MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ACREDITE VOCÊ É CAPAZ!


 
 Estas mensagens trazem motivações para que possamos nos remeter a  capacidade de sermos  vencedores. Basta querer e acreditar, mesmo que algumas vezes, dando  "pancadas" na vida, tentando mudar o que parece ser impossível.




Capacidade Criadora 
"Sua capacidade de ver... faz o mundo mais atento. Sua capacidade de observar... faz o mundo mais culto. Sua capacidade de pensar... faz o mundo mais livre. Sua capacidade de trabalhar... faz o mundo mais próspero. Sua capacidade de servir... faz o mundo mais dinâmico. Sua capacidade de lutar... faz o mundo mais potente. Sua capacidade de semear... faz o mundo mais florido. Sua capacidade de escrever... faz o mundo mais sábio. Sua capacidade de ver sejar... faz o mundo mais lírico. Sua capacidade de perdoar... faz o mundo mais justo. Sua capacidade de sofrer... faz o mundo mais sensível. Sua capacidade de chorar... faz o mundo mais humano. Sua capacidade de orar... faz o mundo mais cristão. Sua capacidade de brincar... faz o mundo mais criança. Sua capacidade de sorrir... faz o mundo mais risonho. Sua capacidade de cantar... faz o mundo mais alegre. Sua capacidade de viver... faz o mundo mais vivo. Sua capacidade de amar... faz o mundo mais feliz. O mundo depende da capacidade criadora de todos nós."
  ( Ramos Freire )



Doar
A capacidade de doar "As únicas coisas que você pode ter de verdade são aquelas que você é capaz de dar. Aquilo que você não é capaz de dar, somente lhe aprisionam. Você só sabe verdadeiramente algo quando é capaz de ensiná-lo. Você só conhece o amor quando é capaz de dá-lo. Você só conhece a felicidade quando consegue levá-la aos outros. Você só terá abundância quando acrescentar valor à vida de outros. Você consegue imaginar algo mais miserável que ter tudo no mundo e não ter com quem dividir? O que quer que você esteja segurando e escondendo do mundo - suas habilidades, seus pensamentos, sua paixão, seu conhecimento, seu entusiasmo, sua coragem - está segurando você. As riquezas que você possui, sejam elas materiais, intelectuais ou espirituais, não têm valor nenhum se você não as doar..." 

Autor: ( Desconhecido )



   
*Edivan Silva



Para cultivar a motivação é preciso ter autoconfiança, saber extrair a essência de uma situação e produzir resultados, acreditando na oportunidade futura. A vida é cheia de possibilidades que leva o ser humano a ultrapassar seus limites, vencer desafios, transformando-se a cada dia, numa pessoa melhor! É preciso percorrer um caminho que ainda não foi percorrido. Por que tantas vezes estamos prestes a conquistar a tão almejada vitória e acabamos falhando? O que faz isso acontecer? Será que temos medo de vencer? Quantas vezes entramos em batalhas com medo da derrota?

O grande segredo da atitude positiva é a obstinação e a perseverança para conseguir atingir nossos objetivos. Sempre com tenacidade, persistência, disciplina e muita paciência para não desistir jamais.

Se você está querendo tomar uma importante decisão e ainda não criou coragem para fazê-lo, não existe melhor ocasião e oportunidade como agora. Quebre esse bloqueio mental e transforme o sonho e pensamentos em ação. Busque a motivação e encontrará um lindo caminho.

Olhe-se no espelho

A vida é como um espelho. Olhe para você mesmo e reflita...
  • Sou uma pessoa motivada?
  • O que estou fazendo por mim mesmo?
  • Como alcançarei o sucesso?
  • O que aprendi com essa experiência?
  • O que posso fazer para me aproximar mais dos resultados desejados?
  • Como avaliar o meu grau de motivação?

A cada dia você tem que decidir se continua do jeito que é ou muda! Só depende de você. Continue refletindo, olhe-se no espelho! Seja sincero com você. Não culpe ninguém, nem sua empresa pelos seus erros. Não tenha medo de mudar, não tenha medo de vencer! Se o medo de mudar vencer, você ficará amarrado, paralisado e não se transformará em agente de mudança. Só é vencido aquele que admite a si mesmo que está derrotado.
Autoria desconhecida
Imagens: Cópias do Google
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/