MEUS SEGUIDORES

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DO DIA 17-02-2013 " SER FELIZ NÃO DÓI".



SER FELIZ NÃO DÓI



Eu já mandei minha felicidade embora muitas vezes simplesmente por não ter a menor idéia do que fazer com ela, deixei que ela passasse porque estava mais acostumada a lidar com o meu caos pessoal. E dessa vez não quero que isso aconteça. Dessa vez olhei pro meu pessimismo e decidi encará-lo. Ele me disse que vai doer depois, que quanto maior a altura, maior a queda. Eu disse que queria arriscar. Por favor, deixa, pelo menos dessa vez, me deixa saber como é! Ela não queria, mas no fim das contas teve que ceder, afinal quem manda aqui ainda sou eu! Agora eu passeio com ela todos os dias, nos tornamos grande companheiras. Eu e a minha felicidade, a minha felicidade e eu. Ás vezes ainda nos estranhamos, ás vezes ela ainda me deixa um pouco desconfiada. É que ás vezes ela chega tão decidida a se juntar a mim no meio da noite, entre um abraço e outro, entre uma palavra doce e outra. E de vez em quando, o meu pessimismo tenta se sobressair e me dizer pra tomar cuidado, pra não dar muita trela. Mas parei de ouvi-lo, confesso que a presença da minha nova amiga é muito mais agradável e cheia de vida, e sinceramente, sempre gostei mais do colorido que do cinza! Estou  pagando pra ver sim, estou com a cara exposta sim, e pode doer o quanto for, podem maldizer o quanto for, o sorriso que eu levo hoje apaga todos os outros rastros. Eu aprendi, aos trancos, que ser feliz não dói. Ser feliz não dói. Confia em mim, não precisa ter mais medo - ela me disse.


Imagens: Cíopias do Google.

6 comentários:

  1. Perfeito, Lourdes! Tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir

  2. E não dói mesmo. Vale ousar para desfrutar desta ótima companhia,
    que é a felicidade.

    Ótimo domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza minha querida Vera! É muito bom ser feliz e lutar por esta tão sonhada felicidade. Bjuss, obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  3. Oi Lourdes! Curto demais seus post, sempre com motivos de sobra para colocar para cima qualquer desesperado. Realmente, estar triste ou alegre faz parte de nossas escolhas. Alguns escolhem se ofender, outros se humilhar, outros ainda optam pela tristeza etc. Ser feliz é também uma opção. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada professor Augusto, fico feliz em ter sua participação neste espaço. Obrigada por seus comentários que só engrandecem as postagens. Volte sempre, será um prazer. Abraçoss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/