MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 16 de outubro de 2012

MENSAGEM DO DIA 17-10-2012 " DEUS E A FELICIDADE".

DEUS E A FELICIDADE
Uma das coisas que mais o homem busca é a felicidade. E o que mais se ouve as criaturas afirmarem é que são infelizes.
Esse é infeliz porque não tem dinheiro. Outro, porque lhe falta saúde, outro ainda, porque o amor partiu. Ou nem chegou.
Um reclama da solidão. Outro, da família numerosa que o atormenta com mil problemas.
Um terceiro aponta o excesso de trabalho. Aquele outro, reclama da falta dele.
Alguém ama a chuva, o vento e o frio. Outro lamenta a estação invernosa que não lhe permite o gozo da praia, dos gelados e do calor do sol.
Em todo esse panorama, o homem continua em busca da felicidade. Afinal, onde será que Deus ocultou a felicidade?
Soberanamente sábio, Deus não colocou a felicidade no gozo dos prazeres carnais. Isso porque uma criatura precisa de outra criatura para atingir a sua plenitude.
Assim, quem vivesse só pelos roteiros da terra, não poderia encontrar a felicidade.
Amoroso e bom, o Pai também não colocou a felicidade na beleza do corpo. Porque ela é efêmera. Os anos passam, as estações se sucedem e a beleza física toma outra feição.
A pele aveludada, sem rugas, sem manchas, não resiste ao tempo. E os conceitos de beleza se modificam no suceder das gerações. O que ontem era exaltado, hoje não merece aplausos.
Também não a colocou na conquista dos louros humanos, porque tudo isso é igualmente transitório.
Os troféus hoje conquistados, amanhã passarão a outras mãos, mostrando a instabilidade dos julgamentos e dos conceitos humanos.
Igualmente, Deus não colocou a felicidade na saúde do corpo, que hoje se apresenta e amanhã se ausenta.
Enfim, Deus, perfeito em todas as suas qualidades, não colocou a felicidade em nada que dependesse de outra pessoa, de alguma coisa externa, de um tempo ou de um lugar.
Estabeleceu, sim, que a felicidade depende exclusivamente de cada criatura. Brota da sua intimidade. Depende de seu interior.
Por isso, se faz viável a felicidade na terra. Goza-a o ser que não coloca condicionantes externas para a sua conquista.
É feliz porque ama alguém, mesmo que esse alguém não o ame. É feliz porque pode auxiliar a outrem, mesmo que não seja reconhecido.
É feliz porque tem consciência de sua condição de filho de Deus, imortal, herdeiro do universo.
Não se atém a picuinhas, porque tem os olhos fixos nas estrelas, nos planetas que brilham no infinito.
Se tem família, é feliz porque tem pessoas para amar, guardar, amparar.
Se não a tem, ama a quem se apresente carente e desamparado.
Se tem saúde, utiliza os seus dias para construir o bem. Se a doença se apresenta, agradece a oportunidade do aprendizado.
Nada de fora o perturba. Se as pessoas não o entendem, prossegue na sua lida, consciente de que cada qual tem direito a suas próprias idéias.
Se tem um teto, é feliz por poder abrigar a outro irmão, receber amigos. Se não o tem, vive com a dignidade de quem está consciente de que nada, em verdade, nos pertence.
Enfim, o homem feliz é aquele que sabe viver plenamente cada momento de sua vida e que a verdadeira felicidade reside na conquista dos tesouros imperecíveis da alma.

Autor desconhecido


Imagens: Cópias do Google

19 comentários:

  1. Olá Lourdes, depois de uns dias ausente colocando a vida em dia, estou de volta e com saudades! Muito bacana o texto, a felicidade vai mudando mesmo com o passar dos anos e com a mudança dos acontecimentos das nossas vidas, cada período penso que temos uma forma de ser feliz, se não for assim de acordo com o que a vida nos coloca, não conseguimos ser felizes, temos que estar sempre readequando o que nos faz feliz! Bjooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Kellen! já estava com saudade, mas com certeza quando te fazer uma visita e vai ser log, tem novidades maravilhosas no seu cantinho lindo!! Bjuss volte sempre.

      Excluir
  2. Linda mensagem Professora Lourdes! Estou chamando-a de professora, hoje para cumprimentá-la pela data de ontem! Mas para mim, dia do professor é todo dia, pois são vocês que nos preparam para a vida e merecem toda a nossa consideração e carinho! Parabéns querida!!!

    Muitas vezes a felicidade é impedida por vários acontecimentos na vida! Mas tudo funciona como um complexo aprendizado e crescimento! Assim como a tarefa de ser mestre, que além de ensinar, também aprende muito com seus alunos no dia a dia!

    Um grande beijo e feliz semana querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Adriana, pela visita, lindo comentário e felicitações!! Adorei!! volte sempre, será um prazer. Bjuss

      Excluir
  3. Lourdes,que maravilhosa homenagem!O homem nunca está satisfeito com o que tem,esta é a verdade!Um grande ensinamento nessa msg!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você minha querida Anne! acredito que já é da natureza humana. Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  4. Boa tarde querida,
    Vim retribuir sua visita e adorei o texto. Com Deus e somente com Ele é possível a felicidade verdadeira.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marly! Obrigada pela visita! volte sempre, será um prazer ter você como seguidora. Bjuss

      Excluir
  5. Olá amiga!“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”
    ( Emmanuel )
    Um beijo em seu coração.
    Valdete Cantú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha querida Valdete , a vida se renova a cada dia e é um grande presente de Deus. Obrigada pela vista, volte sempre. Bjus

      Excluir
  6. Olá Lourdes: gostei muito deste texto ( como sempre)
    Tenho um prémio para si lá no meu blog-Prémio Dardos. Fique à vontade para aceitar ou não.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha querida!! irei buscar sim!! Obrigada!! Bjussw

      Excluir
  7. Ola Lourdes, definitivamente Deus e a felicidade, com El nada temo. Muito obrigada por brindar-nos estes mensagems de alegria e confort para o alma. Un abraco grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carolina!! Deus é tudo pra nós!! Obrigada pela visita, volte sempre!! Bjuss

      Excluir
  8. Oi, Lourdes olha eu de novo dando uma espiandinha no blog...bjimm e boa semana p vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha querida! Fico feliz e agradecida com tua visita. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  9. Linda mensagem, é de arrepiar,precisamos refletir sobre nossos conceitos de felicidades.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte