MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PADRE FÁBIO DE MELO FALANDO DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO.



"No silêncio do coração, há um lugar que não sabe fazer nada. É lá que nos descobrimos em nosso primeiro significado. É ele também o nosso lado mais sedutor. É ele que faz com que as pessoas se apaixonem por nós. É justamente por isso que ele tem que ser bem descoberto, de maneira que, quando façamos o que quer que seja, tudo o que fizermos tenha as marcas do que somos. É simples. Medicina muita gente faz, mas é no exercício da profissão que cada pessoa se mostra em sua intimidade mais profunda. Aí mora a diferença. Muitos Fazem a mesma faculdade, mas se encontram de maneira diferente com o conhecimento que recebem. Realizo tudo a partir de minha particularidade. Sou único, ainda que imitado por muitos."
Pe. Fábio de Melo
Reconstrua a sua história, porque quando Jesus entra na nossa vida, a primeira coisa que Ele faz com a gente, é fazer a gente se amar! -"Eu sei que vou me amar, por toda minha vida eu vou me amar"- Tem que ser assim! Você tem que viver essa experiência bonita de se apaixonar por você. E isso não é experiência em si mesmar de um egoísmo não. Pelo contrário, a filosofia cristã diz: "Quem não se possui, não poderá ser disponível."
Pe. Fábio de Melo


"Aprendi muito cedo que o sonho é mais que a realidade. No sonho, o cruel se desfaz com a mudança de foco. É simples. É só deixar de pensar. Se a paixão não convém é só trocar a cara. Fácil de resolver. A imaginação permite retoques, mudanças constantes. De Belo Horizonte a Paris eu levo um segundo. Não pago passagem, nem tenho problema com excesso de bagagem. Eu vou leve. Esqueço as roupas, Volto pra buscar. Troco a cena. Mudo o clima. Faço vir a chuva pra dormir logo. Invoco o sol para o meu mergulho e imagino a neve para amenizar o calor. Acendo lareiras nas noites frias; encontro a promissória perdida; ganho na loteria, e divido o prêmio com os pobres. Na angústia, adio a decisão. Na agonia, antecipo o fim. Na alegria, prolongo o início."
Pe. Fábio de Melo



8 comentários:

  1. Boa noite Profª Lourdes!
    Lindos palavras do Pe. Fábio.
    Tudo que ele escreve eu aprecio e aprendo muito.
    Amei a postagem.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite
    Um padre com bastante fé e sensibilidade nas palavras, nos conduz a Deus e suaviza com belas linhas a sua fé
    Agradeço por me seguir, seja sempre bem vinda ao meu espaço
    Abraços.
    Mundyn

    ResponderExcluir
  3. Oi Lourdes, vim conhecer seu blog, lindas as palavras do Padre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Post lindo! Cada um de nós é uma criação divina, singular e única, tal qual nossa impressão digital... Somos milhões de pessoas no planeta, mas nossas impressões são únicas... Passando pra ver como você está e agradecer o carinho.
    Um abençoado e feliz fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você minha querida Elaine!! Padre Fábio é um grande pensador. Obrigada pela visita, volte sempre,Bjuss

      Excluir
  5. Ele fala sempre assim, de coração pra coração! LINDO! beijos,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/