MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PENSAMENTOS DA NOITE- DIFERENTES AUTORES



Não é a terra que é frágil. Nós é que somos frágeis. A natureza tem resistido a catástrofes muito piores do que as que produzimos. Nada do que fazemos destruirá a natureza. Mas podemos facilmente nos destruir.
James Lovelock, ambientalista

 
Palavra puxa palavra, uma idéia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução, alguns dizem mesmo que assim é que a natureza compôs as suas espécies.
Machado de Assis, escritor


 
Tenho esperança de que um maior conhecimento do mar, que há milênios dá sabedoria ao homem, inspire mais uma vez os pensamentos e as ações daqueles que preservarão o equilíbrio da natureza e permitirão a conservação da própria vida.
Jacques Cousteau, oceanógrafo

 
Um pássaro voando é um pássaro livre. Não serve para nada. Impossível manipulá-lo, usá-lo, controlá-lo. E esse é, precisamente, o seu segredo: a inutilidade. Ele está além das maquinações do homem.
Rubem Alves, escritor - no livro Um mundo num grão de areia





Imagens: Tata, Scrapes Flores
Cópias da internet. 

3 comentários:

  1. Boa noite amiga!Lindos pensamentos da noite para serem lindos a qualquer hora do dia.Bjs em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lourdes! Que pensamentos maravilhosos! Devíamos ouvir mais aqueles que fizeram e ainda fazem a história da humanidade acontecer de maneira diferente e melhor. Belíssimo post! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, principalmente, a última sobre os pássaros. Quero ser tão inútil quanto eles! Lovelock, em minha opinião, só comete um pecado: apoiar o uso de energia nuclear com energia limpa! Olhem só o que aconteceu no Japão...

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte