MEUS SEGUIDORES

domingo, 26 de agosto de 2012

MENSAGEM DO DIA 26-08-2012 " PEDAÇO DO CÉU"

PEDAÇO DO CÉU

Às vezes você se sente deslocado no planeta que habita, como se o Criador o tivesse jogado a esmo, e você caiu em local inóspito e infeliz...
Olha ao redor e tem a sensação de que todos estão bem encaixados, como engrenagens vivas nessa imensa máquina chamada sociedade..., menos você.

Parece até que as pessoas não o vêem, não o ouvem, e sente-se como um fantasma que se move, sem rumo e sem alegria.
E pensa que seria tão bom se você pudesse fazer parte das alegrias de todos, das conquistas alheias, das belezas da natureza que o cerca.
Seria ainda melhor se todos percebessem seus talentos, seus esforços, suas pequenas vitórias, e o amparassem nos seus dias de tristezas...
Sente que pode estar no mundo errado, no momento errado, com as pessoas erradas, e talvez fosse mais feliz se alterasse a rota, trocasse de posição com outra pessoa, fosse outro ser qualquer...
Você olha o céu e analisa os pássaros, na sua trajetória maravilhosa, a planar ao vento com o sol a brilhar sobre suas penas...
É delicioso ser pássaro, pensa você.
Volve os olhos ao mar e analisa os peixes, com suas cores diversas, tamanhos variados e pensa na maravilha que é nadar no recife entre os corais, na água tépida...
Seria tão bom ser peixe..., pensa você.
Observa árvores gigantescas, arbustos, plantas, flores e frutos à disposição dos seres selvagens.
E pensa que não seria nada mau ser um tigre a desfrutar da liberdade, a correr leve e solto, sem peias, sem amarras...
Volta seu olhar para o seio da terra e vê seres que cavam tocas profundas, bem feitas e, embora ache escuro, observa os seres que lá habitam e medita que não seria nada ruim habitar as entranhas da terra...
Volve seu olhar a todos esses seres que habitam o planeta e analisa prós e contras, e percebe cada um com um pedacinho do céu.
E assim é a vida de cada um de nós: diferente, formando habilidades múltiplas, desenvolvendo aptidões diversas, com prós e contras.
Mas, assim como o pássaro não pode nadar, o peixe habitar a selva nem o tigre voar, cada um tem um pedacinho do céu em suas vidas.
Saiba verificar qual é o seu pedaço do céu.
Não ambicione o céu alheio.
É possível que você não esteja preparado para vivenciar a realidade alheia.
Talvez lhe falte envergadura.
Talvez lhe sobre possibilidades.
E não há nada pior do que estar no lugar errado, na hora errada.
Conscientize-se de que você tem o pedaço do céu que merece e que tem a capacidade de desfrutar.
De que adiantaria o pôr-do-sol mais esplendoroso para quem não pode enxergar?
Viva o seu momento, na certeza de que a vida futura lhe reserva experiências diferentes, mestres diferentes e, sobretudo, o pedaço do céu que lhe pertence...
Pense nisso!
Este é o seu momento de crescer, de produzir, de colaborar com o Criador exatamente onde ele o colocou.
Seja feliz no seu pedacinho do céu, que é único e é seu!


Mensagem Angels
Fotos: Cópias da internet.

28 comentários:

  1. Existe um cantinho para todos debaixo deste imenso céu. É nisto que acredito. Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga Ana pela visita, volte sempre! Eu tambem acredito e confio nisto. Bjuss

      Excluir
  2. encanto de lugar... prazer em ler-te senhora Lourdes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, volte sempre e participe deste cantinho que é nosso.Obrigada!!

      Excluir
  3. Linda mensagem. É ânimo para os dias. Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lendo e gostando
    Esse pedaço de céu , eu desejo que
    seja seu com todo meu carinho
    Abraços de bom dia
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre com lindas mensagens! Gosto muito daqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lourdes, obrigada viu pelas lindas palavras ali no meu cantinho, gosto muito de ler a bíblia e acho muito lindo Coríntios 13, onde fala do amor....lindo.

    Tbm a mensagem é lindo.

    bjs e lindo domingo...

    rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, que bom é muito bom ler e refletir a palavra de Deus. Volte sempre querida. Bjuss

      Excluir
  7. Mensagens lindas neste Blog gostoso e cheio de boas energias e paz...amei!
    Obrigada pelo carinho, pelo selinho e já estou passeando por aqui!
    Bjs e te desejo uma linda semana e muitas realizações.
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camomila! Obrigada pela visita e participação. Volte sempre.Bjuss

      Excluir
  8. Vim retribui tua visita! Encontro bela mensagem! Gostei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica, obrigada pela visita e participação, volte sempre!! Bjuss

      Excluir
  9. ola amiga bela mensagem, vim aqui para te fazer um pedido, eu andei muito afastado da blogosfera sem escrever poemas e vim te pedir para divulgar a minha imagem (banner) no seu blog , é muito importante para mim acredite, eu ofereço-lhe um bom retorno de visitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! obrigada pela visita, já foi no seu blog, amei estou seguindo, parabéns pelas lindas poesias. Abraçoss

      Excluir
  10. Vim agradecer-lhe por sempre visitar-me, deixar comentários e sobre tudo pelo carinho que dedica a mim e aos demais seguidores. Felicidades sempre. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Lindo post quelida adorei e principalmente o recado deixado no meu blog
    Obrigada quelida
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo final de semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, querida!!!

    Um domingo iluminado pra vc e sua família...

    Vim retribuir sua visita e agradecer pelo selinho....

    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara! obrigada pela visite e comentário. Volte sempre!! Bjuss

      Excluir
  13. oi pro...rsrs...posso te chamar assim?

    obrigado pelo carinho e pelas palavras...engraçado...mas já me falaram sobre esta paz que vc mencionou outro dia mesmo eu conversando com uma estranha na locadora ela falou que sentia muita paz em mim...e vou te falar assim como falei para ela...estou no pior momento da minha vida...se é que isto existe...né?

    acho que na verdade estou em busca desta paz que perdi...não sei bem explicar...se quiser conversar mais me manda um email...cintiachagalves@hotmail.com

    mas seja bem vinda...adorei e vou ficar....a msg de hoje é maravilhosa...linda...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! obrigada pela visita, da próxima vez convido você a seguir o blog. Quanto aos problemas lute para ser feliz e diga aos problemas que tem um grande Deus. Bjuss

      Excluir
  14. Muito obrigada pelo carinho lá no meu blog.
    Adorei a mensagem linda de fé.Fé é mesmo importante.
    Um ótimo fim de semana!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! obrigada pela visita e participação. Volte sempre esse cantinho é nosso. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/