MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 30 de julho de 2014

( REFLEXÃO) MENSAGEM DO DIA "NÃO FUJA DOS OBSTÁCULOS"




NÃO FUJA DOS OBSTÁCULOS


Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. 

Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso.

 O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável.
Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre.

 É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.


Joanna Angelis

5 comentários:

  1. Diante das dificuldades surge o medo, e esse é quem faz as pessoas desistirem das coisas. Mas a vida me ensinou que nem tudo é o que parece.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Uma mensagem cheia de incentivos como essa não deveria cair em boa hora.
    Palavras sábias Lourdes.
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  3. Adorei a mensagem!!!! Sempre o primeiro impacto diante de uma dificuldade é parar. Mas que essa parada seja apenas para respirar e renovar as forças! É das dificuldades que passamos a valorizar mais as vitórias!!!! Beijos amiga, boa semana!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Lourdes!
    Bela mensagem! Parar diante do primeiro obstaculo jamais. Precisamos insistir ir adiante por mais que seja difícil!
    Abraço amigo
    lhe desejando uma linda semana!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  5. Com o tempo, nós descobrimos que fugir dos obstáculos é tão somente adiá-los. Ou seja, não soluciona. Para querer viver e alcançar os sonhos é preciso aprender a suportar e superar vários desafios nesta vida. Belo texto. Beijos.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/