MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CRÔNICA " AS PAISAGENS DA ALMA"


Através de metáforas, faladas, pintadas ou escritas, pode-se ver as paisagens da alma que geralmente nós mesmos desconhecemos. Segundo Rubem Alves, escritor e psicanalista, estes profissionais não podem “curar” as doenças da alma. Afirma que psicanalistas são guias que levam as pessoas a visitar a si próprios. Mais sábios então estaremos no caminho da “cura”. Aprendemos a nos conhecer e trilhar nos caminhos que cada vez mais vão se abrindo àqueles que se auto descobrem. A “cura” que acredito é aquela que nos ensina a caminhar por experiências de tristezas e alegrias. Por belezas nunca antes imaginadas e que se revelam aos olhos deslumbrados de quem sabe “viver”. Trilhar por estes caminhos pode ser uma aventura fantástica. Livros podem ajudar como guias. Não falo de livros de “auto ajuda”. Estes “ajudam” os que escrevem, pois são muito comprados e enriquecem seus autores. Falo de qualquer livro que você goste e se descobre lendo-o com prazer. Se o livro o “segurar” até a pagina 40 (teoria que li não lembro mais onde, mas que funciona, acredite e falo por experiência própria) será um excelente guia para as suas viagens interiores. Anotar o que gosta e o que não em duas colunas é uma excelente ideia. Com o tempo descobrirá que vale mais investir no que lhe dá alegria e prazer e naturalmente esquecerá do restante. As paisagens da sua alma se revelarão cada vez mais “coloridas”. É um processo que você comandará com a sua própria velocidade. As paisagens da alma são suas. Vale descobri-las, revelando para você mesmo um novo ser. Você merece.

RICARDO Garopaba BLAUTH
Crônicas e Textos




4 comentários:

  1. Amei está contigo nas redes sociais. Só nos engrandece partilhar o que somos e o que gostamos .Parabéns pelo lindo blog LOURDEs.
    Grata pelas visitas

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Lourdes!Linda crônica.Convido você a fazer uma visita nesse bloghttp://www.educadoresmultiplicadores.com.br/,tenho certeza que você vai gostar.Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lourdes!
    Ótimo post.
    Beijocas!
    =)

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/