MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MENSAGEM DO DIA 22-08-2012 " SEJA SEMPRE OTIMISTA"


SEJA SEMPRE OTIMISTA.


Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudá-lo nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o animal de lá.
O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação, certificando-se de que o cavalo não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo de lá, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.
Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço dele até enterrá-lo, ali mesmo. E assim foi feito. Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.
Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando-o de ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à proporção que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair! 

Se estiver lá embaixo, sentindo-se pouco valorizado, e, quando, certos de seu desaparecimento, os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se do cavalo desta história. Não aceite a terra que jogarem sobre você, sacuda-a e suba triunfalmente.

autor desconhecido
Fotos: Cópias da internet

4 comentários:

  1. Olá querida Lourdes!
    Obrigada pela sua visita e carinho!
    Adorei conhecer seu blog e as suas mensagens positivas são lindas, mesmo! :) Fiquei seguidora, claro!! Aproveito,ainda, para oferecer meu award, link e selinho de seguidor!
    Continuação de uma semaninha feliz!
    Bjinhos,
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. LINDA MENSAGEM D. LOURDES...PARABÉNS PELO BLOG. BJS

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem amiga! Se pensarmos sempre assim a desvalorização nunca fará parte de nossas vidas.
    Ótima tarde!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Lourdes!
    Vim agradecer e dizer que fiquei muito feliz com sua visita. Fiquei muito encantada com o que vi aqui e estarei a visitá-la sempre que puder.
    Deixo aqui um abraço e
    mundixerus procê!
    Tuka
    www.tricrodatuka.blogspot.com
    me visite no picasa...
    http://picasaweb.google.com/tuka.fontes

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/