MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 18 de julho de 2012

MENSAGEM DO DIA 18-07-2012 " A DOR"




A DOR ( Autor desconhecido)
Foto: cópia da internet

O autor Leo Buscaglia foi certa vez convidado a ser jurado de um concurso numa escola, cujo tema era: "A criança que mais se preocupa com os outros".

O vencedor foi um menino cujo vizinho - um senhor de mais de oitenta anos - acabara de ficar viúvo.

Ao notar o velhinho em seu quintal, em lágrimas, o garoto pulou a cerca, sentou-se no seu colo e ali ficou por muito tempo.

Quando voltou para sua casa, a mãe lhe perguntou o que dissera ao pobre homem.

- Nada - disse o menino - Ele tinha perdido a sua mulher e isso deve ter doído muito. Eu fui apenas ajudá-lo a chorar.



 
Se as pessoas não deixassem morrer a criança que existe dentro de cada um, se o coração de criança fosse conservado, com certeza a humanidade seria mais feliz, no mundo não existiria guerras o amor falava mais alto, o pão era partilhado igualmente para todos e a fonte de riqueza maior seria Jesus.

9 comentários:

  1. Oi amiga!
    Menino esperto!...
    Tenho aprendido em meio a dificuldades que as vezes o silêncio é o melhor remédio...
    Beijocas!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa terde Carolina, verdade amiga, muitas vezes o silêncio fala mais alto. Obrigada pelo carinho da sua visita. bjusss

      Excluir
  2. Lourdes,muito obrigada por essa linda msg de vida!As crianças são mesmo seres especiais!Vou pegar um selinho seu para meu blog de selinhos,obrigada pelo carinho!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, obrigada pela visita e comentário, pode postar o selinho, sou que te agradeço o carinho. Volte sempre, será um prazer. Bjusss

      Excluir
  3. Que lindo amiga Lourdes!
    Obrigada pela presença no meu cantinho!
    Sabe foi depois que minha mãe adoeceu e precisei cuida-la que Deus fez renascer a criança que nunca morreu dentro de mim, estava apenas adormecida....descobri que a melhor maneira de me comunicar com mamãe é de criança para criança...rsrsrs acho que vou "dar pernas" a esta linda mesnagem exatamente como esta , com seus créditos ok?
    Bju amiga!
    Marly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, obrigada pela visita e participação no blog, lindo seu comentário, lindo o teu amor por sua mãe, jesus te abençoará sempre! Pode ficar a vontede, as lindas mensagens são para ser lidas e refletidas e fico feliz que gostou. Volte sempre, esse cantinho é nosso. Uma tarde abençoada, bjusss

      Excluir
  4. Sem dúvidas, o silêncio é uma arma poderosíssima! O mesmo é capaz de causar tranquilidade e, em alguns casos, um grande tormento!!
    Linda mensagem... Abraços grande!!
    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Rita de cássia, obrigada por seguir o blog, lindo comentário, sua participação é muito importante. Volte sempre esse cantinho é nosso. Abraços.

      Excluir
  5. Que emocionante, o que seria do mundo se não fosse as crianças. linda mensagem.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/