MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

AS SETE MARAVILHAS.



AS SETE MARAVILHAS
 

Um grupo de estudantes de geografia estudou as sete maravilhas do mundo.
No final da aula, aos estudantes foi pedido para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as sete maravilhas atuais do mundo.
Embora houvesse algum desacordo começaram os votos:
1. Pirâmides do Egito
2. Taj Mahal
3. Grand Canyon
4. Canal De Panamá
5. Empyre State building
6. Basílica Do St. Peter
7. A Grande Muralha da China

Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta.
A menina, não tinha virado sua folha ainda.
O professor então perguntou à menina se tinha problemas com sua lista.
A menina quieta respondeu:
"sim, um pouco, eu não consigo fazer a lista, porque são muitos."
O professor disse:
"Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez nós possamos ajudá-la."
A menina hesitou, então leu, "Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1. tocar
2. sentir sabor
3. ver
4. ouvir
Hesitou um pouco e então...
5. sentir
6. rir
7. e amar

A sala então ficou completamente em silêncio.
É fácil para nós, olhar as façanhas do homem.
Nós negligenciamos tudo o que Deus fez para nós.

Que você possa se lembrar hoje, daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas.
"Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder."




Fonte de pesquisa: http://www.mensagensangels.com.br
Fotos: Cópias da internet.

14 comentários:

  1. Bela a lição dada por esta menina...temos que nos conscientizarmos da necessidade de valorizar os sentimentos como as mais importantes belezas de nosso mundo.

    Bjsssss e carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leninha, concordo com você. Obrigada querida por está aqui comemorando comigo os 300 seguidores. Esse sucesso é graças a vocês. Bjussss volte sempre.

      Excluir
  2. QUERIDA AMIGA, FIQUEI EMOCIONADA COM A TUA MENSAGEM, DESEJO EM DOBRO TUDO QUE ME DESEJAS-TE, FIQUEI MUITO FELIZ TAMBÉM , SABER QUE TEM GENTE QUE PENSA EM NÓS DESTA MANEIRA DESEJADO SEMPRE O BEM. UM GRANDE ABRAÇO CELINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina! demoramos visitar todos os seguidores porque o tempo pera quem trabalha é pouco. Como estou sem trabalhar para tratamento de saúde, que não anda medito boa, visito com mais frequencia, e faço isso comm muito carinho. Meus seguidores são qem me impulsiona a continuar. Fico feliz que gostou. Volte sempre!!!Obrigada por está comigo comemorando 300 seguidore.

      Excluir
  3. oi Lourdes,as sete maravilhas da menina são as que devemos mais prestar atenção,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Rosinha, essas sim tem mais valores para o ser humano. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  4. Oi Professora! Cheia de sabedoria esta mensagem. Parabéns pelos 300 seguidores e que venham muito mais. Obrigada pela visita. Uma boa noite. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara! fico feliz sempre te vendo aqui. Obrigada, você faz parte desta equipe linda desde o início, o sucesso é nosso. Abraçoss volte sempre.

      Excluir
  5. Perfeito Lourdes! Magnífico!

    Deus é a nossa maior maravilha!

    Beijos.

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida Kika! Obrigada pela visita, realmente a mensagem é magnifica. Volte sempre, esse cantinho é nosso.Bjuss

      Excluir
  6. Lourdes querida,
    Que belissima mensagem, nos faz pensar ...o que devemos valorizar?
    Obrigado por compartilhar conosco,
    Beijo e uma linda semana.
    Valéria.
    http://valeriaatelier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria! obrigada pela visita e comentário, fico feliz que gostou da mensagem. Volte sempre, bjuss uma abençoada tarde.

      Excluir
  7. Olá amiga querida!! Ah, que lindo post... adorei!! até fiquei com mais vontade de ir visitar todos os amiguinhos e dar-lhes o meu carinho! Continuação de uma boa semaninha!
    bjinhos, Joana Neves

    ResponderExcluir
  8. Olá Joana! obrigada pela visita e comentário. Que bom que essa mensagem caiu bem para uma reflexão sua. Volte sempre. Bjuss

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/