MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MENSAGEM DO DIA 12-10-2012 " FILHOS SÃO COMO NAVIOS


FILHOS SÃO COMO NAVIOS 

 

Ao olhar um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora.
Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.
Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.
Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera.
Assim são os FILHOS. Estes têm nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes.
Por mais segurança, sentimentos de preservação e de manutenção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras.
Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a principal provisão, além das materiais, estará no interior de cada um:
A CAPACIDADE DE SER FELIZ.
Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém.
O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.
Os pais também pensam que sejam o porto seguro dos filhos, mas não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar mar a dentro e encontrar o seu próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto para outros seres.
Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar VALORES herdados como:
HUMILDADE, HUMANIDADE,HONESTIDADE, DISCIPLINA, GRATIDÃO E GENEROSIDADE.
Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar CIDADÃOS DO MUNDO. Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.
A FELICIDADE CONSISTE EM TER UM IDEAL A BUSCAR E TER A CERTEZA DE ESTAR DANDO PASSOS FIRMES NO CAMINHO DA BUSCA.



Os pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar no que os pais conquistaram.Devem os filhos seguir de onde os pais chegaram,de seu porto, e, como os navios, partirem para as próprias conquistas e aventuras.
Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que:
"QUEM AMA EDUCA". "COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS"

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!

AUTOR: DESCONHECIDO

Imagens: Cópias do Google

5 comentários:

  1. Oi Professora Lurdes ...
    Esse texto realmente confirma o que penso , eles nos são emprestados,por isso devemos cria-los de maneira que se tornem pessoas de bem, porque eles são criados para o mundo , e lá fora vão transmitir o que aprenderam e o que ainda iram aprender.
    Com é difícil soltar as amarras !!!
    Devemos orar e pedir que tenham sempre saude,paz,sabedoria,discernimento e AMOR ....
    Feliz Dia das crianças para todas as nossas crianças .
    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  2. É bem verdadeira essa mensagem. Fazer com que eles saibam que em nós sempre encontrarão o porto é preciso! beijos,lindo feriadão!chica

    ResponderExcluir
  3. É difícil soltar as amarras mesmo, meu filho está com 10 anos e as vezes para deixá-lo um pouco mais solto eu sofro, meu marido diz que devemos criar os filhos para serem independentes, mas se eu pudesse deixava meu filho sempre perto de mim...rsrs
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Muito difícil mesmo soltar rs.Já estou me preparando desde já no caso do meu bebe rs.Mas é necessário e inevitável.Muito lindo esse texto.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem! respondendo sua pergunta no blog você vota no ícone ao lado e só confirmar e pronto.Bjos!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte