MEUS SEGUIDORES

domingo, 8 de julho de 2012

TRÊS RAZÕES PARA OUVIR UMA BOA MÚSICA.


Olá!
Vão aí 3 razões para ouvir uma boa música:
1-      Todos nós sabemos que ouvir música nos faz bem, mas até bem pouco tempo o mecanismo fisiológico de como a música pode nos deixar mais felizes era muito pouco estudado. Recentemente uma revista científica de Neurociência publicou um estudo que comprovou que, ao ouvir uma canção, o cérebro é estimulado a liberar naturalmente a dopamina, um neurotransmissor associado às sensações de prazeres.  Que também é liberado quando se alimenta ou se usa drogas...se drogar com música é mais legal!
2-      A dopamina também age em receptores que temos na parede dos vasos sanguíneos, relaxando a musculatura dos vasos, o que ajuda a proteger seu coração de um Infarto!
3-      Outro estudo mais antigo, já demonstrava que ouvir música libera endorfinas, os analgésicos naturais do corpo, então ouvir uma boa música pode substituir o ato de tomar uma aspirina!
Autoria: Dra. Cacau
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/