MEUS SEGUIDORES

sábado, 6 de outubro de 2012

MENSAGEM DO DIA 06-10-2012 " A VISITA DE JESUS"

 
  A VISITA DE JESUS 

Era uma noite iluminada...
Um anjo apareceu a uma família muito rica e falou para a dona da casa:
- Estou te trazendo uma boa notícia: Esta noite o Senhor Jesus virá visitar a tua casa!
Aquela senhora ficou entusiasmada. Jamais acreditara ser possível que esse milagre acontecesse em sua casa.
Tratou de preparar uma excelente ceia para receber a Jesus. Encomendou frangos, assados, conservas, saladas e vinhos importados.
De repente, tocou a campainha. Era uma mulher com roupas miseráveis, com aspecto de quem já sofrera muito...
Senhora disse a pobre mulher será que não teria algum serviço para mim? Tenho fome e tenho necessidade de trabalhar. Ora bolas retrucou a dona da casa. Isso são horas de vir me incomodar? Volte outro dia. Agora estou muito atarefada com uma ceia para uma visita muito importante.
A pobre mulher se foi... Pouco mais tarde, um homem, sujo de graxa, veio bater-lhe à porta.
Senhora, falou ele, o meu caminhão quebrou bem aqui na esquina. Não teria a senhora, por acaso, um telefone para que eu pudesse me comunicar com um mecânico?
A senhora, como estava ocupadíssima em limpar as pratas, lavar os cristais e os pratos de porcelana, ficou muito irritada: Você pensa que minha casa é o que? Vá procurar um telefone público...Onde já se viu incomodar as pessoas dessa maneira? Por favor, cuide para não sujar a entrada da minha casa com esses pés imundos!
E a anfitriã continuou a preparar a ceia: Abriu latas de caviar, colocou a champanhe na geladeira, escolheu na adega os melhores vinhos e preparou os coquetéis. Nesse meio tempo, alguém lá fora bate palmas.
Será que agora está chegando Jesus? pensou ela emocionada. E com o coração batendo acelerado, foi abrir a porta. Mas se decepcionou. Era um menino de rua, todo sujo e mal vestido...
-Senhora, estou com fome. Dê-me um pouco de comida! Como é que eu vou te dar comida, se nós ainda não ceamos? Volta amanhã, porque esta noite estou muito atarefada... não posso te dar atenção...
Finalmente a ceia ficou pronta. Toda a família esperava, emocionada, o ilustre visitante.
Entretanto, as horas iam passando e Jesus não aparecia.
Cansados de tanto esperar, começaram a tomar aqueles coquetéis especiais que, pouco a pouco, já começaram a fazer efeito naqueles estômagos vazios, até que o sono fez com que se esquecessem dos frangos, assados e de todos os pratos saborosos.
Na manhã seguinte, ao acordar, a senhora se viu, com grande espanto, na presença do anjo.
Será que um anjo é capaz de mentir? gritou ela. Eu preparei tudo esmeradamente, aguardei a noite inteira e Jesus não apareceu. Porque você fez isso comigo? Porque essa brincadeira?
-Não fui eu que menti... Foi você que não teve olhos para enxergar, explicou o anjo. Jesus esteve aqui em sua casa por três vezes: Na pessoa da mulher pobre, na pessoa do caminhoneiro e na pessoa do menino faminto, mas a senhora não foi capaz de reconhecê-lo e acolhê-lo em sua
casa..
 
Autor desconhecido
Imagem: Cópia do Google.

12 comentários:

  1. Muito boa!
    Precisamos abrir os olhos pra tudo que está ao nosso redor, na correria do dia a dia, esquecemos que tem sempre alguém precisando de nós.
    Um lindo e gostoso final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia! Obrigada pela visita e pelo lindo comentário. Volte sempre , feliz eleições. Bjuss

      Excluir
  2. Querida Amiga,

    Linda mensagem. Ele sempre se expressa das maneiras mais simples, só que tem olhos cheios de amor é capaz de aceita-lo.

    Desejo um otimo final de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissyinha! é verdade minha querida, pessoas rancorosas não percebe mesmo. Obribrigada pela visita, volte sempre. Bjus

      Excluir
  3. Oi Sissym, obrigada pela visita e lindo comentário. Volte sempre, uma linda noite e um Domingo abençoado.Bjuss

    ResponderExcluir
  4. oi Lourdes,essa mensagem traduz muito bem o que acontece ao nosso redor,e muitas vezes deixamos de atender ao pedido de Jesus,como no exemplo do texto.bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga,

    Belíssima história,que muitas vezes acontece e nem percebemos.Temos que ter olhos para ver os sinais que Cristo nos envia...e Ele está sempre a enviá-los.

    Bjssss e um lindo fim de semana, amiga,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leninha, obrigada pela visita e lindo comentário. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  6. Belíssima mensagem... É preciso sempre manter a esperança e a FÉ!

    ResponderExcluir
  7. Querida Lourdes, para mim ainda tem sido muito difícil conseguir ver seu blog...meu computador fica muito lento e acaba travando...é um custo conseguir ...mais cá estou, para dizer que já conhecia esta mensagem, mas é sempre bom recordar os ensinamentos do grande Mestre Jesus. Ele que sempre pregou o amor...amar ao próximo como a nós mesmos.
    Lindo domingo pra vc e sua família.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sosangela! que bom te ver aqui, eu não sei o porque do seu computador ficar lento, eu já retirei muitos enfeites para ver se melhorava, ja perguntei a outras seguidoras elas me falaram que está normal. Acredito que é a internet. Aminha troquei, estou com outra e piorou. Espero que melhore. Bjuss uma linda noite.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/