MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 22 de março de 2018

♥ Vamos brincar com a chica? 9ª♥

  
 É com ternura que participo do vamos brincar com a Chica, a 9ª edição de 2018


 Chica que no seu Blogue Sementes nos propõe o termo TERNURA para formar a(s) frase(s) com sete palavras!


Vamos as minhas frases



Minhas netas, enchem meu coração de ternura.



Ternura é a singeleza do amor verdadeiro.




Maturidade, permite olhar com ternura a vida.



Regue a vida com amor,colha ternura...




Olhar de ternura, contemplo beleza da natureza.



Ódio dilacera faces, eliminando  ternura do coração.




Me apaixonei por um olhar...
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar

Meu amor,
a vida passa num instante

E um instante é muito pouco pra sonhar...


Oswaldo Montenegro


Pra você com ternura, amizade e carinho, abraços!




59 comentários:

  1. Boa tarde, Lourdes
    Gostei de ver as suas lindas netas.
    Netos enchem mesmo o nosso coração de ternura.
    Amei a sua participação tão delicada.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida verena! Minhas netinhas meus amores lindos!

      Também amei sua participação, obrigada! bjuss

      Excluir
  2. Que lindas netas que, realmente enchem os dias de ternura! Lindas frases todas e muito bem formadas! ADOREI! oBRIGADÃO! BEIJOS, TUDO DE BOM,CHICA ( LEVEI O LINK)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga! são meus presentes divinos! Minhas netas lindas. Fico feliz que gostou, obrigada! Bjuss

      Excluir
  3. Boa tarde querida Lourdes,
    Muito bom chegar aqui e conhecer suas lindas netas. Acredito que elas encha mesmo seu coração de ternura.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom amiga! Fico feliz que veio, obrigada! minhas netas amada! amei sua participação, parabéns! bjuss

      Excluir
  4. Oi Lourdes, bt!
    Parabéns por mais essa bela participação e parabéns também pelas netas lindas!
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Obrigada amiga Dinha! Estou feliz com você aqui, abraços

      Excluir
  5. Momentos bem ternurentos e eu gostei imenso!bj

    ResponderExcluir
  6. Momentos bem ternurentos e eu gostei imenso!bj

    ResponderExcluir
  7. Bonita participação, Lourdes! Gostei de ver a ternura das netas...
    Fotos e ilustrações bem colocadas.
    Tenha um fim de semana abençoado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Anete! Minhas netas, meus amores. amei sua participação, parabéns! Bjuss

      Excluir
    2. Querida Lourdes, acabo de ver o seu comentário. Na verdade, não é o meu niver, mas o do blog Vida & Plenitude... Obrigada pelo carinho. Bjs e boa noite...

      Excluir
  8. Uma bela participação com muito amor e ternura envolvendo. Minhas lindas e ternas sobrinhas. Minha mana sempre linda e amando a vida e a natureza. bela participação. Não estou participando ainda por falta de tempo, vou me organizar para participar. Bjus no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mana querida! Você é uma joia rara na minha vida. Abraços

      Excluir
  9. Olá, querida amiga Lourdes!
    Amo esta música com que terminou seu post... linda demais e muito terna! Só os sensíveis amam e são ternos assim...
    A mão esmagando o coração me foi marcante nesta postagem sua... bem dilacerante é o ódio... meu Deus!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida rosélia, ia procurar o vídeo mas chegue com a cabeça doendo, quase não organizava a postagem, então postei ela escrita.
      Então o ódio é assim esmaga o coração de quem odeia e de quem sofre as consequências. Obrigada amiga! Abraços

      Excluir
  10. Boa tarde Prof.Lourdes,
    Que lindas e ternas as suas netinhas.
    Adorei conhecê-las.
    Quanto às suas frases são sublimes.
    Excelente participação.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga! Elas são meus tesouros, meus amores. fico feliz que gostou, também amei as suas, parabéns! bjuss

      Excluir
  11. Querida Lourdes, que participação linda! Adorei cada interpretaçõ feita pelas suas frases.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Amei todas as frases Lourdes.
    Bjs com muita ternura.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Carmem! Fico feliz que gostou, volte sempre, abraços

      Excluir
  13. A ternura é como mãos a nos abraçar. Lind aparticipação.

    ResponderExcluir
  14. Frases muito belas querida amiga ,que Deus cuide e ilumine a sua vida e a de todos quanto ama ,beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  15. Muito linda sua participação Lourdes, amei esta foto das netas neste momento ternura, que desejo estejam sempre presente em sua vida. O mundo de ternura é o que precisamos e desejamos, portanto vamos mante-la viva em nós e contagiar a todos.
    Carinhoso abraço terno e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo! Concordo com você, fazemos a nossa parte. parabéns pela sua linda participação. Abraços

      Excluir
  16. Nada se compara compartir las alegrías con quienes más queremos
    y están siempre cerca de nuestro corazón
    hermosa familia!

    ResponderExcluir
  17. Suas frases são ótimas e suas netas são lindas!
    Netos razão de nossos dias.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga Lourdes, que lindas netas vc tem!! Pelas imagens há mesmo muita ternura nesses corações...lindo demais sua participação.
    E a letra da música de Oswaldo Montenegro´, o melhor poeta de todos os tempos, fechou com chave de ouro!

    feliz fds.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo minha querida Diná! Parabéns pela sua bela participação. Abraços

      Excluir
  19. Un sentimento dolcissimo, che aiuta a vivere meglio
    Buon fine settimana e un sorriso, mia cara,silvia

    ResponderExcluir
  20. Não tenho palavras para descrever quão bela e ternurenta é esta publicação. :))

    Hoje:- Endiabrados, desejos que me atormentam

    Bjos
    Votos de uma boa Sexta-Feira

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, fui até seu blog retribuir a visita, não deixei comentário porque não encontrei como o fazer. Gostei muito das suas postagens, mas seu blog em algumas plataformas, foi difícil navegar. Desculpe, obrigada pela visita.

      Excluir
  22. Que dizer diante de tanta formosuras! Capricho, sensibilidade aliadas no seus escritos deram tanta riqueza para suas frases! Um abraço gostoso!

    ResponderExcluir
  23. Que bela brincadeira. Lindas suas netas.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  24. Muito linda sua participação, a ternura é um dos melhores dons que a vida nos dá, lindas suas nétinhas, beijinhos

    ResponderExcluir
  25. oi, linda e doce Lourdes...

    mais uma bonita participação tua na "brincadeira" da chica, k de brincadeira nada tem. ela é extremamente didática e amorosa com todos nós.

    tuas frases, tal como tuas lindas netas, estão um encanto, uma delícia, só que usaste 8 palavras, qdo só são permitidas 7. bom, tá bem. só é uma a mais.

    gostei do poema de Montenegro, que tem imenso sentido e beleza.

    vou deixar aqui duas frases com a palavra ternura. a primeira será para a nossa chica e a segunda para ti.

    1 - Dar e receber é um gesto ternurento.

    2 - tu crias ternura nas mais pequenas coisas.

    beijos para ambas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga! Você percebe tudo! Essa semana estou sem cabeça para nada! acho até que estou postando para fugir da realidade. Minha netinha Brenda com uma virose terrível e o esposo da Geni doente. Hoje se internou de urgência para operar. Derrama. oremos por ele.

      Excluir
  26. Que belo desafio, gostei das frases e das fotos! :) Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  27. Ternurenta é a palavra que melhor descreve as tuas frases cheias de ternura. E como são lindas as tuas netas. Um desfile de ternura na tua belíssima participação, querida amiga
    Beijos e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  28. Olá Lourdes ! Amei esse seu momento de ternura com as netas . Um coração sem ternura afasta as pessoas de nós frente ao nosso coração endurecido . Também impede a obra divina de modelá-lo .Bela publicação , Lourdes , com frase bem propícias aos dias que vivemos hoje, pois precisamos construir um mundo com mais ternura . Abraços . Bom final de semana

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelas lindas netas!Suas frases ficaram um primor, exalando o aroma da ternura na alma de quem as ler.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Lourdes!Os netos realmente nos enchem de ternura.Maravilhosa.Lindas fotos participação .Lindas fotos !Beijos

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/