MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 9 de abril de 2012

POEMAS, POESIAS , VERSOS E MÚSICAS DE DIFERENTES AUTORES.



O DOCE SABOR DE UMA MULHER DESLUMBRANTE

Uma mulher deslumbrante
não é aquela que mais
homens tem a seus pés.

Mas sim aquela que tem
apenas um que a faça
realmente feliz.

Uma mulher formosa não
é a mais jovem.
Nem a mais frágil, nem aquela
que tem a pele mais sedosa ou
o cabelo mais chamativo.

É aquela que com apenas
um sorriso franco e aberto
e um bom conselho pode
alegrar-te a vida.

Uma mulher de valor não,
é aquela que tem mais
títulos ou cargos acadêmicos,

E sim aquela que sacrifica
seus sonhos temporariamente
para fazer felizes os demais.

Uma mulher deslumbrante não
é aquela mais ardente e sim a
que vibra ao fazer amor somente
com o homem que ama.

Uma mulher deslumbrante não
é aquela que se sente adulada
e admirada por sua beleza e
elegancia,

E sim aquela mulher firme
de caráter.
Que pode dizer "Não".

E um Homem...

Um homem deslumbrante
é aquele que valoriza uma
mulher assim...

Que se sente orgulhoso de
tê-la como companheira...

Que sabe acaricia-la como
um músico virtuoso toca
seu amado instrumento...

Que luta a seu lado compartilhando
todas as suas tarefas, desde lavar
pratos e preparar a mesa, até
devolver as massagens e o carinho
que ela te proporcionou antes.

A verdade, companheiros homens
é que as mulheres com mania de
serem "mandonas" não levam
vantagens...

Que tolos temos sido e somos
quando valorizamos um presente
somente pela vistosidade do pacote...

Tolo e mil vezes tolo o homem que
come sobras na rua, tendo um
deslumbrante manjar em casa!

Esse texto é para as mulheres
deslumbrantes para reforçar
sua auto estima e para os homens
para que meditem sobre isto.


Gabriel Garcia Márquez



Um mundo para todos


Imagine que não exista paraíso.
E fácil; si você tentar.
Não existe inferno abaixo de nos.
Acima de nós só o céu.
Imagine todas as pessoas vivendo para
o hoje.
Imagine que não existem países.
não e difícil faze-lo.
Nada para matar o pelo que morrer.
E que também não existe religião.
Imagine todas as pessoas vivendo a
Vida em paz.
Você pode disser; que sou um sonhador.
Mais não sou o único.
Espero que um dia você se junte a nós.
E o mundo será um só.
Imagine não Havre posse.
Pergunto-me e você consegue.
Não existe a necessidade para gula o fome.
A fraternidade do homem.
Imagine todas as pessoas, dividindo o mundo.
inteiro.
Você pode disser que sou um sonhador.
Mais não sou o único espero que um dia.
Você se junte a nós.
E o mundo Será um só.
John Lennon

Um dia você aprende que...

Não importa em quantos pedaços
Seu coração foi partido
O mundo não para,para que
você o conserte.

Aprendi que o tempo
Não é algo que posso
Voltar pra traz

Portanto sua alma ao
envez de espera
que alguém
lhe traga flores

Você aprende que realmente
pode suportar
que realmente é flores
e que pode ir
muito mais longe
depois de pensar
que não se pode mais

E que realmente a vida
tem valor diante da vida
nossas vidas são traidoras
e nos fazem perdoar

o bem que poderíamos fazer
se não o medo de
TENTAR....
William Shakespeare


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o Mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
Luis de Camões
Longe Do Meu Lado

Se a paixão fosse realmente um bálsamo
O mundo não pareceria tão equivocado
Te dou carinho, respeito e um afago
Mas entenda, eu não estou apaixonado

A paixão já passou em minha vida
Foi até bom mas ao final deu tudo errado
E agora carrego em mim
Uma dor triste, um coração cicatrizado

E olha que tentei o meu caminho
Mas tudo agora é coisa do passado
Quero respeito e sempre ter alguém
Que me entenda e sempre fique ao meu lado
Mas não, não quero estar apaixonado.

A paixão quer sangue e corações arruinados
E saudade é só mágoa por ter sido
Feito tanto estrago
E essa escravidão e essa dor
Não quero mais

Quando acreditei que tudo era um fato consumado
Veio a foice e jogou-te longe
Longe do meu lado

Não estou mais pronto para lágrimas
Podemos ficar juntos
E vivermos o futuro, não o passado
Veja o nosso mundo

Eu também sei que dizem
Que não existe amor errado
Mas entenda, não quero estar apaixonado.
Renato Russo


Eu ...

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!
Florbela Espanca



BORBOLETAS AZUIS



 
Borboletas azuis no feitiço do olhar,
outras mil cores surgindo no ar.
Imaginação colorida, são sonhos de vida
querendo se renovar.
Flores perfumadas formando jardins.
Almas apaixonadas prometidas no sim.
São juras de amor, é um favor
sem pedir recompensas.
São laços de ternura flutuando nas alturas,
onde o chão não faz presença.
É tudo magia, uma fantasia,
cheia de esperanças.
São mesclas de espiritualidade,
espalhadas sutilmente na nossa realidade.
São nossos pensamentos girando em
movimentos, sintonizados no
carinho e na bondade.
São nossos caminhos, abrindo novos
caminhos, chamando por nós
cheios de alegria e felicidade.
Homenino Poeta



Deus é uno. Ele não está jamais, como pesam alguns, fora do mundo, mas sim totalmente no mundo inteiro. Deus está no Universo e o Universo está em Deus. O Mundo e Deus não são mais que uma unidade.
Pitágoras


Eu não existo sem você



Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você
Vinícius de Moraes

Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.
Albert Einstein


poema
Luís de Camôes

As sem razões do amor...
O amor é um fogo que arde sem se ver
É FERIDA QUE DÓI E NÃO SE SENTE
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer...

É um querer mais que bem querer
É um solitário andar por entre a gente,
É nunca consertar-te de contente
É cuidar que se ganha em se perder

É querer estar preso por vontade É SERVIR A QUEM VENCE O VENCEDOR É TER COM QUEM NOS MATA LEALDADE...
 “Conto de Fadas

Eu trago-te nas mãos o esquecimento
Das horas más que tens vivido, Amor!
E para as tuas chagas o unguento
Com que sarei a minha própria dor.
Os meus gestos são ondas de Sorrento...
Trago no nome as letras de uma flor...
Foi dos meus olhos garçons que um pintor
Tirou a luz para pintar o vento...
Dou-te o que tenho: o astro que dormita,
O manto dos crepúsculos da tarde,
O sol que é d'oiro, a onda que palpita.
Dou-te comigo o mundo que Deus fez!
- Eu sou Aquela de quem tens saudade,
A Princesa do conto: Era uma vez...” 


*Florbela Espanca*
AMANHÃ
 Amanhã! - é o sol q desponta,
É a aurora de róseo fulgor,
É a pomba que passa e que estampa
Leve sombra de um lago na flor.

Amanhã! - é a folha orvalhada,
É a rola a carpir-se de dor,
É da brisa o suspiro, - é das aves
Ledo canto, - é da fonte - o frescor.

Amanhã! - são acasos da sorte;
O queixume, o prazer, o amor,
O triunfo que a vida nos doura,
Ou a morte de baço polar.

Amanhã! - é o vento que ruge,
A procela d'horrendo fragor,
É a vida no peito mirrada,
Mal soltando um alento de dor.

Amanhã! - é a folha pendida.
É a fonte sem meigo frescor,
São as aves sem canto, são bosques
Já sem folhas, e o sol sem calor.

Amanhã! - são acasos da sorte!
É a vida no seu amargor,
Amanhã! - o triunfo, ou a morte;
Amanhã! - o prazer, ou a dor!

Amanhã! - o que vale, se hoje existes!
Folga e ri de prazer e de amor;
Hoje o dia nos cabe e nos toca,
De amanhã Deus somente é Senhor!
(G. Dias)
 Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não

Vinícius de Moraes

 O verde dos teus olhos ( Autor desc.)
O verde de teus olhos, é lindo
Mais parecem milagres de Deus
Deles caem lágrimas de mel, num pingo
Adoçando o brilho dos olhos meus
Eles me levam por bom caminho
Percorrido em calmaria
Onde buscando um bom cantinho
P'ra admirar sua magia
Teus olhos são um paraíso,
Onde meu amor se espalha
São tão doces, que nem preciso
Sentir loucura que me atrapalha
Causam prazer sem igual,
Aos meus que andam encantados
P’la cor de um jardim celestial,
Desses teus olhos verdes apaixonados
Os quero beijar com fervor,
Nos nossos pedaços de pecado
Deus nos perdoará sem temor,
Concedendo-nos amor sagrado

 SONHE
Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa
de chegar sabe-se lá onde.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas
as faces.

O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o! Persiga
um sonho, mas não o deixe viver sozinho.
Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas.

Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!

(Fernando Pessoa)

 Eu sou como a borboleta
Tudo o q eu penso é liberdade
Não quero ser maltradado,
nem exportado desse meu chão
Minhas asas, minhas armas,
não servem para me defender
As cores da natureza pedem
ajuda pra eu sobreviver
Você q me vê voando
Como a paz de uma criança
Você sabe a minha idade
Eu sou sua esperança
A ordem da humanidade
não deve ser destruída
quando eu voar me proteja
sou parte da sua vida
.
( Benito Di Paula )


 Alegria
Vanessa Da Mata

Composição: Assis Valente e Durval Maia

Alegria
Pra cantar a batucada
As morenas vão sambar
Quem samba tem alegria!
Minha gente
Era tristre e amargurada
Inventou a batucada
Pra deixar de padecer
Salve o prazer
Da tristeza não quero saber
A tristeza me faz padecer
Vou deixar a cruel nostalgia
Vou fazer batucada de noite e de dia, vou sambar
Esperando a felicidade
Para ver se eu vou melhorar
Vou cantando , fingindo alegria
Para a humanidade não me ver chorar 
Amo ! "

Amo a terra ! Amo o sol ! Amo o céu ! Amo o mar !
Amo a vida ! Amo a luz ! Amo as árvores ! Amo
a poesia que escrevo e entusiasta declamo
aos que sentem como eu a alegria de amar !

Amo a noite ! Amo a antiga palidez do luar !
A flor presa aos cabelos soltos de algum ramo !
Uma folha que cai ! Um perfume no ar
onde um desejo extinto sem querer inflamo !

Amo os rios ! E a estranha solidão em festa,
dessa alma que possuo multiforme e inquieta
como a alma multiforme e inquieta da floresta !

Amo a cor que há nos sons ! Amo os sons que há na cor !
E em mim mesmo - amo a glória de sentir-me um Poeta
e amar imensamente o meu imenso amor !.


(Soneto de JG de Araujo Jorge - coletânea - ) 

20 comentários:

  1. Obrigada a todos que visitam e participam desse blog, estou tentando postar os melhores textos, ainda falta muito mas estou organizando com muito carinho!
    Sejam bem vindos(as)

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o seu blog...............parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, fico feliz que gostou, postarei mais poesias o blog está nascendo agora. volte sempre. Abraços.

      Excluir
  3. Adorei !!! o blog está lindo adoro poesias!!!! Parabéns prof!!!

    ResponderExcluir
  4. amei as poesias e saites

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos que visita e dixa o seu comentário, eles são muito importantes. Voltem sempre e participem do blog, srá uma alegria. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Não sou poeta, mas gosto de poesias, todas postadas são lindas, sugestão poste de Paulo Neruda tem muitas lindas.
    Fábio Silva.

    ResponderExcluir
  7. Um mimo esse blog todo ilustrado , diferente da gosto fazermos as leitura, não sou poeta mas gosto muito de poesias e as postadas são lindas! Parabéns. Lucinha PE

    ResponderExcluir
  8. Lucinha tenho tentado ilustrar as postagens para que fique diferente mesmo, as vezes acho que exagero, mas quando vejo que está agradando continuo. Minha linda você é uma delas que só me da alegria com teus comentário, ficarei aida mais feliz se você seguir o blog, se não volte do mesmo jeito a alegria é amesma. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta

    Brenda

    ResponderExcluir
  10. O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto

    Brenda.

    ResponderExcluir
  11. O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida



    Brenda.

    ResponderExcluir
  12. Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso

    Brenda.

    ResponderExcluir
  13. As rosas vermelhas
    As rosas vermelhas no chão são símbolo de amor, um simples amigo as pode enviar lisonjeando a beleza e o respeito que os une. Trata-se duma das cores mais excitantes e apaixonadas da rosa. Os jovens apaixonados costumam escolher a rosa vermelha para oferecer à sua parceira, mas também podem oferecer a um amigo como prova de respeito.

    As rosas brancas
    São o símbolo da pureza e da inocência. Esta cor costuma ser escolhida pelas noivas para os seus buquês porque significa que durará toda a vida. As rosas brancas também estão unidas ao amor. Uma rapariga a quem se ofereça este tipo de rosas quer-se demonstrar que esperam um futuro sólido com ela. Significa amor puro, feliz e para sempre. Alias, se uma pessoa está doente, esta é a cor das rosas que devem oferecer, para demonstrar que esperam por ela.

    Significado da cor das rosas

    Brenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida netinha Brenda, vovó está cada vez mais orgulhosa de você sua contribuição, postando , como comentário é muito rica!! ameiiiii todas as postagens e essas das rosas demais!!Vovó vai com todo carinho, postar em uma página todos os seus comentários. Continue pesquisando e postando, meu amor!! Obrigada vovó te ama muito!!!!

      Excluir
  14. Olá!! profa querida!

    Só agora consegui ser seguidora desse cantinho tão especial.

    Aqui retrata toda a essência de uma grande mulher: mãe, educadora, tia, avó e uma preciosa amiga.

    Minha eterna admiração

    Desejo uma chuva de bençãos e que o Espírito Santo a ilumine sempre.

    Esse cantinho é muito acolhedor, viu? Lindo mesmo.

    Abraços fraternos de Ivaneide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Ivaneide, você é uma jóia rara, uma amiga especial, uma amiga real de longas datas, mesmo sem mos conhecermos pessoalmente, sinto um grande carinho por você. Você não imagina o orgulho em tê-la como membro desse cantinho especial que é nosso. Seja bem vinda, obrigada por suas lindas palavras. Volte sempre!!! Abraço permanece com Deus.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/