MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 06-12-2012 " UMA PEQUENA HISTÓRIA DE AMOR".

 

Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos:
a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.
Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou
que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:

"Fujam todos. A ilha vai ser inundada".
Todos correram e pegaram os seus barquinhos, para irem a algum
lugar seguro em um morro bem alto. Só o Amor não se apressou,
pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.
Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando, nesse momento, a riqueza e ele disse:
"Riqueza me leva com você". Ela lhe respondeu:
"Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e
 você não vai caber dentro dele".
Passou, logo a seguir, a vaidade e, ele lhe pediu e
ela lhe respondeu o seguinte:
"Infelizmente, não posso, você vai sujar o meu barco".
Logo atrás vinha a tristeza e um outro pedido de ajuda foi feito.
"Tristeza posso ir com você? "Ela retrucou e respondeu-lhe:

"Ah! Amor, estou tão triste que, sinceramente, prefiro ir sozinha".
Logo mais adiante vinha chegando a Alegria que, de tanto alegria e contentamento que
estava, nem ouviu o Amor e este começou a chorar.

Finalmente, eis que surge, passando perto de si um velhinho
navegando a sua embarcação e este lhe falou:
"Sobe Amor eu te levo".
O Amor radiante de felicidade nem se lembrou de perguntar
o nome daquela boa alma.
Chegando ao alto do morro, onde estavam os sentimentos, perguntou o amor à Sabedoria
quem era o velhinho que o trouxera até aquele local.

Ela lhe respondeu:
 

"O Tempo".

O Amor voltou a perguntar:
"O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe até aqui?" A Sabedoria, então, respondeu-lhe:
"Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor".
Autor desconhecido
Imagens: Cópias do Google

6 comentários:

  1. Amiga, montei uma peça de teatro com essa história qdo trabalhava na APAE, foi linda demais emocionou a todos, que delicia recordar! Adorei! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha queria Kellen! Que bom, fico feliz que te fiz lembrar de bons momentos. Deve ter sido uma apresentação maravilhosa!! Parabéns!! Obrigada pela visita. Bjuss

      Excluir
  2. Emocionante e linda mensagem! Uma reflexão, para pensarmos o quanto é importante a sabedoria, de um professor tempo. Muito bonita mensagem! Bjs PROF LOURDES!
    Maria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, obrigada pela visita, que bom que gostou da mensagem. Realmente o tempo é um grande professor. Bjuss

      Excluir
  3. Lindo demais, Lourdes. O tempo é sempre soberano e sem dúvida desenvolve suas características: paciência e compreensão. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia! Que bom te ver aqui e ter a sua aprovação na escolha da mensagem. Volte sempre!! Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/