MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 20 de novembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 20-11-2012 " UM NOVO RECOMEÇO".

                                   


UM NOVO RECOMEÇO

     Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.


Charles Chaplin

28 comentários:

  1. Oi Amada

    Para confirmar o texto eu deixo aqui
    Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
    Salmos 118:24

    amada sei que recebeste o lacinho de incentivo a leitura , fiquei honrada de receber da amiga Marlice e teria que dedicar a alguns dos blogs que sigo lhe citei como poderia lhe deixar de fora, sendo assim que tal passar por lá e receber minha indicação de leitura.
    Aqui está o link
    http://tudoprojetadopordeus.blogspot.co.uk/2012/11/laco-de-incentivo-leitura.html

    Beijo no coração
    Deus lhe abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarina!! Obrigada pela visita e por deixar lindo Salmo! Deus te abençoe. Obrigada por lembrar de mim com mais um selinho, com certeza irei buscar. Bjuss

      Excluir
  2. Será um prazer seguir o seu blog, parabéns pela linda mensagem, lhe desejamos uma semana de muita luz e paz, Professora Lourdes.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejam bem vidos!! Sou eu que agradeço a participação de você. Obrigada uma abençoada semana pra vocês também. Voltem sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Sim amiga, todo dia é um recomeço, graças a Deus !

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus que temos todos os dias oportunidade de recomeçarmos. Obrigada! Bjuss

      Excluir
  4. Ah, eu hoje escolhi a preguiça... só hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana acho que todas nós temos um dia de preguiça, minha filha costuma dizer que é o dia em que está zem!!! ou seja pra ela mesmo kkksss Volte sempre, bjuss

      Excluir
  5. Ola minha flor.. como vai querida??
    Podemos escolher tds os dias ao acordarmos que tipo de dia teremos... nós podemos fazer essa escolha.. isso dependerá de cada um de nós amada.. isso dependerá de que forma nos lidamos com os problemas que certamente teremos ao longo do dia pq não tem como fugir deles infelizmente devemos enfrentá-los.. td de maneira positiva e otimista pois assim nosso dia se torna mais agradável e objetivo.. uma coisa é certa podemos a té não conseguir realizar tds as atividades compromissos que temos naquele dia mas.... se estabelecemos prioridades ou seja fazemos as coias mais importantes daquele dia ele terminará bem.. pois as horas passam correndo.. mas devemos tds os dias fazer o que prioridade pra nós e as outras que são menos importantes iremos fazendo aos poucos beijão maiga falei de mais kkkk fica com DEUS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cristiane, você tem razão, acredito que é mui8to importante organizar o nosso tempo, caso contrário vira bagunça. Obrigada , seu comentário foi muito importante. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  6. Ha! Sempre linda você professora Lourdes. Obrigada pelos comentários carinhosos, adoro sua visita. Fico feliz que já tenha tantos seguidores e todos tenho certeza com muito carinho por você e pelas postagens maravilhosas que tens no seu blog. E fico feliz em fazer parte do seu cantinho também. Adoro tudo que tem no seu blog. Apareça sempre. Beijo carinhoso!(Rônia Carvalho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida!! Fico feliz que gostas das minhas visitas, meus seguidores merecem todo meu carinho. Estou feliz também em te ver aqui, obrigada, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  7. Querida Lourdes, quando jovem, eu achava Chaplin um genio por causa de sua atuação. Só tempos depois que descobri a genialidade dele, a capacidade intelectual. Eu tenho uma pasta com muitas mensagens escritas por ele. Eu sigo o que ele recomenda: ser grato pelo que tenho, pela vida, por tudo que já vivi e com isso aprendi e pelos sonhos que posso transforma-los diariamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym, também durante muito tempo não conhecia esse potencial do Chaplin pensador como pensador. Além de humorista, foi um grande pensador e suas mensagens nos trazem grandes ensinamentos. Bjuss obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  8. Lourdes,que linda essa msg de Chaplin!Eu adorei sua escolha e podemos escolher os textos que vamos postar no blog tb!...rss...bjs e lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne! Obrigada, fico feliz que gostou, fique a vontade se desejar postar no seu. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  9. Oi minha linda, temos sempre duas escolhas na vida. Mas devemos optar pela que dará mais sabor a nossa vida.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha querida, devemos fazer esta escolha cuidadosamente para sermos felizes. Obrigada pela visita, volte sempre! Bjuss

      Excluir
  10. Olá professora querida! Estou de volta no seu cantinho
    que adorei ler seus textos maravilhosos, e sua escolha de hoje essa mensagem de Chaplin é muito importante fazermos escolhas certas.
    Deus ilumine sempre.
    Um carinhoso abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida! você é sempre bem vinda, agradeço de todo coração sua participação comentando. Bjuss Obrigada!! volte sempre.

      Excluir
  11. Olá amiga querida!!!! Andei um pouco ausente!!! Estava com uns trabalhos para entregar, finalmente terminei e já postei!!!
    Que belo texto. Aliás visitar seu blog é ter boas leituras para se deliciar!!!!
    Uma boa noite e fica com Deus!!!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoly minha querida, já estava com saudade deste sorriso lindo, mas te entendo sei como trabalhos manuais demoram e requer tempo. Volte quando for possível! Bjuss

      Excluir
  12. Isso mesmo como vamos terminar o dia depende de como começamos, das atitudes que tomamos. Acabei de encontrar seu blog. Muito criativo e educativo as palavras são bom para o coração e alma. Parabéns! Tmb tenho um blog. Qd puder faz uma visitinha. Será um prazer ter vc por lá. Sucesso para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal! Obrigada pela visita e por deixar comentário, volte sempre, com certeza irei conhecer o seu, Seja uma seguidora, será um prazer. Bjus

      Excluir
    2. Profª Lourdes, Agradeço também sua visita. Muito bom sua presença lá, alegra ainda mais o meu cantinho, vou te segui tmb seu blog é 10.Parabéns! Conheça tmb Pedaços de mim. bjs

      Excluir
  13. Boa noite Professora Lourdes \o/
    Gosto muito desse texto do Chaplin.
    Sempre é possível recomeçar...
    Ficar reclamando de tudo e de todos,não resolve problema algum.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau! Obrigada por está aqui, sua presença é maravilhosa! Verdade é sempre possível recomeçar, a vida é um presente de Deus. Bjuss uma linda noite.

      Excluir
  14. Linda mensagem!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/