MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MENSAGEM DO DIA 08-08-2013 " QUALIDADES QUE FAZEM A DIFERENÇA NA VIDA"



QUALIDADES QUE FAZEM A DIFERENÇA NA VIDA


A paciência não é um vitral gracioso para as suas horas de lazer.
É amparo destinado aos obstáculos.

A serenidade não é jardim para os seus dias dourados.
É suprimento de paz para as decepções de seu caminho.

A calma não é harmonioso violino para as suas conversações agradáveis.
É valor substancial para os seus entendimentos difíceis.

A tolerância não é saboroso vinho para os seus minutos de camaradagem.
É porta valiosa para que você demonstre boa vontade,
ante os companheiros menos evoluídos.

A boa cooperação não é processo fácil de receber concurso alheio.
É o meio de você ajudar ao companheiro que necessita.

A confiança não é um néctar para as suas noites de prata.
É refugio certo para as ocasiões de tormenta.

O otimismo não constitui poltrona preguiçosa para os seus crepúsculos de anil.
É manancial de forças para os seus dias de luta.

A resistência não é adorno verbalista.
É sustento de sua fé.

A esperança não é genuflexório de simples contemplação.
É energia para as realizações elevadas que competem ao seu espírito.

A virtude não é flor ornamental.
É fruto abençoado do esforço próprio que você deve usar
e engrandecer no momento oportuno.

Todas estas qualidades fazem a diferença na vida do ser humano.



Autor desconhecido
Imagens retiradas do Google

14 comentários:

  1. Oi Lourdes!
    Quanto tempo não passo por aqui, que saudades!
    Adoro ler suas mensagens, pois elas trazem muitas aprendizagens, como está que acabei de ler!
    Nossas virtudes vão sendo lapidadas quando estamos em momentos complicados, é exatamente nesses momentos que precisamos colocar em prática!
    Tenha um bom dia :)

    Diário de Jardineira
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Paciência....até que tenho um pouco. Muito linda a sua mensagem.
    Bjs, Lourdes.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha querida, paz e bem!
    Realmente todas as qualidades que vc citou fazem a diferença
    na vida do ser humano.
    Vir aqui no seu cantinho faz bem pra alma, as suas mensagens
    são lindas e inspiradoras!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lourdes, Já tinha lido este texto em algum lugar... achei que fosse de Emmanuel.

    ResponderExcluir
  5. Querida Lourdes,

    Eu sou muito paciente, conto até mil... acho que é importante para não estressar por bobagens e perder a razão. Quando noto que estou ligeiramente impaciente, eu me fecho para balanço!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lourdes, eu sou bem otimista, acho que é a minha maior qualidade, tbém sou paciente, essas qualidades todas são fundamentais nas nossas vidas! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga querida desta vez não venho comentar o seu poste, venho desejar-lhe um lindo dia onde quer que esteja.
    Amiga estou um pouco intrigada será que eu fiz algo que não deveria?
    ou disse algo que a magoa-se? Pois tenho estranhado a sua falta...
    espero que esteja bem de saúde, eu sei que basta um sopro para tudo mudar à nossa volta, por vezes o tempo para quem ainda está no ativo também não dá para tudo que queremos fazer.
    Me desculpe sim mas, se a magoei peço desculpa mas nunca seria a minha intensão, amiga tenha um dia cheio de paz e amor...deixo os meus beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina amo suas visita sempre carinhosas, obrigada!! Volte sempre. Nunca você me magoou, a demora é falta de tempo mesmo. bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/