MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 27-12-2012 " O MENINO DA CICATRIZ NO ROSTO".

                           O MENINO DA CICATRIZ NO ROSTO


Um menino tinha uma cicatriz no rosto. Os alunos do seu colégio não falavam com ele e nem se assentavam ao seu lado devido àquela cicatriz que achavam muito feia. Alguns até queriam que ele não freqüentasse mais o colégio ou quando muito, se assentasse no último banco da sala. Ele ficou sabendo e concordou, embora pesarosamente. Antes, porém, pediu ao professor para lhes contar a história daquela cicatriz. Após o intervalo o menino foi para frente e começou a relatar: 
- Sabe, turma, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas o motivo foi o seguinte. Eu tinha por volta de 7 a 8 anos. Minha mãe era muito pobre e para ajudar na nossa alimentação, passava roupa para fora. Além de mim, havia mais três irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Um dia nossa casa, feita de madeira, começou a pegar fogo. Minha mãe correu até o quarto em que estávamos, pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora. Havia muita fumaça, as paredes pegaram fogo e estava muito quente.... 
Minha mãe colocou-me sentado no chão e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois ia buscar a caçulinha que continuava lá dentro da casa em chamas. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa, as pessoas que estavam ali, não a deixaram, mas ela gritava:  "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no seu rosto o desespero, mas aquelas pessoas não queriam deixar de jeito nenhum...
 Foi aí que decidi. Coloquei  meu irmão de 2 anos no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.. Entrei disfarçadamente, sem ser notado. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Quando cheguei no quarto, ela estava enrolada num lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo do teto alguma coisa quente. Joguei-me na frente dela para proteger a menina, e aquela coisa quente queimou meu rosto... Muitos alunos choravam. Daí por diante a classe mudou seu modo de tratar o menino da cicatriz.


Autor desconhecido
Fontes de pesquisa:
Mensagens e lições de vida intonia106fm.blogspot.com.br
Imagens: Cópias do Google

18 comentários:

  1. Linda!!! beijos,desejando tudo de bom nesses últimos suspiros de 2012! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!!! obrigada por tudo por está comigo neste ano que termina, que em 2013 possamos vivenciar esta mesma alegria. FELIZ ANO NOVO!!

      Excluir
  2. oi Lourdes bom dia linda lição de vida bjs e um excelente final de anoa para vc e sua familia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosinha! obrigada por está sempre presente e por deixar liondos comentários. Que em 2013 posamos continuar com este trabalho e que a nossa convivência virtual seja fortalecida cada vez mais. Feliz Ano Novo!!

      Excluir
  3. Lourdes, esse texto é realmente excelente para reflexão. O fogo é uma das coisas mais terríveis para devastar lares e famílias, e pode deixar marcas indeléveis. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia e infelizmente sempre acontece nas camadas mais pobres. Obrigada pela visita, feliz Ano Novo!!

      Excluir
  4. Nada como a compreensão para derrubar preconceitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Ana! o preconceito é um dos piores ssentimentos do ser humano. Cada um tem direito de ser feliz como é e como quer. Feliz Ano Novo!!

      Excluir
  5. Oi, Lourdes já estava com saudade de vim aqui, e tmb sentir sua falta em meu blog. Esta história q serve para refletir ainda q seja triste, serve para q as pessoas deixem de lado o preconceito. Tenha um dia maravilhoso na paz e no amor de Cristo Jesus. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nal!! Realmente estive um pouco ausente, final de ano letivo muito trabalho que não pode ficar para o próximo!! Obrigada pela visita e felicitações de Ano Novo. Um 2013 de muita paz, harmonia, prospreridade. Bjus

      Excluir
  6. Oi, querida professora Lourdes!

    Estou passando para deixar um abraço pra você.
    Um FELIZ ANO INTEIRO pra você e todos os seus familiares. É tempo de se abraçar, tempo de amar e tempo de se estar em paz.

    Tânia
    Teardesonhosbytania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Fico feliz te vendo aqui!! obrigada, pela visita e felicitações!! Feliz Ano Novo!!

      Excluir
  7. Olá Lourdes, tudo bem com você?

    Belíssima mensagem, o preconceito é uma das piores doenças do ser humano, que no ano que se anuncia esse mal possa ser erradicado.
    que possamos gostar do outro por ele mesmo e não pela sua aparência ou situação financeira ou social.

    "Entendamos como sinônimo de ano novo, oportunidade nova,
    e se ela for levada a sério,
    mudaremos nossos votos de prosperidades no começo do próximo ano,
    para festejarmos esta prosperidade já concretizada."
    (Ivan Teorilang)

    Desejo a você e seus familiares um 2013 de muita Saúde, Amor e Sucesso!!!

    "Aproveitando a oportunidade,
    Te convido para participar do Sorteio "Sombras Jasmine 3D"

    Abçs e carinhos,
    Rafa e My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa e My!! Obrigada pela visita e por esta comigo neste ano que termina. Lindo pensamento de Ivan Teorilang, obrigada de coração por tudo. Um ano novo abernçoado e que possamos compartilhar desta alegria de ter voc~es comigo nesta blogsfera. Bjuss

      Excluir
  8. Já havia lido esse texto, super lindo!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  9. Querida como você ficou linda no seu plano de fundo novo no cabeçalho do blog, me lembrei que nem passei aqui para lhe desejar um Feliz Natal mas estou aqui para desejar um ano novo abençoado repleto de realizações.
    Abraços.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Obrigada pela visita e pelo elogio!! Que bom que gostou!! Obrigada pelas felicitações de Natal e Ano Novo. Desejo um 2013 de muita paz , saúde e prosperidade, Bjuss volte sempre.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/