MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MENSAGEM DO DIA 08-10-2012 "NUNCA É TARDE"

                                  
                               NUNCA É TARDE...

 
No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.   Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha, enrugada sorrindo radiante para mim, tinha um sorriso lindo que iluminava todo seu ser.
Ela disse: “Meu nome é Rose, eu tenho 87 anos de idade, eu posso te dar um abraço?”    Eu ri e respondi animadamente: “É claro que pode!”
E ela me deu um gigantesco abraço. Eu não resisti perguntei-lhe: “Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?”
E ela respondeu brincalhona: “Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos então me aposentar e viajar”.
Eu disse: “Está brincando!”
Eu estava curioso em saber o que havia motivado esse desafio com sua idade e ela disse: “Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário e agora estou tendo esta oportunidade”.
Após a aula nós caminhamos para a lanchonete e dividimos o milkshake de chocolate, nos tornamos grandes amigos. Todos os dias nos seis meses nós teríamos aulas juntos e falaríamos sem parar.
Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela máquina do tempo compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
No fim do semestre nós convidamos Rose para falar no nosso banquete de futebol.     Ela foi apresentada e se aproximou do pódio.   Quando começou a ler deixou cair três das cinco folhas no chão. Frustrada e um pouco embaraçada ela pegou o microfone e disse simplesmente: “Desculpem, estou tão nervosa, eu não conseguiria colocar meus papéis em ordem de novo então me deixem apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei”.
Enquanto nós riamos ela limpou sua garganta e começou: “Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos, nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar.
Meus filhos, existe somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir sucesso:
Primeiro você precisa rir, encontrar humor em cada dia;   segundo você precisa ter um sonho, quando você perde seus sonhos você morre, e nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam;   terceiro – há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer, se você tem 19 anos de idade e ficar na cama deitado por um ano inteiro sem fazer nada de produtivo você ficará com 20 anos, se eu tenho 87 anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma eu ficarei com 88.
Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho, isso não exige talento nem habilidade é uma ordem natural da vida, a idéia é crescer através das oportunidades.
E por último, nunca deixe de ter Deus como centro de sua vida, pois somente ele pode garantir o futuro cheio de realizações e felicidade.
No fim do ano Rose terminou o ultimo ano da faculdade que começara a tantos anos atrás.
Uma semana após a formatura Rose morreu tranqüilamente em seu sono. Mais de 2000 alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo a maravilhosa mulher que ensinou através de seu exemplo que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.
FONTE DE PESQUISA: Padre Clóvishttp://www.npdbrasil.com.br/religiao/rel_mensafe_
Imagens: Cópias do Google


2 comentários:

  1. Meu coração fica feliz quando você me visita
    Meu blog fica lindo com seu comentário
    Minha semana é bem mais feliz quando tenho noticias de você.
    Meu coração agradece quando você me carinha
    com suas doces palavras.
    Sua amizade é muito importante para mim,
    pois meu blog ilumina com sua presença.
    Uma semana na paz e na luz carinhosamente,Evanir.
    Lindo texto amiga!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/