sobre a vida de outras pessoas.
· Jamais peça nada em retorno ao dar presentes.
· Vá muito além do seu dever.
· Lembre-se que todas as pessoas tem um passado.
· Fale menos de si mesmo.
· Ouça música que lhe motive.
· Evite palavrões e xingamentos.
· Pense positivamente.
· Você pode conseguir, se você tentar.
· Mantenha o seu cérebro ativo, motivado e alerta.
· Não fira deliberadamente as outras pessoas.
· Mude de dentro para fora.
· Separe um tempo diariamente para agradecer a Deus
· Seja um edificador.
· Não culpe os outros.
· Não torça a verdade.
· O amor não tem substituto.
· Seja prático. Pense praticamente.
· Seja você mesmo. Dura muito mais.
· Nunca pare de explorar novas maneiras e
novos métodos de se aprimorar.
· Não ponha as pessoas para baixo.
· Comporte-se profissionalmente.
· Esteja aberto à crítica. Você poderá identificar
os problemas muito melhor.
· Não abuse do álcool.
· Seja responsável.
· Seja confiável.
· Mantenha-se motivado.
· Não confie na sua memória. Tome notas.
· Faça mais do que lhe é esperado.
· Dê mais do que receba.
· Faça perguntas.
· Busque por excelência em você e nos outros.
· Não desperdice energia.
· Seja capaz de fazer claras distinções.
Isso lhe ajudará a ser mais tolerante.
· Não viva no passado.
· Leia bons livros. Aprenda com eles.
· Seja justo.
· Seja agradável
· Não permita que obstáculos o coloquem para baixo.
· Seja humilde.
· Não seja um murmurador.
· Evite o mau humor.
· Controle o seu peso.
· Busque motivação diariamente.
· Aprenda diariamente.
· Não seja arrogante.
· Ao lidar consigo use a sua mente.
Ao lidar com as outras pessoas use o coração.
· Trabalhe constantemente em aprimorar as suas atitudes.
· Preste atenção nos detalhes.
· Não manipule as pessoas.
· Péssimas atitudes anulam brilhantes habilidades.
· Não tenha vergonha de chorar.
· Esteja aberto a mudanças.
· Sonhe.
· Pense bons pensamentos, puros e positivos.
· Sorria.
· Tenha fé em Deus
· Seja honesto consigo mesmo
· Cerque-se de amigos que pensem positivamente
· Compartilhe com outros o que você tem recebido.
· Não abandone o seu sonho
· Cumpra aquilo que você prometeu
· Crie o hábito de admitir quando estiver errado
· Todas as pessoas trazem consigo algum tipo de preconceito.
Não permita que o seu venha a controlar-lhe.
· Todas as coisas são difíceis antes de se tornarem fáceis. Portanto, não desista!
· Mantenha consigo os segredos que lhe foram confiados.
· Sorria freqüentemente.
· Leia diariamente.
· Ore diariamente.
· Pense antes de falar.
· Encoraje outras pessoas.
· Escreva os seus alvos.
· Creia em si mesmo.
· Ouça os fatos.
· Aprenda a conviver com as diferenças.
· Recupere-se de um fracasso.
· Transforme o seu medo em fé.
· Seja pontual.
· Responda imediatamente as suas correspondências.
· Fracassar não significa evitar de cair. Você fracassa quando não se levanta.
· Não gaste tempo e energia se preocupando com coisas que você não tem nenhum controle.
· Você é uma linda história esperando ainda para
ser contada a alguém.
· Afirmação e apreciação produz maravilhas.
Afirme e aprecie pelo menos uma pessoa por dia.
· Confissão traz saúde para a alma.
· Pague as suas dívidas.
· Simplifique a sua vida.
· Existem 86.400 segundos em cada novo dia.
Tente usá-los com sabedoria.
· Pedir ajuda é o primeiro sinal de coragem.
· Nunca prometa algo que você não possa cumprir.
· Você fará da sua vida um inferno se você desistir.
· Trate as outras pessoas como se você fosse as outras pessoas.
· Mantenha-se entusiasmado com as incríveis possibilidades
que a vida lhe oferece.
· A única coisa impossível é aquilo que ainda não foi tentado realizar.
· Para se livrar de maus hábitos, confesse as suas faltas a alguém de sua inteira confiança.
· Se você crê que alguma coisa é possível, ela será. 







APRENDIZAGEM




De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.
Aprendi que não importa o tipo de relacionamento que se tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.
Aprendi que « saber ganhar » a vida, às vezes não é a mesma coisa de
« saber viver ».
Aprendi que a vida, às vezes, nos dá uma segunda chance.
Aprendi que se procurar a felicidade, vai se iludir.
Mas, se focar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.
Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.
Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém.
As pessoas gostam de um toque humano, de segurar a mão, de receber um abraço afetuoso ou simplesmente de um tapinha nas costas.
Aprendi que ainda tenho muito que aprender.
As pessoas esquecerão do que disse.
Esquecerão o que você fez.
Mas nunca esquecerão como você
as tratou.
(desconheço o autor





APRENDI COM O TEMPO QUE...


Às vezes, é preciso esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho...A pressa cega os olhos.
Deixamos de observar tantas coisas boas
 e belas que acontecem ao nosso redor.
Às vezes, o que precisamos está tão próximo...
Passamos, olhamos, mas não enxergamos !
Mais não basta apenas olhar.
É preciso saber olhar com os olhos,
 enxergar com a alma
e apreciar com o coração!!!
( autor desconhecido)
Fotos  destas postagens: Cópias do Google
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/