MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 16-11-2012 " SER GENTE".

                               SER GENTE


Há muito não via uma cena como aquela. Logo pela manhã, chegamos a uma cidadezinha que faz parte da região metropolitana de grande capital brasileira.
Paramos em frente ao local do nosso destino e ficamos aguardando a pessoa com quem havíamos marcado compromisso, numa rua sem asfalto e com pouco movimento de carros.
Era a hora em que as pessoas estavam indo para o trabalho, e foi aí que me dei conta de algo que há muito não via. As pessoas que transitavam, a pé, pela rua, nos dirigiam um fraterno "bom dia". Ao primeiro cumprimento não respondemos, tal a surpresa, pois as grandes cidades nos tiram a sensibilidade de seres humanos.
Geralmente andamos pelas ruas abarrotadas de pessoas, mas umas não olham para as outras, e quando o fazem é para tomar os devidos cuidados com possíveis assaltantes.
E isso não acontece só nas ruas, onde o número de pedestres é grande, não. Quando entramos num elevador ficamos sem jeito, sem palavras, e geralmente olhamos para o teto ou para o chão, com receio de olhar no rosto daquelas pessoas que dividem conosco aquele pequeno espaço.
O que está acontecendo conosco?
Será que estamos perdendo a humanidade para nos tornar autômatos?
Será que estamos perdendo a sensibilidade de olhar, sem medo, nos olhos do nosso semelhante e saudá-lo?
Será que não temos mais a capacidade de desejar um sincero bom dia a alguém?
O que está acontecendo conosco, afinal?
Ás vezes, quando andamos pelas ruas dos grandes centros, notamos que as pessoas circulam apressadas, alheias a tudo, como naqueles filmes de ficção, em que as pessoas foram substituídas por robôs.
Programados para tarefas específicas, esses robôs não têm a sensibilidade dos seres humanos... Não têm coração, têm chips, computadores eficientes, mas não têm calor humano. São frios.
A sensibilidade é atributo dos seres humanos. A fraternidade, a solidariedade, o afeto, a ternura, são inerentes à criatura humana. Quando, naquela manhã, pessoas que nunca havíamos visto antes nos olharam e nos desejaram um sonoro e convicto bom dia, nos sentimos gente.
Ser gente! Eis do que sentimos falta.
Talvez isso pareça medíocre, para alguns, mas é bom se sentir gente.
Receber de um desconhecido um olhar de afeto, um olhar de encorajamento, faz bem para a alma.
É bom saber que as pessoas notam você e que você as nota, não como supostos bandidos, mas como gente, apenas como gente.
Há tanta falta de atenção de uns para com os outros, nesses tempos de correria em busca de dinheiro e coisas, que nos esquecemos de que somos todos passageiros dessa grande embarcação chamada terra.
Esquecemos de que somos concidadãos dessa pátria-mãe chamada Brasil.
Por isso tudo,é bom se sentir gente entre pessoas que, como nós mesmos, lutam, sofrem, trabalham e choram...
Pessoas que amam, que sonham, que buscam um lugar ao sol, e que desejam ser, simplesmente... Gente.
Pense nisso!
Saúde as pessoas que cruzam seu caminho: o vizinho, o jardineiro, o ascensorista, serventes, pessoas no elevador.
E se o seu dia amanheceu nublado, se você não está com vontade de saudar ninguém, olhe para as pessoas com fraternidade.
Faça-as sentirem-se gente. Gente como você.
É uma atitude simples, mas tão poderosa que pode levantar o ânimo de alguém, evitar um suicídio, promover, de fato um bom dia para alguém.
Fonte de pesquisa:Mensagens e Lições de Vida
 http://sintonia106fm.blogspot.com.br/
Imagens: Cópias do Google

14 comentários:

  1. linda adorei bjsss
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida, obrifgada pela visita, volte sempre, participe deste cantinho que é nosso. Bjuss

      Excluir
  2. Bom dia, Lurdes

    É estamos vivendo uma frieza impressionante, o que temos q fazer é sermos diferentes dessas indiferença toda .Moro num prédio q as vezes algumas pessoas entram elevador e nem te olham qto mais da´bom dia, educação 0, aí fica difícil da gente puxar assunto, né?
    Bjs,fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você minha querida, você usou a palavra certa, frieza entre as pessoas.As pessoas não olham mais para o outro é como se fossemos invissíveis!1 Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Bom Dia Prof. Belíssimo post. Obrigada pela carinhosa visita.Lhe desejo um belo fim de semana. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a voc~e minha querida por me visitar e deixar comentário. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  4. Mais uma linda mensagem, Lourdes...resgatar a humanidade das pessoas é algo urgente e precioso. Uma braço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia pela visita. Realmente esta mensagem nos alerta para a falta de humanidade entre as pessóas. Para muitos um símples cumprimento não tem valor e como tem!! Bjuss volte sempre.

      Excluir
  5. Olá querida Lourdes!
    Passei para te desejar um maravilhoso fim de semana.
    bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cacau! Um final de semana abençoado pra você tambem. Bjuss

      Excluir
  6. Olá amiga Lourdes: também acho tão bonito quando,em meios pequenos, todos nos cumprimentam como se fossemos todos conhecidos ou amigos.
    Bjs e votos de um excelente fim de semana
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Márcia as pesoas não se cumprimentam mais e é tão lindo como voc~e falou em meios pequenos as pessoas se cumprimentam mais. Obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  7. Olá Lourdes.
    Que texto maravilhoso. E como é bom ser gente e ser reconhecida como gente de verdade... gente que, sofre, chora, sorri. Cá no interior essa prática é mais comum. Ainda temos uma convivência harmônica e nos tratamos como PESSOAS. Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, como9 é bom sermos reconhecidas e respeitadas do jeito que somos.Hoje as pessoas quase não se falam é como se todos fossem invissíveis.Isto chama-se falta de humanidade. Obrigada pela visita e por deixar importante comentário. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/