MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MENSAGEM DO DIA 17-08-2012 " A FELICIDADE".

A FELICIDADE.


Quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas, sim, compartilhado; quando deixarem de lado o desejo de ser o centro das atenções, talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes e apenas os medíocres não sabem disso!
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza da qual fazem parte, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar o semelhante.
Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado!
Cair, mas levantar sempre; sorrir, mesmo diante de uma negativa; irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente; repudiar a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida melhor.
Pensar positivamente é uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina, mas vale a pena tentar! O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia. Não faz apenas a felicidade dos outros, torna-se verdadeiramente feliz. Sua vida não se transforma num fardo a carregar, cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada tranquila, inesquecível, gratificante e feliz.
A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho. Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.Talvez por isso ela se torne tão inacessível e tão rara.


Autor desconhecido
Fotos: Cópias da internet.

8 comentários:

  1. Oi, Lourdes. Linda mensagem, aproveito e deixo meu abraço de bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia! feliz com tua visita, obrigada!! Uma linda noite e um final de semana na paz de Deus. Bjuss

      Excluir
  2. Linda mensagem mesmo, gostei mto do seu blog.... parabens ...deixo o convite pra conhecer o meu
    http://balaiodegat.blogspot.com.br/
    sucesso
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fa! obrigada pela visita e participação. Com certeza irei te visitar. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Olá boa noite professora Lourdes
    Antes de mais, obrigada pela visita e pelo carinho deixado no meu blog!!
    Quero pedir mil desculpas por não vir aqui com tanta frequência, mas na verdade é a falta de tempo!! Precisava ter mais tempo e mais calma ,para ler os seus lindos textos e as belas mensagens que eles contêm, porque tudo aqui no seu blog é lindo e transmite muita paz e serenidade!!
    Prometo um dia destes passar aqui por mais tempo e falar um pouco sobre as suas lindas mensagens!!
    Bjs, um lindo e feliz fim de semana para você
    Dulcineia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dulcineia! eu te entendo, a nossa vida é mesmo corrida, muito trabalho, volte quando de, você será sempre bem vinda!! obrogada pela visita, uma linda noite e um final de semana abençoado.

      Excluir
  4. Oi Daniela, obrigada por seguir o meu blog, volte sempre, esse cantinho é nosso. Deixe o link do seu que visitarei com carinho. Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Acho que a felicidade é uma quimera que foi criada para que tenhamos sempre força para lutar e esperança de encontrá-la. ao final da vida, quando olharmos para trás, perceberemos que a busca pela felicidade foi a própria felicidade.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/