MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 05-12-2012 " A PEDRA DO MESTRE"

                         A PEDRA DO MESTRE


Havia uma pedra, bela e grande.
Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la.
Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-la mais bonita.
Disse para si mesmo: esta é a Pedra do Mestre.
Posso Vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim.
E entrou em êxtase rapidamente.
Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou:
Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso: o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo.
Ele voltou-se para o estranho que invadira seu momento com o Mestre:
Pois bem. Fico também pensando em algo:
O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está somente para ser sentido.
Eu olho para a pedra e vejo Deus.
Eu olho para a pedra e sinto Deus.
Tu olhas para a mesma pedra, mas nada vês e com tua mente julgas o que não estás sentindo.
Para tornar-te um sábio, meu amigo, é preciso que vejas e sintas com o coração.
Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de Deus a abençoar-te.


(Autor desconhecido)
Fonte de pesquisa: http://sintonia106fm.blogspot.com.br

14 comentários:

  1. Que linda mensagem, super verdadeiro. Tudo está no olhar de quem vê alguma coisas.
    Bjos e tenha uma dia maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda flor do campo!! Fico feliz em te ver aqui, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  2. Muito linda mensagem PROF Lourdes! Deus está em tudo que nos queremos que ele esteje,basta termos fé,acreditar que ele é fiel e verdadeiro...Um bom dia!
    Maria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você minha querida! Deus nunca nos deixa só e está em todos os lugares. Abraços, obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Ei Prof.Lourdes..

    Tudo bem?
    Espero que sim minha amiga...
    Como sempre as mensagens que nos apresentam são sempre cheias de reflexões..realmente tudo depende da forma como vemos, nossos olhos são luz e se tiver um bom reflexo o nos coração conseguirá sentir tudo que há de bom ....

    Beijos e obrigada sempre pelo seu carinho em meu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Cecília, com a graça de Deus estou bem, tirando as pedras do caminho e seguindo em frente!! Obrigada pela visita e linda reflexão. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  4. Encontrei uma professora, no "espaço" de um professor, em comentário, e cliquei no retratinho, para conhecê-la. Cheguei, fiz um belo passeio, pelas páginas anteriores e parei aqui, para comentar "A Pedra do Mestre". Já conhecia, mas foi muito bom relê-lo, por ser um formidável texto.
    Hei de voltar,colega professora.
    Um abraço,
    da Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Lúcia! que bom que gostou das postagens, irei conhecer o seu com todo carinho. Volte sempre, bjus

      Excluir
  5. O que dizer querida Lourdes?????

    Simplesmente lindo!!!

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  6. Muito bonitas as mensagens sempre por aqui!!
    Emocionante esta.
    Muito obrigada por seu carinho lá no blog também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani pela visita, que bom que gostou da postagem, realmentew é uma bela lição. Bjus, volte sempre.

      Excluir
  7. Professora Lourdes,

    Tudo bem? A mensagem é linda! Entendo que não há pedra que Deus não possa nos livra e mesmo que ela venha, ela traz maturidade e sabedoria.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! com certeza, temos que ser fortes, retirar as pedras do caminho e seguir em frente, sempre confiantes em um ser maior, Deus que nunca nos abandona. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/