MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 24 de julho de 2012

MENSAGEM DO DIA 24-07-2012 " COMPROMISSO COM A VIDA".



Compromisso com a vida



Não importa a dor ou o momento que você está passando, você tem um compromisso com a vida. Esse compromisso ultrapassa essa fase, essa hora ruim que você pode estar passando.

Tem coisas que nós não podemos evitar. Você constrói uma bela casa na praia, com muitos quartos, varandas e piscina com vista para o mar. Chega um furacão e leva toda a sua casa, seus móveis e seus sonhos em questão de minutos. Será que você poderia evitar esse furacão?

Assim, nós construímos castelos dourados em nossas fantasias e sonhos. Reunimos os melhores móveis de nossa existência e decoramos as nossas casas do jeitinho que nós queremos. As vezes os engenheiros da vida avisam que nosso projeto está errado, que vamos quebrar a cara, mas nós escutamos? Claro que não. Somos teimosos, tinhosos e orgulhosos.

Seguimos em frente contra tudo e contra todos e algumas vezes, fechamos os olhos para não ver o que todo mundo já viu. Então, o furacão da vida chega e sem cerimônia, sem pedir licença, arranca nossos sonhos e joga tudo no chão. Resta o choro, o pranto e a dor.

Quanto mais rápido, você trabalhar na reconstrução da sua "casa", mais rápido a felicidade volta para sua vida. Nesses momentos de reconstrução, os amigos são os melhores ajudantes e apoiadores que precisamos. Amigos são vigas sólidas que qualquer casa necessita.

Não demore para tomar a decisão de reconstruir a sua casa, digo, a sua vida. A dor se torna menor quando não deixamos muitas lembranças em nossa porta. Normalmente a porta da nossa vida é o coração. Que tal limpar a sua porta?

FOTOS: Cópias da internet

4 comentários:

  1. Oi Lourdes,
    Viajei e só agora pude vim retribuir a visitinha e te agradecer pelo carinho, obrigada!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia obrigada pela visita e participação no blog, volte sempre esse cantinho é nosso. Bjusss

      Excluir
  2. Tudo bem.Mas e quando todos acreditam que nosso projeto tem tudo pra dar certo e até os engenheiros assinam o projeto e de repente vem um furacão e derruba tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga!! é muito triste, mas o texto nos mostra que mesmo diante de trajédias não devemos desistir da vida, devemos superar por pior que sejam os obstáculos. Abraços volte sempre um dia lindo pra você.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte