MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O QUERER MUDAR É RESPONSABILIDADE DE CADA UM





O QUERER MUDAR É RESPONSABILIDADE DE CADA UM
Autora: Profª Lourdes Duarte

Somos imperfeitos, somos humanos, para cada atitude tomada existe a consequência uma ordem em sequência, uma serial que pode ser benéfico ou não. Mudar o curso da vida deve ser responsabilidade de cada um.
Tomamos uma série de atitudes, muitas vezes sem pensar e cada uma compõe um elo que retrata a nossa personalidade.
  Agimos muitas vezes por instinto ou por necessidade, mas cada coisa tem hora e tempo determinado, não se adianta o tempo em favor a nós e não se pode atrasar pelo mesmo motivo.
O querer, a força de vontade é algo forte, os nossos erros e acertos modificam de alguma forma a nossa vida, seja de forma positiva ou negativa. Uma imensidão de erros e acertos, estes, só sabemos se erramos ou acertamos quando decidimos; é preciso sempre decidir, ao negarmos decisão empatamos o tempo de correr no seu percurso exato dos acontecimentos.
É o tentar mudar que faz a diferença em nossas ações. O tentar mudar algo pode levar a sequência indesejada de fatos que levarão a outros erros, até que consertemos; pode demorar até que tudo entre nos eixos, os erros cometidos podem fazer-nos atravessar muitas dificuldades até que tudo seja consertado.
Não podemos mudar a vida de alguém, quando é difícil mudar a nossa própria vida. Temos que ter o cuidado ao tirar a venda de alguém ou até mesmo a nossa. Muitos usam venda à muito tempo e pode não aguentar ver a luz, tudo é feito com calma, paz e sabedoria.
O desejo de mudar deve começar dentro de cada um, a orientação, o apoio, o ombro amigo faz a diferença, mas nunca a imposição, e a responsabilidade deve ser de cada um que tem o livre arbítrio de seguir o curso de vida que desejar.


3 comentários:

  1. Olá, Lourdes, gostei da reflexão! Como a vida, queiramos ou não, nos apresenta erros, acertos e escolhas, a primeira atitude é ver onde está o erro; a segunda é querer mudar. Penso que sendo assim, as coisas facilitam muito. Uma das principais coisas em terapia, é descobrir e querer mudar. E ao longo da estrada vamos escolhendo e acertando os novos caminhos. Bem diferente de alguém que não aceita seus erros, falta a humildade em descobrir-se, também, um ser com virtudes, mas com erros, acima de tudo.
    Beijão pra você!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre ótimas as reflexões que nos proporcionas,Lourdes! Valeu mais essa! beijos,tuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Lourdes! Como está, minha amiga?
    É verdade, somos nós mesmos que construímos a nossa história. E, se ela foi negativa ou mais feliz, tudo dependeu de nossas decisões em torná-la de um modo ou de outro. Às vezes, não depende da gente, pois vivemos uma circunstância, mas quando podemos e não fazemos, deixamos o tempo resolver e aí temos de aceitar e nos resignar com o que veio. Nesse caso: bem feito! Em outros, parabéns!
    Um grande abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte