MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 12 de julho de 2012

MENSAGEM DO DIA 13-07-2012" VIVA COMO AS FLORES".

VIVA COMO AS FLORES
Autoria desconhecida.

    - Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.

    - Pois viva como as flores, advertiu o mestre.
    - Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo.

    Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.  Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
    Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
  
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.  Isso é viver como as flores.

Observação: As imagens foram cópias da internet.

2 comentários:

  1. Oi querida!
    Com certeza esse post fará muitos refletirem... Inclusive eu.
    Beijocas!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina!! que bom te ve aqui, esse cantinho é nosso volte sempre. Uma linda tarde pra você, Abraços.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte