MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 21 de agosto de 2012

MENSAGEM DO DIA 21-08-2012 " ISTO TAMBÉM PASSARÁ".


ISTO TAMBÉM PASSARÁ


Conta-se de um rei bondoso e sábio que se encontrava no final de sua vida. Um dia pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, tirou do dedo um anel e deu-lhe dizendo:
- Quando fores rei, leve sempre contigo este anel. Nele está uma inscrição.
Quando passares por momentos difíceis ou de glórias, retire o anel e leia o que nele está escrito.

O velho sábio rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que seu pai lhe dera. Passado algum tempo, surgiram conflitos com o reino vizinho que culminaram numa grande guerra.

E num momento de grande angústia no aceso das batalhas, vendo mortos e muitos feridos caídos em meio ao rio de sangue; lembrou-se do anel, tirou-o e leu a inscrição: "Isto também passará". E continuou a lutar com seu valente exército. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas ao final saiu vitorioso.

Ao retornar para seu reino, entra coberto dos lauréis da conquista e coroado de glórias, sendo aclamado por todos como o maior dos heróis. Neste momento ele lembra de seu velho e querido pai. Tira o anel, e novamente lê: "Isto também passará".

Como é importante administrar com sabedoria os momentos de dor e os momentos de glória. No furor dos embates da vida, é primordial ter a certeza que a nossa tribulação é leve e momentânea.
Isto é, não dura para sempre.

Mensagem Angels
Fotos: Cópias da internet.

4 comentários:

  1. Obrigada pela visita ao meu Blog Pensando e Aprendendo... Bjks e volte sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra! obrigada pela visita, volte sempre , esse cantinho é nosso. Bjuss

      Excluir
  2. Olá profª Lourdes!Passando por aqui para mais um momento de reflexão.Lindo texto.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! que bom te ver aqui, com teu sorriso lindo , amo teus comentários. Volte sempre amiga!!! Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte