MEUS SEGUIDORES

sábado, 4 de agosto de 2012

PENSAMENTOS DA NOITE DIFERENTES AUTORES.



“O amor nos socorre do esquecimento. Retira o poder definitivo da lápide, porque sobrevive na continuidade do que plantamos.” (Padre Fábio de Melo- pensador católico atual, poeta, compositor, orientador espiritual da Canção Nova) 
 “É na simplicidade que nos entregamos e que partimos curiosos para a contemplação. Antes e depois. O céu começa aqui e se plenifica depois. A simplicidade do amor antecipa o que haveremos de viver”. ( Gabriel Chalita)



“Sofremos por nós mesmos e pelos outros. Sofremos pelas intransigências de nossas emoções precárias e porque nos deixamos atingir por outros, caducos dos mesmos problemas” (Gabriel Chalita) 

 “Agimos por impulso para que a ação não seja filha da reflexão até porque a reflexão nos impede de muitos mimos de que não queremos abrir mão” (Gabriel Chalita) 

 “E assim que encerro essa carta, cheio de dúvidas, mas com uma certeza: a subida é para todos e se vez ou outra olharmos para dentro de nós mesmos conseguiremos antever o espetáculo que nos aguarda” (Gabriel Chalita) 

 “ O amor é o maior de todos os artesanatos. Não amamos da noite para o dia. Amor é construçaõ que requer empenho, assim como trama dos teares requer demora na escolha das linhas e das cores” ( Padre Fabio de Melo)

Fotos que guardo de lembrança de lugares lindos que conheci. 
Gravatá PE
Belém PA

7 comentários:

  1. Belos pensamentos,Maria de Lourdes!Reflexões que nos fazem meditar e tentar tecer no tear de nossas vidas,diferentes formas de encarar a nossa caminhada.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  2. Oi Leninha, obrigada pela visita, volte sempre!!!!obrigada pelo lindo comentário. Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Olá prof Lourdes, ja add vc no meu email. Terei o maior prazer em contribuir com seu primeiro sorteio. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Dettyinha!! estáme ajudando muito!! Bjuss

      Excluir
  4. Que lugar mais lindo...Entra la no seu email e veja as msgs que enviei,espero que possa te ajudar. bjss

    ResponderExcluir
  5. Oá professora Lourdes!! Lugares lindos! bjs!
    http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/