MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MENSAGEM DO DIA 29-08-2013 " A VIDA É UMA VIAGEM DE TREM"

A Vida e a Viagem de Trem


A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém, não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.

Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupa seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separado deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos,muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinha será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento
estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.




Imagem do trem
paginaludica.blogspot.com -

14 comentários:

  1. Linda e com bela mensagem! beijos, tudo de bom, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Chica que gostou! Obrigada pela visita. bjuss

      Excluir
  2. Refaço-me sempre nesta mensagens muito sábias! Gosto daqui e venho toda vez que posso...
    Um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Profª Lourdes!
    Esse texto nos leva à refletir sobre nossa passagem na terra...
    Estamos todos nesse trem,e a hora do desembarque chegará...
    Mas enquanto isso podemos e devemos aproveitar a vida saboreando cada minuto.
    Bjs \o/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, realmente amiga nos leva a refletir isto. Obrigada por sua participação, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  4. Boa tarde Lourdes querida!
    A vida é mesmo uma viagem cheia de surpresas boas
    e ruins, e quando partimos o melhor é deixar coisas
    boas p/ não ficarmos esquecidos.
    Belo texto, ótimo p/ refletirmos!

    Bjs, fica na paz de Jesus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!! Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  5. Mais uma bela mensagem. Também acho que a vida é viagem, com vários aprendizados. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lourdes!
    Linda mensagem, a vida é mesmo uma viagen
    Boa noite
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Amélia, volte sempre!! Bjus

      Excluir
  7. Eu vejo você usou minha imagem como foto do cabeçalho? Eu não recebi nenhuma notificação prévia desta, por favor, retire-o. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fui até o seu G+ e deixei o seguinte comentário. Obrigada mais uma vez por comunicar e desculpe.

      Olá, vim agradecer sua visita ao meu blog e me desculpar por ter colocado uma imagem do trem e você identificou como sua. A maioria das imagens que posto, são todas retiradas do Google e deixo sempre indicação ao lado do autor da mensagem. Fico muito grata quando alguém identifica como sua, tanto as imagens como as mensagens, porque posso fazer as devidas correções, inclusive colocando o endereço dos autores. No seu caso, retirei a foto, conforme o seu pedido. Desculpe mais uma vez, fique a vontade para navegar no site aquele cantinho é de todos. Abraços, uma tarde de Domingo abençoada e um início de semana feliz.
      Profª Lourdes Duarte

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/