MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 18-12-2012 " O AMOR".



O amor

O amor está em nós

O amor está dentro de nós. Sempre esteve. Este amor é imenso, transbordante, curador... É nossa ligação com a "fonte", somos amor da mesma forma como somos filhos de Deus, gotas em seu imenso oceano, centelhas de sua Luz.

Mas nos esquecemos disso, e a vida encarnada com suas experiências dolorosas, nos fez crer que ao contrário de trazermos a "fonte" em nós, somos carentes e necessitados.

Esta terrível crença nos faz mendigos em meio a riqueza e abundância de nossa luz interior. Carentes, esperamos que o mundo nos dê aquilo que precisamos: o verdadeiro amor, a ternura, a fidelidade, a felicidade, a atenção, o cuidado, e por aí vai... Esperamos que o finito, nos dê o infinito; que o limitado e humano nos dê a felicidade e a plenitude!

Nossas expectativas são exageradas, pois se baseia na falsa crença de nossa insatisfação profunda, e como resultado nos chega à decepção, a frustração, a sensação do abandono, da rejeição, da traição...

Nossos infundados desejos de amor não poderão ser correspondidos, não no nível em que pretendemos, pois o buraco negro que trazemos no peito engole tudo sem jamais sentir-se saciado. Nossa crença na insatisfação apenas pode gerar, criar no mundo, a mesma experiência: carência, perda, traição.

O único lugar onde poderemos encontrar o verdadeiro amor é dentro de nós mesmos, qualquer expectativa exterior está fadada ao insucesso. E é fácil comprovar isso: quando nos apaixonamos podemos observar que a paixão independe do amor ou não do outro, pois o grande e transbordante amor que sentimos, está justamente em nós, somos nós que sentimos!
 

Autor desconhecido
Imagens: Cópias do Google

15 comentários:

  1. Que lindo, o amor está dentro e nós e colocar ele para fora que torna o dia mais lindo.

    Um abraço carinhoso.
    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. LIndíssima e o amor é parceiro de nossas vidas.Tudo muda com ele! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo está mensagem, o amor está dentro de nós pois toda fonte de amor está em Deus e Ele nos presenteia com uma gotinha de seu amor q faz fluir para outras pessoas. E vc está fluindo o seu amor sempre aqui neste cantinho. Bjs amiga tenha um bom dia na paz do Senhor Jesus. Pois só Ele é a nossa Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!! Fico feliz com sua aprovação!! Fique a vontade, este cantinho é nosso!! Volte sempre, bjuss

      Excluir
  4. Linda mensagem flor realmente temos muito amor dentro de nós pra podemos compartilhar e pra sentir esse amor temos mesmo que nós amar primeiro pra poder transmitir esse lindo amor florzinha não sei se vai dar tempo pra eu passar aqui de novo essa semana eu to com o salão cheio e também tenho algumas encomendas pra entregar então já vou deixar meus cumprimentos que você e toda sua família tenham uma maravilhoso natal cheio de muita luz,amor,paz,união e muita saúde pra todos vocês e um ano novo cheia de muitas realizações

    Beijokas da Danzoka

    FELIZ NATALLLLLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany! Obrigada pela visita e por deixar lindo comentário!! sua participação é muito importante. Um Feliz Natal!! Bjuss volte sempre.

      Excluir
  5. Linda mensagem!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  6. Perfeita mensagem Lourdes, o amor está em nós, em tudo que tocamos, sentimos e até no que não vemos.

    Passei pra desejar uma ótima semana!

    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou!! Obrigada pela visita, volte sempre!! Abraçoss

      Excluir
  7. Olá amiga Lourdes: o amor começa mesmo em nós e, se o sentimos, tudo o que tocamos se transforma.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!! Verdade, e o amor transforma as pessoas, nos trasforma. Um FELIZ NATAL!! Obrigada pela visite. Bjuss

      Excluir

  8. Olá Lourdes,

    Linda a mensagem.
    Nossos melhores sentimentos emanam de dentro para fora e com o amor não é diferente.

    Na oportunidade, deixo-lhe meus votos para um Natal feliz e coberto de bençãos bem como para um 2013 recheado de paz, saúde, alegrias e felizes realizações.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/