MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MENSAGEM DO DIA 16-08-2012 "UM DIA DE FELICIDADE"

 UM DIA DE FELICIDADE

Foi um dia desses. Eram dois irmãos vindos da favela. Um deles deveria ter cinco anos e o outro dez. Pés descalços, braços nus. Batiam de porta em porta, pedindo comida. Estavam famintos.

Mas as portas não se abriam. A indiferença lhes atirava ao rosto expressões rudes, em que palavras como moleque, trabalho e filhos de ninguém se misturavam.

Finalmente, em uma casa singela, uma senhora atenta lhes disse: "vou ver se tenho alguma coisa para lhes dar. Coitadinhos."

E voltou com uma latinha de leite. Que alegria!

Os garotos se sentaram na calçada. O menor disse para o irmão: "você é mais velho, tome primeiro..."

Estendeu a lata e ficou olhando-o, com a boca semi-aberta, mexendo a ponta da língua, parecendo sentir o gosto do líquido entre seus dentes brancos.

O menino de dez anos levou a lata à boca, no gesto de beber. Mas, apertou fortemente os lábios para que nenhuma gota do leite penetrasse. Depois, devolveu a latinha ao irmãozinho: "agora é a sua vez. Só um pouco", recomendou.

O pequeno deu um grande gole e exclamou: "como está gostoso."

Agora eu, disse o mais velho. Tornou a levar a latinha, já meio vazia, à boca e repetiu o gesto de beber, sem beber nada.

"Agora você". "Agora eu". "Agora você".

Depois de quatro ou cinco goles, talvez seis, o menorzinho, de cabelo encaracolado, barrigudinho, esgotou o leite todo. Sozinho.

Foi nesse momento que o mais extraordinário aconteceu. O mais velho começou a cantar e a jogar futebol com a latinha. Estava radiante, todo felicidade. De estômago vazio. De coração transbordando de alegria.

Pulava com a naturalidade de quem está habituado a fazer coisas grandiosas sem dar importância.

Observando aqueles dois irmãos e o "agora você", "agora eu", meus olhos se encheram de lágrimas.

Que lição de felicidade. Que demonstração de altruísmo. O maior, em verdade, demonstrou, pelo seu gesto que é sempre mais feliz aquele que dá do que aquele que recebe.

Este é o segredo do amor. Sacrificar-se a criatura com tal naturalidade, de forma tão discreta, que o amado nem possa agradecer pelo que está recebendo.

Enquanto os dois irmãos desciam a rua, cantarolando, abraçados, em minha mente vários ensinos de Jesus foram sendo recordados.

"Fazer ao outro o que gostaria que lhe fosse feito." "O óbulo da viúva."

"Amai-vos uns aos outros..."


Coloca, nas janelas da tua alma, o amor, a bondade, a compaixão, a ternura para que alcances a felicidade.

Amando, ampliarás o círculo dos teus afetos e serás, para os teus amigos, uma bênção.

Faze o bem, sempre que possas. E se a ocasião não aparecer, cria a oportunidade de servir. Deste modo, a felicidade estará esperando por ti.


Autor desconhecido
Fotos: Cópias da internet

8 comentários:

  1. Amei seu texto, chorei. Vim aqui lhe visitar, sou a BU 2382. Já estou te seguindo. aguardo sua visita no meu blog. http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e participação, Roberta, volte sempre!!! AbraçosssFarei uma visita ao seu blog com todo carinho.

      Excluir
  2. ola, amei essa história, quando olhei para o texto, era tão grande que eu nao tinha muita vontade de ler, mas quando comecei a ver a história não parei de ler até ao fim, adorei muito, se quiser venha visitar o meu blog http://assombrado-mc.blogspot.com será um prazer ver um comentário seu ou até ser seguido por voce

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita ecomentário, que bpm que gostou, a história é mesmo emocionante. Abraços volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Texto extraordinário, minha amiga/colega...!! Uma verdadeira lição de vida, a qual devemos absorver e aplicar ao próximo sempre q possível; aliás, oportunizar a arte de espalhar o bem sempre e sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto extraordinário, minha amiga/colega...!! Uma verdadeira lição de vida, a qual devemos absorver e aplicar ao próximo sempre q possível; aliás, oportunizar a arte de espalhar o bem sempre e sempre!!
      Rita de Cássia

      Excluir
    2. Oi Rita minha colega e seguidora, obrigada por está sempre presente com suas lindas reflexões. Abraços uma noite abençoada.

      Excluir
  5. Oi Lourdes, passei para conhecer o teu cantinho e amei! Quero te convidar para conhecer o meu também.

    Beijocas

    Raquel-Guaíba/RS
    raquelffazendoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/