MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 31-12-2012 ' UM BRINDE A NOSSA AMIZADE".

 
Olá queridos seguidores e amigos!

Recebi esta linda mensagem da amiga LUZIA, no ORKUT e deixo como ultima postagem de 2012.
Obrigada  pelas lindas visitas, comentários que só valorizaram as postagens, obrigada por  ter ficado comigo, te espero em 2013.
Voltarei a postar na segunda semana de 2013, se Deus assim  permitir.
FELIZ ANO NOVO!!!



Quando os nossos sonhos se acabam, Fica um vazio imenso... 
Uma vontade de parar... 
De desistir de tudo...
É um período difícil,em que os dias, 
as horas, e até os segundos são longos...
Não conseguimos progredir... 
Falta vontade... Falta motivação...
Nos fechamos para tudo e para todos
como se nada importasse... 
nada tivesse algum valor... 
vamos nos destruindo pouco a pouco...
Porque será que muitas coisas em que
acreditamos chega ao fim? 
Acreditamos na felicidade eterna e, 
muitas vezes, ela não passa de
um pequeno tempo... 
Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita...
Até que um dia... 
Um novo sonho começa a dar o ar da sua graça... 
Vem chegando de mansinho... 
Tentando abrir os cadeados do coração...
Estamos trancados, 
com um enorme medo de sofrer de novo, 
Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando... 
Trazendo na mala, tudo de novo... 
E como todo novo sonho,
é regado de novidades que fascinam, 
mexendo com emoções adormecidas... 
Trazendo de volta, a emoção 
de viver amar, recomeçar!!!
Nessa hora, quando tudo ressurge,
podemos avaliar melhor a vida... 
Temos que transformar cada 
pequeno instante, em grandes momentos...
Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, 
o nosso espírito, e dar lugar somente
ao que nos engrandece como
verdadeiro ser humano filho de Deus!!!
E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, 
não se preocupe... 
eles estão no lugar certo. 
Construa os alicerces, e SUBA!!!
Nunca desista de ser Feliz!!!

domingo, 30 de dezembro de 2012

2013 JÁ É UMA REALIDADE, FALTA POUCO!



DESEJO PARA TODOS VOCÊS AMIGOS SEGUIDORES
QUE O ANO DE 2013, 
Seja de Sucesso!  Vitória! e muitas realizações!
que  suas metas e objetivos
sejam  alcançados,
com muita
PAZ, SAÚDE , AMOR e PROSPERIDADE! Abraçoss lourdes

Carmem moura de jesus: scrap »

FELIZ ANO NOVO!

MENSAGEM DO DIA 30-12-2012 " MINHA CAMINHADA".



                                   MINHA CAMINHADA


Sei que na minha caminhada tem um destino e uma direção, por isso devo medir meus passos, prestar atenção no que faço e no que fazem os que por mim também passam ou pelos quais passo eu...

Que eu não me iluda com o ânimo e o vigor dos primeiros trechos, porque chegará o dia em que os pés não terão tanta força e se ferirão no caminho e se cansarão mais cedo...

Todavia, quando o cansaço houver, que eu não me desespere e acredite que ainda terei forças para continuar, principalmente quando houver quem me auxilie...

É oportuno que, em meus sorrisos, eu me lembre de que existem os que choram, que, assim, meu riso não ofenda a mágoa dos que sofrem: por outro lado, quando chegar a minha vez de chorar, que eu não me deixe dominar pela desesperança, mas que eu entenda o sentido do sofrimento, que me nivela, que me iguala, que torna todos os homens iguais...

Quando eu tiver tudo, farnel e coragem, água no cantil, e ânimo no coração, bota nos pés e chapéu na cabeça, e, assim, não temer o vento e o frio, a chuva e o tempo.

Que eu não me considere melhor do que aqueles que ficarão atrás, porque pode vir o dia em que nada terei mais para minha jornada e aqueles, que ultrapassei na caminhada, me alcançarão e também poderão fazer como eu fiz e nada de fato fazer por mim, que ficarei no caminho sem concluí-lo...

Quando o dia brilhar, que eu tenha vontade de ver a noite em que a caminhada será mais fácil e mais amena; quando for noite, porém e a escuridão tornar mais difícil a chegada, que eu saiba esperar o dia como aurora, o calor como bênção...

Que eu perceba que a caminhada sozinho pode ser mais rápida, mas muito mais vazia...Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho, quando eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direção...

Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém se desvie seguindo os meus passos...Que a pressa em chegar não me afaste da alegria de ver as flores simples que estão a beira da estrada, que eu não perturbe a caminhada de ninguém, que eu entenda que seguir faz bem, mas que, às vezes, é preciso ter-se a bravura de voltar atrás e recomeçar e tomar outra direção...

Que eu não caminhe sem rumo, que eu não me perca nas encruzilhadas, mas que eu não tema os que assaltam-me, os que embuçam, mas que eu vá onde devo ir e, se eu cair no meio do caminho, que fique a lembrança de minha queda para impedir que outros caiam no mesmo abismo...

Que eu chegue, sim, mas, ainda mais importante, que eu faça chegar quem me perguntar, quem me pedir conselho, e acima de tudo, me seguir, confiando em mim!


Menagem Angels http://www.mensagensangels.com.br/
Imagens: Cópias do Google

sábado, 29 de dezembro de 2012

O ANO TERMINA, QUE 2013 NOS TRAGA ALEGRIAS.



Olá gente! 



Final do ano está chegando hora de repensar a nossa vida, fazer um balanço dos erros e acertos,  analisar o que deve ser esquecido e o que merece ter continuidade com mais fervor, tentando  o aperfeiçoamento das nossas atitudes, para errarmos  menos, porque não só aprendemos com os acertos, muitas vezes aprendemos mais com os erros.


   Lembranças boas, por exemplo: amigos que ganhamos, outros que cultivamos, trabalho bem remunerado, momentos alegres na família, a dor que passou, o presente que ganhamos, alguns sonhos conquistados, em fim são tantas  recordações em um ano que  vivemos, que não podemos deixar adormecidas, mas guardadas no fundo dos nossos corações.

   E as lembraças ruins, estas devem ser  lembradas como aprendizagem e não carregadas como um peso ou um fardo que impedirá novos sonhos e a busca pela felicidade.

   2012 está chegando ao fim e entre alegrias e tristezas, mortos e feridos aqui estamos.

    É verdade que, para muitos, se durante o ano não houve  aumento de salário, uma promoção, o nascimento de um filho, uma formatura, casamento, uma festa de noivado ou uma viagem dos sonhos,  o  seu companheiro ou companheira que não mudou seu jeito de ser o ano não foi bom.  
     Devemos nos conscientizar de que as realizações alcançadas  no ano que termina,devem ser  apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.  Para isto , devemos fortalecer   a coragem de lutar pelos  nosso sonho, tomar como lição de vida o que não nos agradou e não ficar ligados as pequenas coisas. Fernando Pessoa poeticamente costuma dizer: "tudo vale a pena se a alma não é pequena". Não podemos cruzar os braços, ser conformistas, a luta continua, que venha 2013 com muita paz , coragem , saúde  e sucesso.
    O importante é que cada um de nós procure fazer a sua parte, lutando por uma vida melhor.Vale a pena refletir o pensamento de Gilbert Keith Chesterton:

"O objetivo de um Ano Novo não é que nós deveríamos ter um Ano Novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." -

  Que o amor do Menino Jesus habite em nossos corações em 2013   e que possamos nos lembrar dos mais carentes, dos que passam fome, dos que sofrem  em um leito de hospital, das crianças desamparadas, dos idosos esquecidos pelos familiares, dos que sofrem preconceitos, dos que mergulharam no vício, dos que são traídos,  dos que estão impedidos de viver em liberdade, dos sem teto, dos sem fé, dos desempregados, dos que são explorados sexualmente,  dos que não são amados e tantas outras criaturas que vivem precisando de uma palavra amiga, tristes sem esperança. Pois só assim, podemos ter um FELIZ ANO NOVO!!

 Que  2013 venha com menas injustiça social e que o sol brilhe para todos.


FELIZ 2013!!!

Profª Lourdes Duarte.



  Observação: Gostaria de visitar todos meus seguidores, por quem tenho o maior carinho e  deixar comentários. Mas estou com crise de coluna e não devo ficar muito tempo sentada escrevendo, estou seguindo indicações médicas e as dores incomodam muito, mas vão  passar.

 Agradeço do fundo do coração por vocês estarem comigo neste ano que termina, as lindas visitas e comentários que  valorizaram as postagens e me inalteceram pelo carinho e amizade que demonstraram.

 Boas Festas e um Ano Novo  cheio de alegrias e prosperidade!

Abraços com carinho Lourdes Duarte.


MENSAGEM DO DIA 29-12-2012 " AGIR E ACREDITAR"

 AGIR E ACREDITAR


Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.

Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.

O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro agir.

Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.

O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

Então o barqueiro disse ao viajante:

- Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir.

- Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade: agir e acreditar.

Não basta apenas acreditar, senão o barco ficará rodando em círculos, é preciso também agir para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa meta.

Agir e acreditar. Impulsionar os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais e não esquecer que, por vezes, é preciso remar contra a maré.

Gandhi tinha uma meta: libertar seu povo do jugo inglês. Tinha também uma estratégia: a não violência.

Sua autoconfiança foi tanta que atingiu a sua meta sem derramamento de sangue. Ele não só acreditou que era possível, mas também agiu com segurança.

Madre Teresa também tinha uma meta: socorrer os pobres abandonados de Calcutá. Acreditou, agiu, e superou a meta inicial, socorrendo pobres do mundo inteiro.

Albert Schweitzer traçou sua meta e chegou lá. Deixou o conforto da cidade grande e se embrenhou na selva da África francesa para atender os nativos, no mais completo anonimato.

Como estes, teríamos outros tantos exemplos de homens e mulheres que não só acreditaram, mas que tornaram realidade seus planos de felicidade e redenção particular. 



E você? Está remando com firmeza para atingir a meta a que se propôs?

Se o barco da sua autoconfiança está parado no meio do caminho ou andando em círculos, é hora de tomar uma decisão e impulsioná-lo com força e com vontade.

Lembre que só você poderá acioná-lo utilizando-se dos dois remos: agir e acreditar em um novo amanhecer.


Mensagem Angelshttp://www.mensagensangels.com.br
Imagens: Cópias do google

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 28-12-2012 " DESTRAVANDO PORTAS".

DESTRAVANDO PORTAS

Às vezes é preciso destravar portas,
Abrir todas as janelas, deixar o vento entrar,
Destravar os cintos da insegurança
E decolar para assistir a terra de luneta,
Comer pipoca sentado na lua,
Escorregar pelas pontas das estrelas,
Dançar no ventre das nuvens,
Sonhar em outros planetas...
E dar as risadas com os cometas...
Às vezes
muité preciso ficar só...
Com um papel e uma caneta para colorir o coração
E colocar mais alegria no viver
E se encantar com a felicidade
E não se esquecer dos sonhos

 
Desconheço a Autoria
Imagens: Cópias do Google

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 27-12-2012 " O MENINO DA CICATRIZ NO ROSTO".

                           O MENINO DA CICATRIZ NO ROSTO


Um menino tinha uma cicatriz no rosto. Os alunos do seu colégio não falavam com ele e nem se assentavam ao seu lado devido àquela cicatriz que achavam muito feia. Alguns até queriam que ele não freqüentasse mais o colégio ou quando muito, se assentasse no último banco da sala. Ele ficou sabendo e concordou, embora pesarosamente. Antes, porém, pediu ao professor para lhes contar a história daquela cicatriz. Após o intervalo o menino foi para frente e começou a relatar: 
- Sabe, turma, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas o motivo foi o seguinte. Eu tinha por volta de 7 a 8 anos. Minha mãe era muito pobre e para ajudar na nossa alimentação, passava roupa para fora. Além de mim, havia mais três irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Um dia nossa casa, feita de madeira, começou a pegar fogo. Minha mãe correu até o quarto em que estávamos, pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora. Havia muita fumaça, as paredes pegaram fogo e estava muito quente.... 
Minha mãe colocou-me sentado no chão e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois ia buscar a caçulinha que continuava lá dentro da casa em chamas. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa, as pessoas que estavam ali, não a deixaram, mas ela gritava:  "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no seu rosto o desespero, mas aquelas pessoas não queriam deixar de jeito nenhum...
 Foi aí que decidi. Coloquei  meu irmão de 2 anos no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.. Entrei disfarçadamente, sem ser notado. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Quando cheguei no quarto, ela estava enrolada num lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo do teto alguma coisa quente. Joguei-me na frente dela para proteger a menina, e aquela coisa quente queimou meu rosto... Muitos alunos choravam. Daí por diante a classe mudou seu modo de tratar o menino da cicatriz.


Autor desconhecido
Fontes de pesquisa:
Mensagens e lições de vida intonia106fm.blogspot.com.br
Imagens: Cópias do Google

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 26-12-2012 " A MAIOR PRISÃO DA VIDA".




A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito."

Padre Fábio de Melo
Imagens: Cópias do Google

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 25-12-2012 TRADIÇÃO NATALINA".

TRADIÇÃO NATALINA




   
É apenas um pequeno envelope branco pendurado entre os galhos da nossa árvore de Natal.
Não tem nome, não tem identificação, não tem dizeres. Se esconde entre os galhos da nossa árvore há cerca de dez anos. Tudo começou porque meu marido Mike odiava o Natal. Claro que não era o verdadeiro sentido do Natal, mas seus aspectos comerciais: gastos excessivos, a corrida frenética na última hora para comprar uma gravata para o tio Harry e o talco da vovó, os presentes dados com uma ansiedade desesperada porque não tínhamos conseguido pensar em nada melhor.

Sabendo como ele se sentia, um certo ano decidi deixar de lado as
tradicionais camisetas, casacos, gravatas e coisas no gênero. Procurei algo especial só para o Mike. A inspiração veio de uma forma um tanto incomum. Nosso filho Kevin, que tinha 12 anos na época, fazia parte da equipe de luta livre da sua escola. Pouco antes do Natal, houve um campeonato especial contra uma equipe patrocinada por uma igreja da parte mais pobre da cidade. A equipe era formada, em sua maioria, por negros. Esses jovens, que usavam tênis tão velhos que tínhamos a sensação de que os larços eram a única coisa que os segurava, contrastavam de forma gritante com nossos filhos, vestidos com impecáveis uniformes azuis e dourados e tênis especiais novinhos em folha.

Quando o jogo começou, fiquei preocupada ao notar que a outra equipe estava lutando sem o capacete de segurança que tinha como intuito proteger os ouvidos dos lutadores. Era um luxo ao qual a equipe dos pé-sujos não podia se dar. No fim das contas, a equipe da escola do meu filho acabou arrasando com eles. Ganharam em todas as categorias de peso.

E cada um dos meninos da outra equipe que levantava do tatame se virava com fúria, fazendo pose de valente, procurando mostrar um orgulho de quem não ligava para a derrota. Mike, que estava sentado ao meu lado, balançou a cabeça, triste:

Queria que pelo menos um deles tivesse ganhado, disse.
Eles têm muito potencial, mas uma derrota dessas pode acabar com o ânimo
deles.

Mike adorava crianças - todas as crianças - e as conhecia bem, pois tinha sido técnico de times mirins de futebol, basquete e vôlei. Foi aí que tive uma idéia para o presente dele. Naquela tarde, fui a uma loja de artigos esportivos e comprei capacetes de proteção e tênis especiais que enviei, sem me identificar, à igreja que patrocinava a equipe adversária. Na véspera de Natal, coloquei o envelope na árvore com um bilhete dentro, contando ao Mike o que tinha feito e que esse era o meu presente para ele. O mais belo sorriso iluminou o seu rosto naquele Natal. Isso se deu em todos os anos consecutivos.

A cada Natal, eu seguia a tradição: uma vez comprei ingressos para um jogo de futebol para um grupo de jovens com problemas mentais, outra vez enviei um cheque para dois irmãos que tinham perdido a casa num incêndio na semana antes do Natal e assim por diante. O envelope passou a ser o ponto alto do nosso Natal. Era sempre o último presente a ser aberto na manhã de Natal. Nossos filhos, deixando de lado seus novos brinquedos, ficavam esperando ansiosamente o pai pegar o envelope da árvore e revelar o que havia dentro.

As crianças foram crescendo e os brinquedos foram sendo substituídos por presentes mais práticos, mas o envelope nunca perdeu seu encanto. Esse conto não acaba aqui. Perdemos nosso Mike ano passado por causa de um câncer. Quando chegou a época do Natal, eu ainda estava sofrendo tanto que mal consegui montar a árvore. Mas, na véspera de Natal, me vi colocando um envelope na árvore. Na manhã seguinte, havia mais três envelopes junto a ele. Cada um de nossos filhos, sem o outro saber, tinha colocado um envelope na
árvore para o pai.

A tradição cresceu e, um dia, se expandirá ainda mais e nossos netos se
reunirão em volta da árvore, ansiosos para saber o que há no envelope
retirado da árvore por seus pais. O espírito de Mike, assim como o espírito do Natal, estará sempre conosco. Vamos todos lembrar de Jesus, que é o motivo dessa comemoração e o
verdadeiro espírito do Natal este ano e sempre

Autor Desconhecido