MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DO DIA 20-02-2013 " VIVER".



                                           
                                            Viver

Viver, não é doar um pouco . . .É doar sempre. Não é apenas suportar a ofensa. . .É esquecê-la. Não é compadecer . . . É ajudar, mesmo que isso se torne incômodo. Viver, não é simplesmente sorrir. . . É mais do que isso, É fazer alguém sorrir. Viver, não é medir sua ajuda, É ajudar sem medir. Não é ajudar somente quem está perto, Mas estar sempre perto para ajudar. Quem realmente vive e ama, não faz o que pode. . Faz o impossível. Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes, Que nós o amamos, porque um dia eles se vão e ficamos com a nítida impressão de que não o amamos o suficiente. VIVA . . . Ame as pessoas ao seu redor, diga-lhes o quanto elas significam para você, perceba que a felicidade é uma coisa tão simples, que você pode alcançá-la num só gesto, Desde que esse gesto transmita tudo de bom que existe em você. Desde que signifique SINCERIDADE Desde que demonstre AMOR. Ame as pessoas como se não houvesse amanhã .... 


Autor desconhecido
Imagens: cópias do google 

9 comentários:

  1. Oi Lourdes. Entre pessoas egoístas, essas palavras sempre soarão falsas, mas para as plenas de empatia, elas são verdadeiras e compõem sua conduta. A última frase: "ame as pessoas como se não houvesse amanhã" é do querido e saudoso Renato Russo, um verdadeiro filósofo. Adorei o post. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Profº Augusto! Obrigada por ser este grande colaborador neste espaço. Que boa informação, não sabia que a frase"ame as pessoas como se não houvesse amanhã" é do querido e saudoso Renato Russo, concordo com você, um verdadeiro filósofo. Obrigada, volte sempre, este cantinho é nosso.Abraços

      Excluir
  2. Que lindo esse texto! Todos nós deveríamos nos lembrar dessas palavras sempre!

    Uma boa noite querida!

    Fica com Deus!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kika! concordo com voc~e minha querida. Obrigada por está aqui, volte sempre. Abraços

      Excluir
  3. Oi minha querida lindo texto, amei.
    Nos dias de hoje estão tão dificil encontrarmos a sinceridade nas pessoas, tem, mas é bem dificil.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ivone! Estou com pouco tempo para meu blog, os trabalhos das escolas e como dono de casa, quase não paro, então estava quase que dixando de postar diariamente, mas acho que eu mesma preciso destas reflexãoes, preciso um tempo para mim. Então pesquiso e posto estas lindas mensagens. Bjus ,obrigada.

      Excluir
  4. É muito gostoso terminar a noite com uma boa reflexão. Parabéns por socializar esta aqui, pois é muito linda!
    Abraço!
    http://educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E como é difícil suportar uma ofensa e perante ela se manter serena... viver é tudo isso mesmo, experimentar todas as sensações para no fim compreender que somente através do amor nos tornamos seres plenos e virtuosos. Um abraço!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/