MEUS SEGUIDORES

domingo, 8 de julho de 2012

POR QUE OUVIR UMA BOA MÚSICA TE DEIXA FELIZ?.

POR QUE OUVIR UMA BOA MÚSICA?
 



Aquela incrível sensação de felicidade que domina seu corpo quando você escuta uma música que gosta tem explicação científica. Assim como a comida e o sexo, ouvir uma boa música libera a substância chamada dopamina, responsável pela sensação de bem-estar. A dopamina também é liberada quando você come um prato apetitoso ou tem um momento íntimo – por isso, nos três casos, você pode ser tomada por aquele delicioso arrepio, que chamamos de “frio na espinha”.
Um estudo feito com 8 voluntários, utilizando apenas música instrumental, mostrou os efeitos que a música causa no cérebro e como esse efeito se espalha pelo corpo: os cérebros dos participantes bombearam mais dopamina ao escutar músicas favoritas. A dopamina subiu durante os 15 segundos que antecederam um momento emocionante da música, e apareceu em uma parte diferente quando o momento musical finalmente chegou.
No entanto, como as músicas já eram conhecidas pelos participantes, os pesquisadores não conseguiram precisar exatamente se a dopamina foi liberada pela música em si ou pelas lembranças que ela pode trazer à tona. Mas o mais importante já está comprovado: ouvir música faz bem. Na próxima vez em que você estiver de mau humor ou deprimida, experimente ouvir uma música que você gosta bastante – dificilmente não vai sentir-se melhor.

 Publicado  por paula
 www.dasmariasblog.com/post/

Um comentário:

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/