MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DIFICULDADE ( CARLES CHAPLIN)



Quando estiver em dificuldade
E pensar em desistir,
Lembre-se dos obstáculos
Que já superou.
OLHE PARA TRÁS.


Se tropeçar e cair,
levante,
Não fique prostrado,
Esqueça o passado.
OLHE PARA FRENTE. 


Ao sentir-se orgulhoso,
Por alguma realização pessoal,
Sonde suas motivações.
OLHE PARA DENTRO. 


Antes que o egoísmo o domine,
Enquanto seu coração é sensível,
Socorra aos que o cercam.
OLHE PARA OS LADOS. 


Na escalada rumo às altas posições
No afã de concretizar seus sonhos,
Observe se não está pisando EM ALGUEM
OLHE PARA BAIXO. 


Em todos os momentos da vida,
Seja qual for sua atividade,
Busque a aprovação de Deus!
OLHE PARA CIMA.


"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".


  (Charles Chaplin)
Foto: Cópia da internet

22 comentários:

  1. olá Lourdes,obrigada por ter me visitado e ter deixado um depoimento tão carinhoso,seu cantinho e perfeito bjs Rosinha
    cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha! obrigada pela visita, fico feliz que gostou, volte sempre, uma linda tarde. Bjuss

      Excluir
  2. Querida Lourdes, adorei as palavras que vc deixou lá no meu blog, lindo pensamento.
    Obrigada.
    Lindo fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Rosangela! que bom!! obrigada pela visita volte sempre. Abraçosss

      Excluir
  3. Oi amiga! Passei para retribuir sua visita e te desejar um fim de semana repleto da graça de Deus. Teu blog é um encanto, cheio de inspiração e amor. Beijos no coração,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Elisete, obrigada pela visita e elogios. Um abençoado final de semana. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  4. Vim desejar um ótimo fim de semana, que ele seja muito abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi josi! obrigada pela visita, um lindo final de semana pra você também. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  5. Boa noite amiga!
    Passei para desejar uma noite abençoada. E agradecer o seu carinho e a sua visita em meu blog que me deixa imensamente feliz.Deixo-lhe uma mensagem de uma escritora que muito admiro.
    Por mais que sejamos fortes, não podemos fugir às tempestades da vida. Ser forte é saber que as marés podem ser altas ou baixas, mas que apesar de tudo as ondas nunca desistem do sonho de beijar a areia. E elas beijam sempre...
    Letícia Thompson
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjok@s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Marlice, que bom te ver aqui, agradeço de coração seu comentário com este lindo pensamento.Postarei como pensamento do dia! Bjusss volte sempre.

      Excluir
  6. Bom dia Prof Lourdes que lindo o que escreveu, chegou em boa hora estava precisando daquelas palavras...que Deus lhe retribua em bênçãos por tudo o que faz! Fique na paz amada, beijinhos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria regina, fico feliz que gostou, também améi sua vista e comentário. Volte sempre, esse cantinho é nosso. Bjuss

      Excluir
  7. Bom Dia Prof. obrigada pela mensagem no meu blog maravilhoso vou ate postar o meu Facebook. Esse texto do Charles tb é perfeito nao o conhecia levarei tambem. Uma confidenia a Tia que mais amo tb se chama Lourdes a amo muito e descobri hj atraves de uma mensagem dela que ela tb tem o mesmo problema q tive no cerebro q mudou bastante minha vida. Ai estou tao triste e o pior que estou tao longe sou do Rio , mas vivo na Alemanha. O meu na epoca foi mais forte, e dela me parece um pouco mais tranquilo bem por enquanto. So desejo q ela na passe pelo q tive q passar. Desculpe o desabafo. Mil bjus e tenha um fim de semana de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinha! que bom que gostou da mensagem. li seu comentário e te desejo muita saúde e pra sua tia que é minha Chará. Hoje também não estou nada alegre, morreu uma colega professora menos de dois meses descobriu que estava com cãncer, fez 4 cirurgia e morreu. Como é a vida e a morte.Mesmo assim devemos ser fortes e encarar de frente para não cairmos também. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  8. Oi Lourdes,

    eu amo o Chaplin, ele transformou sua vida triste em alegria e sucesso. Não conhecia esses versos dele e me apaixonei mais ainda.

    Bejim e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meire! obrigada pela visita. realmente, ele nos fazia sorrir mas era um grande pensador. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  9. Texto lindo, Lourdes! =}
    Obrigada por sempre compartilhar coisas tão boas conosco!!!
    Te desejo um final de semana abençoado! ;)

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, obrigada por me visitar, fico feliz que gostas das postagens. Um abençoado final de semana. Bjuss

      Excluir
  10. Olá Lourdes! Vim visitá-la e desejar, antes de tudo, um belo final de semana. Seu post é maravilhoso. Eu já o conhecia, mas vale sempre relembrá-lo. Dizer que o bom humor é marca dos inteligentes, e Chaplin não desmente o dito. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Augusto! obrigada pela visita, faço votos de uma semana de muita paz e sucesso pra você. realmente o Chaplin era um grande pensador, por isso tinho um humor sadio e inteligente. Abraçoss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/