MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 19-11-2012 " UMA HISTÓRIA DE AMOR FAMILIAR".



               UMA HISTÓRIA DE AMOR FAMILIAR 

 

 

História contada em um filme aplaudido pela platéia na Itália, o filme “Um sonho possível” suscita risos e lágrimas de emoção. É baseado na história real de Michael Oher, um jovem negro nascido em condições dificílimas. Sem jamais ter conhecido o pai, e com a mãe envolvida com drogas, Michael tem ao menos dez irmãos de pais diferentes. Com a idade de sete anos, o pequeno Oher é separado de sua mãe e conduzido a um orfanato. É adotado por diversas famílias, das quais acaba sempre fugindo. 
Assim, cresce um rapaz de físico descomunal e imensa força, mas com o coração em frangalhos. Sem lar e sem família, num contexto social marcado pelas drogas, pela prostituição e pela violência, a maior parte de seus amigos morre ainda jovem. 
Na véspera do dia de ação de graças, Michael, conhecido por todos como Big Mike, caminha só e sem rumo pelas ruas de Memphis, até encontrar uma família, branca, rica e cristã, que o convida para passar a noite em sua casa. Este encontro muda a vida de Michael mas também e principalmente muda a vida da família que o encontrou. A caridade transforma a vida e o coração de todos aqueles que a cultivam!
 Michael se manifesta dócil, bom e protetor. A família decide adotá-lo, auxiliando-o nos estudos. Busca estabelecer uma relação com a mãe natural. Convida-o a crescer e não se isolar, incentivando-o a treinar futebol americano. Michael se torna um dos maiores jogadores de futebol americano dos EUA. O filme foi premiado em 2009 com o Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock.

Lição: A história de Michael mostra como nenhum obstáculo pode se contrapor à força do amor e como o crescimento de uma família é capaz de mudar a sociedade.

Desconheço autor
Fonte de pesquisa:
Mensagens e Lições de Vida
 http://sintonia106fm.blogspot.com.br/
Imagens: Cópias do Google

16 comentários:

  1. Linda lição nessa bela mensagem! Ótima semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!! Irei retribuir sua visita, amo o seu céu de palavras. Bjuss

      Excluir
  2. Linda mensagem...

    Adorei o seu blog e tambem quero participar.

    Josandra Rupf
    Beijossssssssssss

    http://professorinhamuitomaluquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida! Seja bem vida! da próxima vez convido você a seguir. Irei conhecer o seu e com certeza seguir. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  3. Olá querida, como sempre seu carinho para nos embelezar o nosso dia. Pois é uma enorme alegria ao abri o nosso cantinho e ver suas lindas mensagens e ensinamentos, concordo com você ser blogueira é muita dedicação e carinho, é uma imensa amizade que cresce a cada dia e nos torna uma família. Tenha um dia abençoado e beijinhos carinhosos para ti.
    http://artesecarinhobyroseli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli! Obrigada pela visita e lindas palavras. É com carinho que visito meus seguidores, pena que não consigo mais em um dia e o tempo é curto , mas sempre que posso faço isto com alegria. Bjuss

      Excluir
  4. Querida professora Loudes! Que bela mensagem de ensinamentos,
    eu estou muito feliz em seguir,pois sei que vou aprender muito
    com você,e seus textos maravilhosos.
    Obrigado!
    Um abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Seja bem vinda!! estou feliz que gostou e está ficando. Irei conhecer o seu e seguir. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  5. Oi Lourdes!
    Cheguei até aqui através do blog da Evanir. Gostei do teu espaço, pois temos muitas coisas em comum. Voltarei mais vezes.
    Tenha uma ótima semana!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Zélia, irei conhecer o seu e seguir. Convido você a seguir o meu, será um prazer. Bjuss

      Excluir
  6. Lourdes querida! Excelente post! Assisti este filme um tempo atrás e é realmente muito bom! Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
    Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine! eu te entendo minha querida! Também não consigo mais visitar todos em um único dia. Sinal que nossos blogs estão crescendo!! Obrigada pela visita. Como ja falei para Anne, me deus curiosidade para ssistir este filme. Bjuss

      Excluir
  7. Oi Lourdes!Assisti esse filme e de fato é muito comovente!Uma história que vale a pena assistir!Boa dica!Parabéns pelos mais de 500 seguidores!Vc merece,amiga!bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, eu não assisti o filme, mas me deu curiosodade. Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss fica na paz de Deus.

      Excluir
  8. Profa querida!!!

    Boa noite!!! Adorei seu recadinho do coração, viu?

    Parabéns pelos seguidores, você merece amiga, pois és uma pessoinha muuuito especial.

    Beijo e que Deus a abençoe com ricas bençãos!

    Linda semana para todos vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Ivaneide! Obhrigada pela visita e lindo comentário. Você é que é um anjo virtual de longas datas. Bjuss Uma linda noite.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/