MEUS SEGUIDORES

sábado, 29 de dezembro de 2012

O ANO TERMINA, QUE 2013 NOS TRAGA ALEGRIAS.



Olá gente! 



Final do ano está chegando hora de repensar a nossa vida, fazer um balanço dos erros e acertos,  analisar o que deve ser esquecido e o que merece ter continuidade com mais fervor, tentando  o aperfeiçoamento das nossas atitudes, para errarmos  menos, porque não só aprendemos com os acertos, muitas vezes aprendemos mais com os erros.


   Lembranças boas, por exemplo: amigos que ganhamos, outros que cultivamos, trabalho bem remunerado, momentos alegres na família, a dor que passou, o presente que ganhamos, alguns sonhos conquistados, em fim são tantas  recordações em um ano que  vivemos, que não podemos deixar adormecidas, mas guardadas no fundo dos nossos corações.

   E as lembraças ruins, estas devem ser  lembradas como aprendizagem e não carregadas como um peso ou um fardo que impedirá novos sonhos e a busca pela felicidade.

   2012 está chegando ao fim e entre alegrias e tristezas, mortos e feridos aqui estamos.

    É verdade que, para muitos, se durante o ano não houve  aumento de salário, uma promoção, o nascimento de um filho, uma formatura, casamento, uma festa de noivado ou uma viagem dos sonhos,  o  seu companheiro ou companheira que não mudou seu jeito de ser o ano não foi bom.  
     Devemos nos conscientizar de que as realizações alcançadas  no ano que termina,devem ser  apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.  Para isto , devemos fortalecer   a coragem de lutar pelos  nosso sonho, tomar como lição de vida o que não nos agradou e não ficar ligados as pequenas coisas. Fernando Pessoa poeticamente costuma dizer: "tudo vale a pena se a alma não é pequena". Não podemos cruzar os braços, ser conformistas, a luta continua, que venha 2013 com muita paz , coragem , saúde  e sucesso.
    O importante é que cada um de nós procure fazer a sua parte, lutando por uma vida melhor.Vale a pena refletir o pensamento de Gilbert Keith Chesterton:

"O objetivo de um Ano Novo não é que nós deveríamos ter um Ano Novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." -

  Que o amor do Menino Jesus habite em nossos corações em 2013   e que possamos nos lembrar dos mais carentes, dos que passam fome, dos que sofrem  em um leito de hospital, das crianças desamparadas, dos idosos esquecidos pelos familiares, dos que sofrem preconceitos, dos que mergulharam no vício, dos que são traídos,  dos que estão impedidos de viver em liberdade, dos sem teto, dos sem fé, dos desempregados, dos que são explorados sexualmente,  dos que não são amados e tantas outras criaturas que vivem precisando de uma palavra amiga, tristes sem esperança. Pois só assim, podemos ter um FELIZ ANO NOVO!!

 Que  2013 venha com menas injustiça social e que o sol brilhe para todos.


FELIZ 2013!!!

Profª Lourdes Duarte.



  Observação: Gostaria de visitar todos meus seguidores, por quem tenho o maior carinho e  deixar comentários. Mas estou com crise de coluna e não devo ficar muito tempo sentada escrevendo, estou seguindo indicações médicas e as dores incomodam muito, mas vão  passar.

 Agradeço do fundo do coração por vocês estarem comigo neste ano que termina, as lindas visitas e comentários que  valorizaram as postagens e me inalteceram pelo carinho e amizade que demonstraram.

 Boas Festas e um Ano Novo  cheio de alegrias e prosperidade!

Abraços com carinho Lourdes Duarte.


Um comentário:

  1. Querida PROF Lourdes, que Deus te mande a benção da cura, que te restabeleça o mais breve, se Deus quizer. Estou passando para te desejar tudo de bom na sua vida, que 2013 venha recheado de muita saúde, felicidades, amor e paz, e que a cada dia seje realisado seus sonhos, como pessoa meiga e amorosa que você é. Eu aprendi a ti tespeitar como amiga, pelo o belo trabalho de ser uma educadora. Parabéns Professora Lourdes! Feliz Festas para ti, e toda sua família. Foi um prazer te conhecer.

    Um carinhoso abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/