MEUS SEGUIDORES

sábado, 8 de dezembro de 2012

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL.

“O verdadeiro sentido do Natal”

Qual o verdadeiro sentido do natal? Enfeites? Papai Noel? Pinheiro? Presentes? 

O Natal é uma data de renovar esperanças, sonhos e fé. Um dia de emoção, união, confraternização, perdão, harmonia.
Mas porque e para quê o natal existe? Por causa de quem? Para quem? Você já se perguntou isso? Qual foi a sua resposta a si mesmo?
Uma coisa é certa, se não existisse enfeites decorativos, ainda assim existira o Natal, pois o natal passou a existir em um lugar humilde, sem decoração alguma, sem enfeites...
Talvez fosse uma data onde não precisássemos ganhar ou dar presentes, e ainda assim seria Natal, pois um dia, a humanidade foi presenteada com o maior e mais valoroso presente...
Não precisariam de lâmpadas pisca-pisca, luzes brilhantes e pendentes, pois um dia uma luz nasceu em Belém, e uma estrela guia brilhou resplandecendo no céu e anunciando a chegada no nosso verdadeiro Natal.
Às vezes damos crédito a tantas coisas banais só por serem temáticas e estilizadas a esta data, e nos esquecemos do tema principal, o nome Daquele o qual sem Ele, jamais existiria o verdadeiro Natal.
O Natal é a expressão do amor de Deus à humanidade, onde surgiu uma nova esperança, uma nova vida, o plano da Salvação.
O natal foi o nascimento de um homem simples, porém dono do poder, criador do universo, capaz de fazer milagres, transformar vidas, conhecer cada coração, e nos amar como ninguém...
Passamos o ano todo ocupados com nossos afazeres e lazeres, trabalhamos, festejamos, passeamos, curtimos a família, os amigos e a vida ao máximo, e achamos que esse é o sentido de viver, que isso basta para completar, satisfazer e alegrar o coração. É claro que temos que valorizar às pessoas, amigos, família e amar ao próximo como a nós mesmos, mas as vezes não lembramos do nome daquele que nos trouxe o Natal, nos esquecemos de tudo que Ele fez, o que Ele faz, do que Ele é capaz, nem lembramos que tudo que temos e somos, é permissão e bênção dEle, o sucesso, o amor, a prosperidade, a felicidade, a família, a vida, o Natal, tudo vem dEle.
Quanto tempo nós passamos sem dizer Eu te amo! Muito Obrigado! Você é especial! Às vezes nos esquecemos de expressar isso para as pessoas que amamos e fazem parte da nossa vida, e a gente também nem se lembra de dizer isso a Ele, o dono da vida. Por muitas vezes se esquecemos de orar, pedir a Deus em favor do próximo, agradecer e reconhecer, mas mesmo assim, Ele roga por nós, e com imenso carinho nos abençoa cada dia mais...
Chega o fim do ano, e nem sempre as coisas mudam, pois onde está Ele em nossas vidas? Talvez as perguntas fossem; Onde colocamos o Mestre em nossas vidas? Qual o espaço que nós permitimos que o Salvador ocupe na nossa mente? Qual a importância da presença dEle em nossa vida? Em que parte do nosso coração nós guardamos Ele? Em que parte da nossa casa nós deixamos Ele em evidência? Será que nossas perguntas seriam positivas e satisfatórias a nós e a Ele?
Envolvemo-nos tanto com o chamado “clima, magia ou espírito do natal”, mas de que espírito nós estamos falando, o Espírito Santo dEle? Se for, não seria clima, seria sentimento. Não seria magia ou sonho, seria verdade, seria real. Ou estamos falando de outro natal? Se é que sabemos o que é “O Natal”.
O mercado nos envolve, seduz, estimula, enche os nossos olhos, nossas mentes, e esvazia nosso bolso, de preferência de coisas só para nós ou para quem nos convém, mas a quem nos convém? Onde fica o amar o próximo? O que significa fazer o bem?
Enquanto tantos precisam de um gesto, um carinho, uma atenção, nós agimos como se o Natal fosse exclusivamente nosso, muitas vezes até parece que nem é de Deus, já que por vezes o deixamos sempre no final de tudo, isso ainda quando lembramos que foi Ele quem nos deu o Natal e que o Natal é para tributo, lembrança, glória e gratidão a Ele.
O marketing nos eleva, influencia-nos com novas tendências temáticas, e muitas vezes deixamos o mercado e as culturas nos roubarem o verdadeiro sentido natalino, pois já nem se falam tanto no Menino Jesus, na sua história, no seu ministério.
O papai noel não pode faltar, tem seu lugar, tem seu altar. A árvore do natal decorada com lindas bolas e lâmpadas oscilantes já têm seu lugar, e tudo isso tem espaço garantido em nosso lar, passam a fazer parte da nossa casa, da nossa família, talvez pela tendência, pela época, rito ou costume, não importa, o que vale é entrar no clima. Mas e Ele, onde Ele está? Onde Ele fica? Onde o colocamos?
Ele não é uma magia, um boneco, uma personagem, Ele é real, verdadeiro, Ele é o próprio Natal, é a luz que ilumina o mundo, a estrela que brilhou na nossa escuridão.
Ele é repleto de amor, e está pronto a nos dar paz, alegria esperança, amor, perdão e cura. Ele não é apenas um dia, Ele é todos os dias, desde a eternidade a eternidade. Ele é único, digno de honra, glória e dono de todo o poder, capaz de realizar sonhos, fazer milagres e nos dar forças para vencer a cada dia do ano.
Lembre-se dEle não apenas no dia de Natal, mas todos os dias da sua vida, agradeça a Ele por sua vida, tenha Jesus Cristo em primeiro lugar em seu coração. Ele é o verdadeiro sentido e motivo do Natal, afinal o natal existe porque um dia Ele veio ao mundo revelar seu amor, para que hoje você fosse livre e pudesse meditar nessa mensagem, e quem sabe ao final dizer: Valeu Pai! Obrigado Senhor! Eu te Amo Jesus! Tu és o meu verdadeiro e único Natal.
Ele está de braços aberto para te receber, te ajudar, te consolar, participar do natal juntamente com você, e como em Belém, iluminar o seu mundo e criar uma estrela para clarear o seu caminho.
OREMOS: Senhor, reina em minha vida sempre, me da forças pra vencer, me perdoe pelas vezes que me esqueci de ti e do sacrifício que fizeste por mim, sofrendo e morrendo naquela cruz para que hoje eu pudesse dizer; Muito Obrigado(a).


Mas tu Senhor, ressuscitou e estás comigo, sempre ao meu lado, no meu coração. Eu te peço oh amigo Jesus, entra na minha casa, na minha vida, na minha família, sara toda a dor, cura todas as feridas e nos dê dias melhores sob a tua proteção.
Dê-nos a sua mão e nos ensina a caminhar, ajuda-nos a seguir pelo caminho da verdade, a amar ao próximo, a fazer o bem. É isso que eu te peço Jesus, sê comigo todos os dias da minha vida, e não deixe jamais que meu coração se esqueça de Ti e do tão grandioso amor que Tu tens por mim. Amém.
“Jesus Cristo, a origem, a razão e o verdadeiro sentido do Natal”


Uma mensagem de Josias Silva
Campanha: Nosso Natal é Jesus Cristo o Salvador
Fonte: Elos Print (Veiculação autorizada desde que citada a fonte e autor)
Veiculação: www.oconvite.com e mídias associados

Fonte de pesquisa:
Mensagemns e reflexão do natal
 http://www.oconvite.com/datascomemorativas/
imagens: Cópias do google

8 comentários:

  1. Por vezes penso que a maior parte de nós nem se lembra o que esta a comemorar, tão forte é o consumismo que se esquecem do amor
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você minha querida Luna! por isso devemos fazer a nossa parte, aproveitarmos esta blogsfera para fazermos um trabalho de conscientização, assim tambem nos lembramos do verdadeiro sentido do Natal. O Nascimento de jesus. Bjuss Obrigada por está aqui, volte sempre.

      Excluir
  2. oi Lourdes bom dia,quase ninguém lembra do verdadeiro motivo do natal,hoje impera o consumismo infelizmente ,linda a mensagem bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rosinha! por isso nos que fazemos uso dessa máquina neste mundo tecnológico com nossos trabalhos com os blogs, devemos fazer a nossa parte de conscientização. Obrigada pelo comentário. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Bom dia amiga. O verdadeiro espírito do natal anda meio esquecido. É preciso resgatá-lo e deixar de lado esse consumismo sem sentido. Beijos e um bom dia.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você minha querida!! outro dia o padre da nossa paróquia falou algo muito importante. Endeusamos a ávore e os enfeites de natal. Falta o principal que deveria ser colocado primeiro: O Menino Jesus! Obrigada pela visita, volte sempre!! Bjuss

      Excluir
  4. Bom dia Lurdes, que o espirito natalina
    esteja entre todos corações, um post
    bonito parabéns bjuss de bom domingo
    Abraços
    Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita! Obrigada pela visita e por deixar um lindo comentário. Volte sempre. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/