MEUS SEGUIDORES

sábado, 3 de novembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 03-11-2012 " AMIGOS DE VERDADE... ONDE ESTÃO? "


                        AMIGOS DE VERDADE... ONDE ESTÃO?



Eu estava sozinho em casa. Um amigo telefonou perguntando se queria tirar um prosa. Ele veio, cumprimentamo-nos e perguntou como eu estava de saúde.
- Bem, graças a Deus.
Comecei a prosa e falei horas e horas sobre minha família, meus negócios, meus problemas e tudo o mais. Meu amigo escutava. O dia começou a clarear. Disse ainda que eu estava muito cansado e que sua visita me fez muito bem. Quando ele notou que eu estava melhor disse:
- Muito bem. Devo ir para o trabalho.
- Fiquei surpreso. Porque você não me disse que tinha que trabalhar.
Ele sorriu:
- Não tem problema. É para isso que somos amigos.
Eu o acompanhei até a porta. Ele estava dando partida no carro quando gritei ainda:
- Por que você me telefonou tão tarde? E vai trabalhar sem ter dormido!
- É que eu queria dar-lhe uma notícia...
- O que aconteceu?
- Estive ontem no médico. Ele disse que meus dias estão contados. Tenho um tumor cerebral. Não se pode operar. Só me resta aguardar...
Emudeci. Mas ele sorriu dizendo:
- Um bom dia para você.

Passei o dia refletindo: Puxa! Quando ele me perguntou como eu estava, nem me lembrei de perguntar como ele estava também. Onde ele buscou tanta força para me ouvir horas e horas, sorrir, animar-me quando eu é que devia fazer tudo isso para ele! Que lição para nós também!...


Autor desconhecido
Fonte de pesquisa:http://sintonia106fm.blogspot.com.br
Imagens: Cópias do Google

4 comentários:

  1. Que triste... Tive um aluno que tinha um tumor cerebral inoperável. Mesmo assim, trabalhava, estava noivo (casou-se uma semana antes de morrer e foi em lua de mel para Fernando de Noronha) e estudava inglês. E há quem reclame...

    ResponderExcluir
  2. Wow,amiga,esta mensagem é forte!!No entanto encerra muita beleza,como todas as outras que nos trazes.E que bela definição de amizade.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida amiga boa tarde!
    passando para te deixar o meu carinho com um grande abraço,
    que Deus te abençoe grandemente já gosto muito de vc viu? que bom q vc já estar de volta fico feliz. Tenha um ótimo fds beijo no seu lindo coração.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/