MEUS SEGUIDORES

sábado, 17 de novembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 17-11-2012 " AMOR E RENÚNCIA".

                               
                                         AMOR E RENÚNCIA


A conversa informal durante o café da manhã foi mais uma oportunidade de aprendizado para os que ouviam aquela senhora de semblante calmo e cabelos embranquecidos pelas muitas primaveras já vividas.

Ela pôs o café e o leite na xícara e alguém lhe ofereceu açúcar. Mas a senhora agradeceu dizendo que não fazia uso de açúcar. Alguém alcançou-lhe rapidamente o adoçante, por pensar que deveria estar cumprindo alguma dieta.

Mas ela agradeceu novamente dizendo que tomava apenas café com leite, sem açúcar nem adoçante dietético.

Sua atitude causou admiração, pois raras pessoas dispensam o açúcar. Mas ela contou a sua história.

Disse que logo depois que se casara havia deixado de usar açúcar. Imediatamente imaginamos que deveria ser para acompanhar o marido que, por certo, não gostava de doce.

Mas aquela senhora, que agora lembrava com carinho do marido já falecido há alguns anos, esclareceu que o motivo era outro.

Falou de como o seu jovem esposo gostava de açúcar, e falou também da escassez do produto durante a segunda guerra mundial.

Disse que por causa do racionamento conseguiam apenas alguns quilos por mês e que mal dava para seu companheiro.

Ela, que o amava muito, renunciou ao açúcar para que seu bem amado não ficasse sem.

Declarou que depois que a guerra acabou e a situação se normalizou, já não fazia mais questão de adoçar seu café e que havia perdido completamente o hábito do doce.

Hoje em dia, talvez uma atitude dessas causasse espanto naqueles que não conseguem analisar o valor e a grandeza de uma renúncia desse porte.

Somente quem ama, verdadeiramente, é capaz de um gesto nobre em favor da pessoa amada.

Nos dias atuais, em que os casais se separam por questões tão insignificantes, vale a pena lembrar as heroínas e os heróis anônimos que renunciaram ou renunciam a tantas coisas para fazer a felicidade do companheiro ou companheira.

Nesses dias em que raros cônjuges abrem mão de uma simples opinião em prol da harmonia do lar, vale lembrar que a vida a dois deve ser um exercício constante de renúncia e abnegação.

Não estamos falando de anulação nem de subserviência de um ou de outro, mas simplesmente da necessidade de relevar ou tolerar os defeitos um do outro.

Não é preciso chegar ao ponto de abrir mão de algo que se goste por mero capricho ou exigência do cônjuge, mas se pudermos renunciar a algo para que nosso amor seja feliz, essa será uma atitude de grande nobreza de nossa parte.

Afinal de contas, o verdadeiro amor é feito de renúncia e abnegação senão não é amor, é egoísmo.

Se entre aqueles que optaram por dividir o lar, o leito e o carinho a dois, não existir tolerância, de quem podemos esperar tal virtude?

Se você ainda não havia pensado nisso, pense agora.

Pense que, quando se opta por viver as experiências do casamento, decide-se por compartilhar uma vida a dois e isso quer dizer, muitas vezes, abrir mão de alguns caprichos em prol da harmonia no lar.

Se você só se deu conta disso depois que já havia se casado, lembre-se de que a convivência é uma arte e um desafio que merece ser vivido com toda dedicação e carinho. Pois quando aprendermos a viver em harmonia dentro do lar, estaremos preparados para viver bem em qualquer sociedade.



Mensagem Angels
 http://www.mensagensangels.com.br/
Imagens : Cópias do Google

11 comentários:

  1. Há pessoas que ja nascem carregadas de sabedoria e elvam isso consigo por toda vida! Bela mensagem. Lindo fim de semana para si.
    Abraço-te

    ResponderExcluir
  2. Oi professora

    Sábia mensagem ...

    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    1 Coríntios 13:1-7

    Beijo no seu coração
    Deus lhe abençõe

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida amiga boa tarde!! linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda postagem somente quem ama, verdadeiramente,é capaz de um gesto nobre em favor da pessoa amada, amiga te desejo um maravilhoso e abençoado fimal de semana que Deus derrame chuvas de benção sobre a tua vida. Ah! tem novidade lá no cantinho encantado rsrsrs espero que goste, beijosss

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Lourdes: o amor é isso mesmo que esta linda mensagem traduz.Adorei.
    Obrigada pelo carinho que sempre tem para comigo.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga estou passando para lhe desejar um fim de semana cheio de luz e muita paz!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Professora Lourdes! Bela mensagem. Vim te convidar para participar do sorteio lá no meu blog e para te desejar um lindo fim de semana. Bjs.

    Jussara
    Caminhando na Arte

    ResponderExcluir

  7. Olá,
    Creio ser difícil uma convivência harmoniosa entre o casal sem que as partes estejam dispostas a fazer concessões.
    Quando se ama verdadeiramente, abdicar de algo ou fazer renúncias em prol do companheiro(a) é algo que flui naturalmente.

    Belo exemplo na mensagem.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lourdes, passando para conhecer seu blog e agradecer sua visita ao meu (Ler com Prazer). Fico feliz em saber que gostou!
    Seu blog é muito bom! Parabéns! Voltarei sempre par ver as novidades! Amei o Papai Noel voando por ele! Muita Paz e Luz! Um bom domingo! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Del! Obrigada pla visita , seja bem vinda fiquei feliz ter você como seguidora, fique a vontade este cantinho é nosso. Bjuss uma linda tarde.

      Excluir
  9. Querida amiga Loudes, passando aqui pra deixa um cheiro carinhoso e te parabenizar pelo belo texto, cheio de ensinamentos. Um forte abraço e fica com Deus! Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sony! Obrigada pela visita, fico feliz que gostou da mensagem, fique a vontade, volte smpre. Bjus

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte