MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O CARNAVAL CHEGOU, BRINQUE CON SEGURANÇA.

O Carnaval é a festa popular mais importante do Brasil e também a mais aguardada. Tanto para os que irão viajar e curtir o feriadão na praia, quanto para os que pretendem cair na folia. Porém, a aglomeração de pessoas nas cidades do litoral, nas estradas do país e nos aeroportos, o alto consumo de álcool e o clima quente do verão exigem algumas medidas simples, mas importantes, capazes de garantir um feriado seguro e tranquilo.
Carnaval - Recados e Imagens (8708)

Direção-Geral do Consumidor alerta para cuidados a ter na aquisição e utilização dos produtos utilizados no Carnaval.

 Carnaval - Recados e Imagens (8765)
Direção-Geral do Consumidor (DGC) chama a atenção para os cuidados a observar na aquisição e na utilização dos produtos mais utilizados, em especial pelas crianças e pelos jovens, na época festiva do Carnaval e divulga folheto informativo.
Carnaval é sinónimo de fantasia e diversão. Para que esta época festiva decorra sem incidentes, devem ser tomadas precauções na utilização de alguns produtos associados a esta época, de modo a evitar situações indesejáveis.
Fatos, máscaras, cabeleiras, barbas, bigodes, apitos, buzinas, serpentinas, bombas de mau cheiro, estalinhos, abelhas, foguetões e bombas são alguns dos produtos usados nas brincadeiras de Carnaval.
Alguns destes produtos, nomeadamente, serpentinas, bigodes e máscaras, são considerados brinquedos, pelo que devem cumprir os requisitos essenciais de segurança estabelecidos na lei para estes produtos.
Nesse sentido, a DGC alerta:
  • Esteja atento às atividades das crianças e jovens;
  • O uso de bombas de Carnaval pode acarretar riscos graves para a saúde e segurança. Por isso:
    • Não transporte as bombas de Carnaval, estalinhos, abelhas e foguetões nos bolsos porque podem rebentar com a fricção e o calor;
    • Não aceite bombas, estalinhos, abelhas e foguetões se estes lhe forem oferecidos;
    • Não introduza bombas de Carnaval em garrafas ou latas, porque podem rebentar e projetar estilhaços, ferindo-o;
    • Não apanhe do chão ou de qualquer outro local, bombas de Carnaval, pois mesmo que pareçam já ter sido utilizadas ainda podem rebentar;
    • Não atire bombas de Carnaval para uma fogueira, porque podem explodir ou aumentar a intensidade do fogo de forma incontrolável.
  • Antes de comprar quaisquer artigos de Carnaval (fantasias, máscaras, cabeleiras e outros acessórios), é imperativo saber se estes se adequam à idade dos utilizadores. Por isso:
    • Escolha tintas específicas para as pinturas no rosto e fantasias leves e de tecidos arejados.
    • Não utilize, em especial nas crianças:
    • Objetos e acessórios pontiagudos, pois podem causar ferimentos;
    • Peças e acessórios pequenos que podem provocar sufocação por aspiração (asfixia);
    • Artigos com cordões, faixas e cintos soltos, para que não exista risco de estrangulamento;
    • Máscaras de material sintético, pois podem impedir a respiração.
    • Se beber não dirija. 
    •   Fontes de Pesquisas:
    • http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/a+saude+em+portugal/noticias/carnaval+seguranca.htm
    •  http://www.ehow.com.br/brincar-carnaval-conforto-seguranca
    •  http://www.cartooes.com/cartoes.php?c=gifs_carnaval
    • https://www.google.com.br/search?q=cartões+com

7 comentários:

  1. Feliz Carnaval minha boa amiga,eu com certeza me irei divertir imenso e espero que faças o mesmo,mil beijinhos e fica com deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Ainda brinco, claro que não como era jovem, mas gosto muito do carnaval, na minha cidade já começou e é muito animado. Feliz carnaval, divirta-se.Bjuss

      Excluir
  2. Que bacana sua dicas amiga, tenha um ótimo carnaval cheio de paz e alegria! Bjooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Kellen, já brinquei muito e ainda brnco, com limitações, mas gosto muito da folia!! Feliz carnaval.

      Excluir
  3. oi Lourdes! As dicas de um carnaval saudável são válidas, pena que quem precisa delas não lê esse recado e continua aprontando por aí. Custa tão pouco se divertir e continuar feliz, não é? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Augusto, mas fazemos a nossa parte, alertamos e cada um se cuide . A vida é um maravilhoso presente de deus. Obrigada pela visita, volte sempre. Abraçoss

      Excluir
  4. Ótimas dicas Lourdes, precisamos internalizar isso aí xD

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte