MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 29 de julho de 2014

MENSAGEM DO DIA 29-07-2014" PERSEVERANÇA"




Perseverança

Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.

Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.

Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo. 

Ana Jácomo

4 comentários:

  1. Nem todos os dias a nossa rede volta cheia, mas temos que persistir uma hora as coisas mudam.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Os dias passam e muitos deles nossa rede volta vazia, e dói demais isso ...
    Mas temos de aprender a viver com essas pequenas frustrações, pois sabemos que nem todos dia tem sol e nem todo dia é de chuva, e um dia tudo passa ...

    Só não podemos perder a fé e a esperança ...

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Sra. professora Lourdes!
    É verdade que nem todos os dias a nossa rede vem cheia. Mas temos que aprender a viver com esses desânimos. E pensar que amanhã será melhor que hoje e lançar novamente a rede.
    Deus a proteja, e a sua familia.
    Um super abraço. Amelia

    ResponderExcluir
  4. Muito boa tarde Lourdes!
    Vim agradecer o selinho, assim que eu poder o colocarei lá no blog! Obrigada!
    Como é linda a perseverança, acreditar na renovação do amanhã!
    Tenha uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Maria Alice

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/