MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 16 de julho de 2012

MENSAGEM DO DIA 16-07-2012" A LIÇÃO DOS PÁSSAROS".



LIÇÃO DOS PÁSSAROS

Já observaste a atitude dos pássaros perante as adversidades?
Gastam dias e dias a fazer o ninho, a recolher materiais, às vezes trazidos de locais distantes…
E quando ele já está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu…
O que faz o pássaro? Para, abandona a tarefa?
De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos.
Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, o mau tempo, volta a destruir o ninho, mas agora com o seu precioso conteúdo…
Dói recomeçar do zero… Mas ainda assim o pássaro não desiste, nem retrocede, avança cantando e construindo, construindo e cantando…
Já notaste que a tua vida, o teu trabalho, a tua família, os teus amigos não são o que sonhaste?
Dá vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim!
Estás cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estavas a ponto de conseguir?
Mesmo que a vida te golpeie mais uma vez, não te entregues nunca, faz uma oração a Deus, põe a tua esperança na frente e avança.
Não te preocupes se na batalha vais ser ferido, mas espera que algo assim aconteça.
Junta os pedaços da tua esperança, arma-a de novo e volta a ir em frente.
Não importa o que passes…
Não desanimes, segue adiante.
A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. E sobretudo… Nunca deixes de cantar.
Para fazer funcionar esta coisa chamada vida, é preciso aprender a depender e apoiar. Expor-se e reagir. Dar e receber. Confessar e perdoar. Ser acessível e abraçar. Soltar e confiar.
Não importa como sopre o vento. É a posição da vela e não a força do temporal que determina para onde vamos.
Não obstante quão severamente os ventos da adversidade possam soprar, ajustemos as nossas velas e sigamos rumo à felicidade.
A felicidade é uma questão de atitude que brota da confiança em Deus, de que Ele está a trabalhar, tem o pleno controle, participa de tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer.

Autoria desconhecida

9 comentários:

  1. Bom dia, colega lourdes. Que delicadeza de blog o seu! temos em comum a idade, pois completo 60 ainda este ano, a profissão e a vida dedicada ao que consideramos digno e justo...temos tb muitas diferenças, o que tb é muito bom, pois é na diversidade que crescemos, somamos ou agrupamos. Não vejo a hora de me aposentar e isso deve acontecer em março, pq espero a licença prêmio vencer...Estou decepcionada com a carreira pois em Jacareí o plano de carreira do magistério não decolou e me senti ludibriada por isso...quero distância da Educação pública daqui pra frente. Prefiro deixar de receber a função gratificada de diretora que continuar calada em relação às coisas com as quais discirdo...e vamuqvamu ! Se for permitdo por Deus uma linda fase nova começa pra mim a partir de março...um abraço, colega...vamos nos falando via blogs...esteja sempre em paz junto aos seus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LÉO, fiquei feliz com tua visita e elaboração do seu comentário. Realmente, as Leis brasileiras não são cumpridas totalmente, por isso os prejuisos da nossa classe. Desejo sucesso pra você e convido você a participar do blog. Volte sempre, você será bem vinda. Abraços.

      Excluir
  2. Querida Lourdes, ler esta mensagem fez meu dia melhorar! Deus te abençoe! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo carolina! que bom que gostou!!! volte sempre minha linda!!!

      Excluir
  3. Boa tarde amiga,
    Lindo texto Amei!
    A vida é um dom perecioso que precisamos cuidar com todo o nosso cuidado carinho e muito Amor, porque ela é tudo o que nós temos!
    Adorei esta parte do seu texto "Para fazer funcionar esta coisa chamada vida, é preciso aprender a depender e apoiar. Expor-se e reagir. Dar e receber. Confessar e perdoar. Ser acessível e abraçar. Soltar e confiar." - E Concordo plenamente.
    tenha um lindo dia!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Alice!! que bom receber você e ler seu comentário, fundamentado no texto, realmente, na vida temos que aprender a aprender sempre e isto depende de cada um de nós, reagir diblaros problemas e lutar pelos nossos sonhos!!! Obrigada minha querida, volte sempr!!Uma tarde abençoada!!

      Excluir
  4. Parabéns amiga Lourdes por nos proporcionar um momento tão belo e interessante, que é o momento que paramos para lê e refletir os textos do seu blog. Você é uma pessoa iluminada, que apesar de todas as dificuldades enfrentadas no dia a dia está sempre firme e determinada. Que Deus e Nossa Senhora derrame sobre você bençãos infinitas.
    Isa lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isa minha amiga e colega de trabalho, fico feliz com tua visita, estou verificando porque com a tua conta do email ainda não conseguiste participar, assim que descobrir te avisarei. Fico feliz que gostou da mensagem, obrigada pelas lindas palavras. Uma noite abençoada, lindos sonhos,. Obrigada!!!

      Excluir
  5. Amo a natureza e essa mensagem é Divina!! parabéns pela escolha!1lindo seu blog. bjusss

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte