MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 20 de julho de 2012

MENSAGEM DO DIA 20-07-2012 " O CAMINHO DA VIDA".

O CAMINHO DA VIDA


O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínio.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.


Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido, porque na vida colhemos o que plantamos, se plantamos flores, colhemos flores. Se vencemos os obstáculos com dignidade teremos uma vida digna e se  amamos ,seremos amados.

(Charles Chaplin)
Fotos: Cópias da internet.

4 comentários:

  1. Bom dia prof, linda mensagem a senhora arrasa, escolhe bem todas.bjuss lane, estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lane, volte sempre , obrigada por seguir o blog. Feliz dia do amigo!!

      Excluir
  2. Bom dia, professora.

    "Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido, porque na vida colhemos o que plantamos, se plantamos flores, colhemos flores. Se vencemos os obstáculos com dignidade teremos uma vida digna e se amamos ,seremos amados."..

    Simples assim, para conquistarmos muuuuiiitos amigos....
    Feliz Dia do Amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil!! boa tarde, fico agradecida com sua visita e feliz por ter gostado do texto. Volte sempre. Feliz dia do amigo.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/